Correção: Erro do Microsoft Outlook 0x80040115

O erro do Microsoft Outlook 0x80040115 geralmente ocorre devido a um arquivo .PST (Tabela de armazenamento pessoal) muito grande ou à instalação incorreta do aplicativo Outlook. Os usuários relataram que sempre que tentam enviar um e-mail usando o Microsoft Outlook, eles recebem o erro ‘ Não podemos concluir isso porque não podemos entrar em contato com o servidor no momento ' mensagem.

Erro do Outlook 0x80040115

O Outlook, sendo um dos mais famosos provedores de serviços de webmail, tem sua parte quando se trata de erros. Esse problema impede que os usuários enviem e-mails e os e-mails enviados são armazenados apenas na caixa Enviados. Você pode isolar o problema seguindo este artigo.

O que causa o erro do Microsoft Outlook 0x80040115 no Windows 10?

Bem, o problema não é tão único, no entanto, os fatores que podem causar isso são os seguintes -

• Instalação corrompida do Outlook: Um dos principais motivos que podem fazer com que o erro apareça é uma instalação corrompida do Outlook.
  • Arquivo PST grande: O arquivo PST é onde seus eventos, cópias de mensagens, etc. são armazenados. Um arquivo PST muito grande pode causar o aparecimento do problema.
  • Conexão de internet ruim: Em alguns casos, o erro pode ser simplesmente devido à má corrupção da Internet. Se for esse o caso, você apenas terá que esperar até que sua conexão seja restaurada.
  • Suplementos de terceiros: Se você estiver usando suplementos de terceiros no Microsoft Outlook, eles também podem causar o problema.

Dito isso, você pode corrigir seu problema aplicando as soluções alternativas abaixo. Como sempre mencionamos, siga as soluções na mesma ordem em que são fornecidas.

Solução 1: limpar DNS

Em alguns cenários, o problema está relacionado à configuração do DNS. Nesse caso, você terá que limpar o DNS, o que significa limpar o cache DNS. Certifique-se de usar uma conta de administrador. Veja como fazer:

1. pressione Tecla Windows + X e selecione C Prompt ommand (Admin) da lista para abrir um prompt de comando elevado.
  2. Assim que o prompt de comando carregar, digite o seguinte comando e pressione Enter:
    ipconfig / flushdns

Limpando DNS

3. Veja se isso corrige seu problema.

Solução 2: iniciar o Outlook no modo de segurança

Como mencionamos acima, em alguns casos, o problema pode ser devido aos suplementos de terceiros instalados. Se você estiver usando suplementos de terceiros, tente iniciar o Outlook no modo de segurança para ver se isso corrige o problema. Veja como fazer:

1. pressione Tecla Windows + R abrir Corre .
  2. Digite o seguinte e pressione Enter:
    Outlook / seguro

Iniciando o Outlook no Modo de Segurança

3. Depois que o Outlook abrir, tente enviar um e-mail para ver se o problema persiste.
  4. Se o problema foi resolvido, você terá que remover os add-ins acessando Arquivo e depois Opções .
  5. No lado esquerdo, clique em Suplementos e remova todos os suplementos de terceiros.

Suplementos do Outlook

Solução 3: alterar as configurações do perfil

Outra forma de resolver o problema seria alterar um pouco as configurações do seu Perfil. Se você não estiver usando uma conta do Exchange, isso provavelmente resolverá o seu problema. Veja como fazer:

1. Vou ao Menu Iniciar e abra o Painel de controle .
  2. Definir o por Ver por ícones grandes e então abra Enviar .
  3. Clique em Mostrar perfis e então selecione seu Perfil e clique Propriedades .

Configuração de correio

4. Acertar Contas de e-mail , realce sua conta e clique em mudança .
  5. Clique Mais configurações na parte inferior esquerda da janela.

Alterando as configurações da conta do Outlook

6. Mudar para o Segurança guia e certifique-se Criptografar dados entre o Microsoft Office Outlook e o Microsoft Exchange está checado.
  7. Clique Está bem .

Solução 4: reparar a instalação do Outlook

Por último, o erro pode estar se referindo a uma instalação corrompida do Microsoft Outlook. Nesse caso, você pode facilmente corrigir sua instalação, reparando o Microsoft Outlook. Para fazer isso, seguindo as instruções fornecidas:

1. pressione Tecla Windows + X e selecione Aplicativos e recursos no topo.
  2. Na lista, localize Microsoft Outlook, selecione-o e clique Modificar . Se você estiver usando Microsoft Office , basta pesquisar e clicar Modificar .
  3. Primeiro, tente executar um Reparo Rápido e veja se isso corrige o problema. Se não, escolha Conserto Online .

Reparando a instalação do Microsoft Office

4. Veja se isso isola o erro.