Correção: tela preta após suspensão do Windows 10



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O Windows lança atualizações frequentes para corrigir vários problemas que estão presentes no sistema operacional. Embora a maioria dos problemas seja resolvida muito rapidamente, o famoso erro da tela escurecer depois de sair do modo de espera continua a incomodar os usuários.



Os motivos pelos quais esse erro ocorre são principalmente conflitos entre módulos ou uma atualização incorreta da Microsoft (na maioria dos casos, a atualização 1709). Embora algumas das soluções possam resolver o problema inteiramente; ainda temos que recorrer a soluções alternativas se não o fizerem. Comece com as soluções começando pela primeira e vá descendo de acordo.



Nota: Antes de seguir essas soluções, é aconselhável atualizar seu Windows para a versão mais recente. A Microsoft lançou atualizações para corrigir vários problemas que incluíam esse problema.



Solução 1: Desativando inicialização rápida, hibernação e suspensão híbrida

O Windows introduziu muitos módulos nas atualizações mais recentes, desde mecanismos de inicialização rápida até fases de hibernação do computador. O objetivo deles é reduzir o tempo de inicialização sempre que você iniciar o computador novamente e dar a sensação de usar um ‘SSD’. Esses mesmos recursos foram diagnosticados em causar a tela preta após a fase de hibernação de laptops e torres.

Tentaremos desabilitar esses módulos um por um e ver se isso resolve o problema. Se não o fizerem, seguiremos para as soluções alternativas para evitar que a tela preta aconteça. Primeiro, desabilitaremos a inicialização rápida e trabalharemos para desabilitar outros módulos de acordo.

  1. pressione Windows + R e digite “ Painel de controle ”Na caixa e pressione Enter.
  2. Uma vez no painel de controle, selecione Ícones grandes e clique em Opções de energia .



  1. Uma vez nas Opções de energia, clique em “ Escolha o que os botões de energia fazem ”Presente no lado esquerdo da tela.

  1. Agora você verá uma opção que requer privilégios administrativos nomeados como “Alterar configurações que não estão disponíveis no momento ”. Clique.

  1. Agora vá para a parte inferior da tela e desmarque a caixa que diz “ Ativar inicialização rápida ”. Salvar as mudanças e sair.

Assim que terminar de fazer as alterações, reinicie o computador completamente e tente entrar no modo de suspensão para verificar se as alterações fizeram alguma diferença. Se isso não funcionar, podemos prosseguir e tentar desativar o modo de hibernação. Observe que se você estiver usando um laptop, isso significa que seu computador continuará a drenar energia, pois você não poderá hiberná-lo.

  1. Pressione Windows + S, digite “ prompt de comando ”Na caixa de diálogo, clique com o botão direito do mouse no aplicativo e selecione“ Executar como administrador ”.
  2. Uma vez no prompt de comando elevado, execute o seguinte comando:
powercfg / h desligado

  1. Reinicie o seu computador após executar o comando e verifique se a tela preta ainda aparece quando o computador entra no modo de suspensão.

Se mesmo isso não resolver o problema, podemos ir à causa raiz e desativar a função de hibernação do computador permanentemente. Isso significa que seu computador não irá dormir automaticamente ou mesmo quando você fechar a tampa. Desativar o sono pode servir como uma 'solução alternativa' para o problema, mas não é uma solução adequada. Sinta-se à vontade para experimentar os outros métodos antes de voltar a este assunto.

  1. Navegue de volta para as opções de energia que acessamos anteriormente e clique em “ Alterar as configurações do plano ”Presente na frente da opção atualmente selecionada.

  1. Altere a opção de “ Coloque o computador para hibernar ' para Nunca . No caso de um laptop, também pode haver a opção de fechar a tampa.

  1. Salvar as mudanças e sair. Reinicie seu computador. Agora seu computador não vou entrar automaticamente no modo de suspensão. Ele só irá se você usar a opção de suspensão das opções de desligamento.

