O Microsoft Translator lança o árabe levantino como uma nova tradução de fala

Microsoft / O Microsoft Translator lança o árabe levantino como uma nova tradução de fala 1 minuto lido

A Microsoft Translator acaba de lançar o árabe levantino como uma nova língua de tradução de fala, um dialeto árabe falado em vários países, incluindo Jordânia, Líbano e Síria. Destina-se a ajudar educadores, empresas e outras organizações sem fins lucrativos na comunicação com os falantes do Levantino além da barreira do idioma. Espera-se que as chamadas, apresentações e reuniões gerais do Skype sejam muito mais claras e convenientes.



De acordo com a Microsoft , Levantine é o seu 11ºfala e é o dialeto falado por mais de 32 milhões de falantes nativos de árabe. A complicação na construção deste programa de tradução de fala era que, por ser uma língua falada que raramente é escrita, não tinha a grande quantidade de dados paralelos disponíveis para treinar um sistema de tradução automática utilizável. Sem a quantidade necessária de dados disponíveis para treinar o sistema neutro de tradução automática, o sistema não seria capaz de adquirir traduções boas o suficiente para serem usadas na vida real. No entanto, os pesquisadores da Microsoft tiveram sucesso no desenvolvimento de uma nova abordagem que utiliza dados monolíngues para treinar um sistema para qualquer idioma falado. A equipe foi então capaz de criar um sistema de tradução de levantino para inglês viável, embora não houvesse dados paralelos disponíveis suficientes. Hany-Hassan Awadalla, o principal cientista pesquisador da Microsoft comentou sobre isso, ' Adaptamos um sistema treinado na tradução padrão do árabe para o inglês para ser usado em um dialeto árabe falado (Levantino) usando apenas dados monolíngues do dialeto falado. Desenvolvemos uma abordagem para gerar dados paralelos sintéticos a partir de dados monolíngues ”.

Levantine Arabic agora está disponível em todos os aplicativos de tradução, recurso de tradução do Skype no Windows 10, Presentation Translator para Powerpoint e na tradução de fala unificada. De acordo com este serviço, os desenvolvedores também serão capazes de personalizar transcrições de fala, text-to-speech, traduções, antes de integrá-los em seus fluxos de trabalho, aplicativos e sites.



O próximo item da agenda da Microsoft é a parceria com a Força-Tarefa No Lost Generation Tech, liderada pela Netforce e o Norwegian Refugee Council para co-criar uma solução alimentada por Al que conecta jovens afetados por conflitos iraquianos e sírios por meio de recursos educacionais. O objetivo desta iniciativa é permitir que os jovens afetados pelo conflito descubram e tenham acesso a recursos de aprendizagem a qualquer hora e em qualquer lugar possível.