Cloud Gaming Service da Nvidia definido para introduzir um nível premium pago com suporte RTX

Jogos / Cloud Gaming Service da Nvidia definido para introduzir um nível premium pago com suporte RTX

Apenas por $ 4,99 / mês

2 minutos lidos

Nvidia GeForce Now



Os jogos na nuvem acabarão por ser uma coisa, mas as empresas até agora têm lutado com as mesmas questões pertinentes no início do seu conceito. O Google entrando no jogo com o Stadia dá muita esperança a toda a ideia da nuvem, mas mesmo eles parecem estar lutando em várias frentes, ou seja, desempenho e distribuição. Para a maioria das empresas, o equilíbrio de desempenho e largura de banda continua sendo um problema, já que a nuvem ainda não consegue lidar com o acesso físico, mas pelo menos a Nvidia parece estar acertando a parte de distribuição até agora.

https://twitter.com/VideoCardz/status/1222949846576963587?s=19



Embora o Google Stadia continue sendo um dos melhores provedores de nuvem em termos de qualidade e latência, as pessoas não parecem estar a bordo com toda a coisa de compra de jogos em sua plataforma. Por um lado, sendo um serviço relativamente novo na nuvem, não é muito inspirador, pois os usuários perderão o acesso aos jogos pelos quais pagaram se o serviço for encerrado. Em segundo lugar, não é muito conveniente ter que comprar o mesmo jogo novamente para acessá-lo em todas as plataformas.



O GeForce Now, por outro lado, permite que os usuários joguem jogos suportados em sua plataforma se eles a possuem em serviços existentes como Steam e Uplay. Isso garante que você não perca o acesso aos seus jogos e seja capaz de jogar perfeitamente em todas as plataformas. Até agora, o serviço está em beta, dando acesso gratuito a usuários selecionados, mas isso vai mudar com o lançamento oficial. De acordo com um vazamento recente, a camada GeForce Now “Founder” custará US $ 4,99 / mês. Outra parte interessante do vazamento é o suporte RTX e com esta GeForce Now será a única plataforma com a opção Raytracing (por enquanto).



Com mais de 400 jogos suportados e também em plataformas já acessíveis, 5 $ por mês parece ser uma pechincha em comparação com as opções disponíveis. O xCloud da Microsoft é outro grande competidor no espaço de jogos em nuvem e eles também provavelmente serão lançados com um modelo de assinatura como o Nvidia, mas você terá acesso gratuito a todos os jogos no Xbox Game Pass. A maioria das pessoas prefere um modelo de assinatura e aqui a Nvidia e a Microsoft parecem ter uma vantagem na distribuição sobre o Stadia. Embora ainda seja muito cedo para chamar um vencedor aqui, pois todos eles fazem certas coisas melhor do que os outros.

Tag GeForce Now nvidia