Correção: alto uso do inicializador de processo do servidor DCOM

1. Isso criará uma nova conta de usuário no seu computador. Agora vamos conceder privilégios de administrador a esta conta.
 novos administradores de grupo local [nome de usuário] / adicionar

1. Esses comandos criarão uma conta de administrador local instantaneamente. Reinicie o seu PC e faça login na nova conta.

Esperançosamente, tudo estará funcionando bem. Caso contrário, siga as etapas abaixo.

1. Pressione Windows + R para iniciar o aplicativo Executar. Tipo ' msconfig ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez na configuração do sistema, selecione “ Inicialização seletiva ”Da lista de opções na guia Geral.

1. Agora navegue até a guia Boot e selecione “ Inicialização segura ”E“ Rede ' embaixo disso. Pressione Aplicar para salvar as alterações e sair. Agora reinicie o computador para inicializá-lo com segurança.

1. Agora repita o processo de criar uma nova conta usando o prompt de comando, como fizemos nas etapas anteriores.
  2. Agora abra a configuração do sistema novamente e desfazer todas as alterações que fizemos nas etapas 2 e 3 . Reinicie seu computador e faça login na nova conta.
  3. Esperançosamente, o problema será resolvido. Você pode transferir facilmente todos os seus dados anteriores usando as etapas mencionadas no início desta solução.

Solução 3: desabilitando aplicativos de terceiros

Existem muitos relatórios quando aplicativos como Google Chrome, Dropbox, Xbox, etc. causam problemas no uso do disco. Cada configuração de computador é diferente, portanto, não podemos diagnosticar exatamente qual aplicativo está causando o problema.

Faça um palpite, desative cada um desses aplicativos adequadamente e verifique o uso de CPU / disco. Dê mais prioridade aos aplicativos que requerem acesso frequente à Internet para fins de sincronização. Aqui estão alguns aplicativos e as correções:

• Se você tem o Google Chrome, Mozilla ou Opera, desinstale e verifique seu uso.
  • Desative o Dropbox corretamente e desative a inicialização do aplicativo.
  • Desligue o aplicativo Xbox.
  • O Firewall do McAfee Security Centre também é conhecido por causar esse problema, portanto, lembre-se de desativá-lo ou desinstalá-lo completamente.

Solução 4: Desativando Live-Tiles

Outro recurso do Windows 10 são os Live Tiles. Esses são blocos presentes no menu Iniciar que aparecem sempre que você clica no botão ou ícone do Windows. Esses blocos também são sincronizados constantemente com outros servidores para fornecer as atualizações e notícias mais recentes. Também descobrimos que isso é um problema. Depois de desativá-los, muitos usuários relataram que seu problema foi completamente corrigido. Podemos desabilitá-los para você também. Se não fizer diferença, você sempre pode reverter as alterações mais tarde.

1. Antes de desinstalar os aplicativos, podemos remover os blocos dinâmicos do menu iniciar e verificar se isso corrige algo.
  2. aperte o Chave do Windows ou clique no ícone do Windows presente no lado esquerdo inferior da tela.
  3. e selecione “ Desafixar do início ”. Esta ação removerá instantaneamente os blocos ativos Clique com o botão direito no ladrilho no menu iniciar. Faça isso para todas as entradas e reinicie o computador.

Se remover os blocos dinâmicos não resolver nada, podemos tentar desinstalar os aplicativos e verificar se o problema foi corrigido. Você sempre pode reinstalar o aplicativo usando uma única linha de comando no prompt de comando.

Consulte o “ o cache do Windows Store pode ser danificado ” artigo e navegue até a última solução (solução 8). Você encontrará uma explicação detalhada de como desinstalar aplicativos integrados e como reinstalá-los.

Reinicialize o computador e verifique novamente se o problema persiste. Além disso, tente se desconectar da rede e, se o uso se estabilizar, tente conectar-se a outra rede para verificar se o problema está na rede.

Solução 5: Verificar através do Process Explorer

Process Explorer é uma ferramenta da Microsoft que mostra informações sobre quais DLLs foram abertas / carregadas junto com todos os detalhes sobre qual processo pai o iniciou. Fornece informações sobre os recursos consumidos, o uso da CPU, etc. Podemos tentar verificar os processos usando DCOM e solucionar o motivo do uso.

1. Baixar Process Explorer no site oficial da Microsoft.
  2. Depois de descompactar o pacote em um diretório acessível, execute-o. Você será saudado por vários processos junto com seus detalhes. Clique em ' Arquivo ”No canto superior esquerdo e selecione“ Mostrar detalhes para todos os processos ”. Você pode exigir privilégios de administrador para executar esta operação

1. Agora localize o processo “ svchost.exe ”, Clique com o botão direito e selecione Propriedades. Navegue até a guia Imagem. Aqui você verá o culpado, ou seja, qual processo está usando o executável.

1. Faça uma pequena pesquisa e localize o aplicativo / serviço. Você pode facilmente desabilitar como serviço usando “ Serviços. msc ”Ou desinstalar um aplicativo.
  2. Um processo que começa com o tópico “ dll! DabSessionStateChanged + 0xe4 .. ”É conhecido por causar problemas. Você pode desativar este processo usando o explorador de processos diretamente. Ele está vinculado ao System Events Broker.

Nota: Se as correções acima não foram capazes de corrigir sua situação, tente reverter para um ponto de restauração anterior ou execute uma reinicialização completa do sistema.