Como alterar o fuso horário no Gmail

Alterar seu fuso horário no Gmail

O Gmail é popularmente usado como fórum de troca de e-mail para muitas empresas e indivíduos. E porque se tornou um mercado globalmente orientado para a tecnologia, você pode ter muitos clientes de outro país. Ter clientes de outro país também significa que eles podem pertencer a um fuso horário diferente, por exemplo, você deve estar morando nos Estados Unidos enquanto estiver fazendo negócios com uma empresa que mora na Austrália.

Gmail

Os fusos horários dos dois devem ser extremamente diferentes. E se você estiver enviando e-mails no Gmail, você precisa se certificar de que o fuso horário selecionado por você está definido como o fuso horário correto. Por exemplo, se você estiver enviando um e-mail para eles a partir de uma data que determinado fuso horário não atingiu, então o cliente pode ter problemas com este registro, ou, se você tinha um prazo a cumprir e a data para o prazo era um dia depois na sua região, e hoje na região do cliente, então existe uma maior possibilidade de problemas entre as duas partes.

Portanto, o fuso horário correto, no Gmail, é muito importante. Portanto, se você quiser alterar seu fuso horário para outra região, siga as etapas a seguir.

1. Faça login no seu Conta do Gmail que você usa profissionalmente. Clicando no ícone em forma de grade, você encontrará a guia do Google Agenda, que é o que o ajudará a definir o fuso horário correto.

Clique no ícone em formato de grade no lado direito da tela, onde você encontrará todos os produtos do Google que você pode usar.

2. Você será direcionado para uma nova janela, que mostrará o calendário da sua conta.

Desde que abri o Google Agenda pela primeira vez, era assim que ele parecia. Basta clicar em ‘entendi’ para acessar sua agenda.

3. Quando você vir seu Google Agenda na sua frente, localize o configurações no canto superior direito da tela, que se parece com o ícone de configurações usuais do Gmail.

Clique neste ícone de configurações

4. Na lista suspensa que aparece à sua frente clicando no ícone de configurações, você encontrará uma guia aqui que diz ‘configurações’. Isso é o que você precisa clicar em próximo para alterar o fuso horário do Gmail.

Configurações em configurações.

5. Você encontrará todas as configurações relacionadas à data e hora da sua conta do Gmail. Seu país, sua região, seu fuso horário padrão atual e muitas outras opções que você pode explorar em qualquer lugar.

Idioma e região, fuso horário e conforme você rola para baixo ao ver esta tela, pode encontrar configurações relacionadas a sua hora e data no Gmail.

6. Como estamos falando sobre o fuso horário, você pode ver o título para ‘Fuso Horário’ na imagem acima. É aqui que você pode alterar o fuso horário atual no qual o Gmail está sendo executado. O usuário do Gmail pode definir dois fusos horários ao mesmo tempo, sendo que o primeiro é conhecido como fuso horário principal e o segundo é chamado de segundo fuso horário.
    Isso ajudará você e seus clientes a controlar melhor os horários do emails que estão sendo trocados entre os dois fusos horários. Para alterar o fuso horário principal atual, você precisa clicar na seta voltada para baixo na guia do fuso horário principal. Isso abrirá uma lista estendida de fusos horários que você pode escolher. É exatamente para onde você pode voltar se tiver se mudado para outra região ou quiser mudar seu fuso horário por qualquer motivo.

O Gmail oferece vários fusos horários aqui. Pessoas pertencentes a diferentes países podem rolar a lista para baixo aqui e encontrar a região de seu país ou o fuso horário com o qual irão trabalhar.

7. Agora, uma vez que o fuso horário principal tenha sido selecionado, e se você quiser configurar um segundo fuso horário, você primeiro terá que verificar o ícone que está presente logo abaixo do título de Fuso Horário. Selecionar esta caixa aqui, conforme mostrado na imagem abaixo, para ‘Exibir fuso horário secundário’, significa que qualquer que seja o fuso horário secundário selecionado por você, ele ficará visível para você em seus e-mails, tornando sua vida muito mais fácil. Depois de marcar a caixa de seleção para esta opção, você notará que a lista suspensa para o segundo fuso horário agora pode ser clicada. Você pode clicar na seta voltada para baixo e selecionar o segundo fuso horário para seus e-mails.

Selecionar um segundo fuso horário pode ajudá-lo a controlar o tempo e saber exatamente a diferença de horário para você e seu cliente.

Se você ainda não definiu um fuso horário, pode fazê-lo agora, pois isso o ajudará completamente a manter uma verificação de horário para seu cliente e sua empresa.