Como criar uma imagem de sistema do Windows (7/8/10)

Uma imagem do sistema é uma cópia exata de todos os HDDs / SSDs conectados a um computador que pode ser usada para restaurar o computador ao estado exato em que se encontrava no momento da criação da imagem do sistema. Por padrão, apenas a partição do disco rígido que hospeda a instalação do Windows em um computador está incluída em uma imagem do sistema, embora os usuários possam escolher incluir quantas unidades estiverem conectadas ao seu computador na imagem do sistema ao criá-la. Ao restaurar o computador a um estado em que estava anteriormente usando uma imagem do sistema, tudo o que está armazenado no computador é apagado e substituído pelo conteúdo da imagem do sistema para que o seu computador tenha a aparência exata de antes e tenha tudo o que tem o momento da criação da imagem - você não pode escolher elementos individuais de uma imagem do sistema para restaurar.

Existem muitos utilitários e programas sofisticados que você pode usar para criar uma imagem do sistema de um computador Windows, mas você também tem a opção de criar uma imagem do sistema usando o utilitário de imagem do sistema integrado do Windows, que é tão bom como todas as alternativas. Se você deseja criar uma imagem do sistema de um computador Windows, veja como fazer isso:

Abra o Menu Iniciar .

Clique no Painel de controle para iniciá-lo.

Uma vez que você está no Painel de controle , dentro Categoria ver, clique em Sistema e Segurança .

Se você estiver usando o Windows 7, clique em Backup e restauração . Se, por outro lado, você estiver usando o Windows 8, 8.1 ou 10, clique em Histórico do arquivo .

Se você estiver usando o Windows 8, 8.1 ou 10, clique em Backup de imagem do sistema na parte inferior do painel esquerdo. Se você estiver usando o Windows 7, no entanto, ignore esta etapa.

Clique em Crie uma imagem do sistema no painel esquerdo.

O utilitário de criação de imagem do sistema será iniciado e o Windows começará a pesquisar todos os dispositivos de backup disponíveis. Deixe isso acontecer.

Quando o Windows terminar de pesquisar os dispositivos de backup disponíveis, escolha onde deseja salvar o backup. Devido à falta de confiabilidade das redes, é recomendável que você não salve uma imagem do sistema do seu computador em um local de rede e, como CDs e DVDs ficaram desatualizados e simplesmente não são uma opção conveniente, também é recomendável que você não t gravar a imagem do sistema do seu computador em um ou mais CDs / DVDs. Você pode escolher salvar a imagem do sistema em uma partição do HDD / SSD do seu computador, mas deve-se observar que a partição em que você salva a imagem do sistema não será incluída na própria imagem do sistema. Sendo esse o caso, a escolha mais ideal é conectar um dispositivo de armazenamento externo, como um HDD / SSD externo ou unidade flash USB ao computador e salvar a imagem do sistema nele em vez de em qualquer outro meio.

Depois de selecionar o local onde a imagem do sistema será salva, clique em Próximo .

Na próxima tela, selecione todas as unidades que deseja incluir na imagem do sistema. Por padrão, a unidade que hospeda sua instalação do Windows e quaisquer outras unidades do sistema (como o Sistema reservado unidade) já estará selecionado. Depois de selecionar as unidades das quais deseja fazer backup, clique em Próximo .

Agora você receberá um resumo da criação da imagem do sistema - onde a imagem será armazenada, quais drives serão incluídos na imagem e quanto espaço em disco a imagem ocupará. Se você estiver satisfeito com o resumo, clique em Iniciar backup para iniciar a criação da imagem do sistema.

Aguarde até que o Windows crie a imagem do sistema com êxito. Esse processo pode demorar bastante, dependendo dos tamanhos e do número de unidades que você decidiu incluir na imagem do sistema.

Depois que o Windows tiver criado com êxito a imagem do sistema, você poderá encontrá-la no seguinte diretório:

X: WindowsImageBackup [Nome do seu computador] Backup AAAA-MM-DD HHMMSS

Neste diretório, X representa a letra da unidade atribuída à unidade na qual você decidiu salvar a imagem do sistema, [Nome do seu computador] é, bem, o nome do seu computador, AAAA-MM-DD representa a data em que a imagem do sistema foi criada e HHMMSS representa a hora exata em que a imagem do sistema foi criada com sucesso e salva no local.

imagem do sistema

Assim que tiver uma imagem do sistema do seu computador, você pode usá-la para restaurar o seu computador ao estado em que estava quando você criou a imagem do sistema, sempre que desejar.