Como remover bloatware no Windows 10



  1. Repita as mesmas etapas para cada aplicativo do qual deseja se livrar. Não se preocupe se o método não funcionar para determinados aplicativos, provavelmente é porque o Windows os protegeu.

Nota : Esses aplicativos podem ser restaurados e reinstalados.



Solução 2: um método semelhante com DISM

Alguns usuários sugeriram que o método acima não é tão eficiente, pois o usuário pode reinstalá-los a qualquer momento. Os mesmos usuários sugeriram o uso do DISM para remover completamente os aplicativos para todos os usuários e esta opção não permite que você restaure esses aplicativos executando quaisquer comandos. Siga as etapas abaixo e tenha cuidado para não fazer algo de que possa se arrepender!



Primeiro, precisamos obter o PackageName de cada aplicativo que você instalou. Ao executar este comando, você receberá uma lista de aplicativos instalados com seu PackageName associado.



  1. Navegue até o menu Iniciar, procure PowerShell, clique com o botão direito do mouse no primeiro resultado e execute-o como Administrador.

  1. Agora insira este comando para obter PackageName de todos os aplicativos que você instalou atualmente no seu PC.
  2. DISM / Online / Get-ProvisionedAppxPackages | select-string Packagename
  3. Copie este comando e clique com o botão direito para colar o código na janela do PowerShell. Em seguida, clique em Enter para executar o comando.

  1. Agora use o seguinte comando para excluir o aplicativo.
  2. DISM / Online / Remove-ProvisionedAppxPackage / PackageName: $ Package
  3. Copie este comando e substitua o texto “$ Package” pelo ID associado do aplicativo que você deseja desinstalar. Esse ID pode ser encontrado se você rolar para cima para localizar o aplicativo de sua escolha na lista que apareceu acima.
  4. DISM / Online / Remove-ProvisionedAppxPackage /PackageName:Microsoft.ZuneVideo_2019.6.12101.0_neutral_~_8wekyb3d8bbwe
  5. Agora insira este comando para excluir o aplicativo e repita essas etapas para cada aplicativo que deseja remover.

Solução 3: Removendo Bloatware antes mesmo de instalar o Windows 10

Se você sempre quis trabalhar com uma versão limpa do Windows 10 em vez de lidar com bloatware na forma de aplicativos pré-instalados, você deve saber que existe uma maneira de nunca ver os aplicativos se você optar por desativá-los antes mesmo de instalar o Windows .

Esta solução é especialmente útil se você estiver prestes a instalar o Windows 10, portanto, certifique-se de seguir as informações abaixo corretamente:

  1. Você precisará das ferramentas ADK para montar a mídia e trabalhar com ela. Você pode baixar esta ferramenta útil clicando em aqui . Vá para a parte inferior e clique no botão preto Baixar agora. Saiba que você usará apenas as ferramentas de implantação e não a ferramenta inteira.
  2. Como você está fazendo alterações nos arquivos de instalação do Windows 10, precisará copiar o conteúdo do arquivo .iso ou do DVD para a unidade local. Você só deve copiar os arquivos localizados aqui:
  3. X: sources install.wim , onde X representa o disco onde os arquivos de instalação do Windows 10 estão localizados. Digamos que você copiou os arquivos para E: \ Windows10
  4. Você também precisará fornecer o local onde deve montar o .wim. Vamos usar E: mount.
  5. Agora vamos usar a ferramenta DISM para montar o .wim para que possamos trabalhar com ele. Em uma janela Powershell com permissões de administrador, que você pode acessar clicando na tecla Windows + X e escolhendo esta opção, use o seguinte:
  6. dism / mount-wim /wimfile:E:Windows10install.wim / mountdir: E: mount / index: 1
  7. A imagem .wim que você copiou agora está montada. Na mesma janela do Powershell, execute este comando para listar todos os aplicativos que você instalou
  8. Dism.exe / image: E: mount / Get-ProvisionedAppxPackages> apps.txt
  9. Isso exibirá os aplicativos instalados em um arquivo de texto chamado apps.txt. O modelo para cada aplicativo deve ser assim:
  10. DisplayName: Microsoft.3DBuilder
  11. Versão: 2015.624.2254.0
  12. Arquitetura: neutra
  13. ResourceId: ~
  14. Nome do pacote: Microsoft.3DBuilder_2015.624.2254.0_neutral_ ~ _8wekyb3d8bbwe
  15. Aí vem a parte divertida - você pode remover o que quiser. TENHA cuidado para não escolher alguns dos aplicativos importantes, como a Windows Store, pois você não poderá reinstalá-la sem reinstalar o Windows.
  16. Para desinstalar um aplicativo, você precisa de seu PackageName. Digite o seguinte comando com qualquer pacote que deseja excluir:
  17. dism.exe / image: E: mount / Remove-ProvisionedAppxPackage /PackageName:Microsoft.3DBuilder_2015.624.2254.0_neutral_~_8wekyb3d8bbwe
  18. Depois de excluir todos os aplicativos que você gostaria que fossem, você pode usar o comando abaixo para desmontar o .wim e iniciar suas alterações.
  19. dism.exe / unmount-wim / mountdir: E: mount / commit
  20. Se você mudou de ideia, use / discard no final do comando para desmontar e descartar as alterações.
  21. Agora tudo o que você precisa fazer é copiar o arquivo .wim montado e editado de volta ao local original do disco de instalação do Windows 10 e ter excluído esses aplicativos da instalação do Windows 10 com êxito. Aproveite o sistema operacional Windows sem bloatware!
5 minutos lidos