Solução 2: desativando a prontidão do aplicativo

A prontidão do aplicativo é relatada como necessária para realizar uma atualização bem-sucedida do Windows em seu computador, mas de acordo com a declaração oficial da Microsoft, isso parece estar em conflito com várias chaves de registro em seu computador. Aqui, podemos desabilitar o serviço App Readiness ou desabilitar as chaves de registro que parecem ser a raiz do problema.

De acordo com a Microsoft e a HP, o usuário pode experimentar uma ‘tela preta’ por cerca de 10 minutos antes de conseguir obter o controle do computador novamente. Por mais ridículo que possa parecer, este é o caso e a Microsoft até lançou uma atualização potencial para corrigir o problema.

  1. pressione Windows + R para iniciar o aplicativo Executar. Tipo ' Serviços. msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez na guia de serviços, procure o serviço de “ Prontidão do aplicativo ”. Clique com o botão direito e selecione Propriedades .

  1. Uma vez nas propriedades, pare o serviço pressionando o botão “ Pare ”Presente ao lado do status do serviço. Em seguida, selecione o tipo de inicialização como “ Manual ”Em vez de automático. Pressione Ok para salvar as alterações e sair.

  1. Agora reinicie o computador completamente e verifique se a tela preta ainda aparece.

Solução 3: alterar chaves de registro (usuários avançados)

Como mencionado antes, o serviço App readiness parece entrar em conflito com as chaves de registro existentes em seu computador. Se desativar o serviço não adiantar, podemos prosseguir e excluir algumas chaves de registro.

Nota: Isto é extremamente importante que você faça backup do seu registro antes de seguir a solução abaixo. Excluiremos algumas chaves e, se isso não funcionar, talvez seja necessário restaurar as alterações.

  1. Pressione Windows + R, digite “ regedit ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no editor de registro, navegue até o seguinte caminho:
HKEY_LOCAL_MACHINE  SOFTWARE  Microsoft  Windows  CurrentVersion  Appx  AppxAllUserStore  Applications

  1. Agora selecione as subchaves que começam com as seguintes palavras-chave, clique com o botão direito e clique em Excluir .
Microsoft.NET.Native.Framework. Microsoft.NET.Native.Runtime. Microsoft.VCLibs.
  1. Depois de excluir as chaves, reinicie o computador e verifique se isso resolve o problema. Se isso não acontecer ou se o seu computador entrar em algum outro estado de erro, você deve restaurar os valores do registro e ver se isso corrige o problema.

Solução 4: acordando seu computador

Há também alguns casos em que o computador é ativado, mas a tela correta pode não ser selecionada ou a tela ainda pode estar hibernando. Nesse caso, um simples clique do mouse ou o pressionamento de uma tecla do teclado deve resolver o problema, mas se não resolver, siga as dicas simples listadas:

  • Pode haver casos em que o Windows pode não estar detectando a tela. pressione Windows + Ctrl + Shift + B para despertar a tela com força.
  • Você também pode tentar conectar um monitor diferente ao seu PC e verificar se o monitor está transmitindo para essa tela. Se estiver, provavelmente significa que há algum problema com o monitor atual. Você deve pressionar Windows + P algumas vezes para alterar a saída do display.
  • Certifique-se de que todos os outros dispositivos (exceto teclado e mouse) estejam desconectados do computador.

Além dos métodos acima, se ainda não for possível resolver o problema, você pode tentar as etapas listadas abaixo:

  • Ou atualizar ou rebaixar seu Driver gráfico de acordo com sua situação. Em alguns casos, até mesmo reverter os gráficos Intel HD resolveu o problema.
  • Verifique o seu PSU (fonte de alimentação) e certifique-se de que está fornecendo a potência necessária correta.
  • Execute um restauração do sistema para voltar a um estado anterior à atualização. Se você não tiver nenhum ponto de restauração, faça um instalação limpa .
5 minutos lidos