Como desativar o gravador de som no Windows 10?

O gravador de som é um programa de gravação de áudio incluído na maioria das versões dos sistemas operacionais Windows. É um aplicativo usado para gravar sons, conversas e palestras. No entanto, se você usar um gravador de som alternativo e não precisar mais usar o Gravador de Som do Windows. Em vez de excluir o aplicativo do sistema, você pode desativá-lo temporariamente para um ou todos os usuários. Neste artigo, mostraremos os métodos pelos quais você pode desativar o Gravador de som em seu sistema.

Gravador de som no Windows

A configuração para desabilitar o Gravador de som pode ser encontrada no Editor de política de grupo local. No entanto, o Editor de Política de Grupo Local não está disponível nas edições do Windows Home. Portanto, também incluímos o método Editor do Registro, que funcionará da mesma forma.

Desativando o gravador de som por meio do Editor de política de grupo local

O Editor de Política de Grupo Local é usado para definir muitas configurações importantes do sistema operacional. O administrador pode usar e modificar configurações específicas para computadores ou usuários específicos. Para o gravador de som, há uma configuração de política específica chamada “Não permitir a execução do gravador de som” na Política de grupo. Ao habilitar isso, você pode restringir o acesso do gravador de som.

Nota : Se você estiver usando o sistema operacional Windows Home, ignore este método e tente usar o método do Editor de Registro.

1. aperte o Windows + R combinação de teclas em seu teclado para abrir um Corre diálogo. Tipo ' gpedit.msc ”Na caixa de diálogo e pressione o Entrar chave para abrir o Editor de política de grupo local .

Abrindo o Editor de Política de Grupo Local

2. Na janela Editor de política de grupo local, navegue até este caminho:
    Configuração do computador  Modelos administrativos  Componentes do Windows  Gravador de som

Navegando até a configuração no GPO

3. Clique duas vezes na configuração chamada “ Não permitir que o gravador de som funcione ”E ele será aberto em outra janela. Altere a opção de alternar de Não configurado para ativado e clique em Aplicar / Ok botão para salvar as alterações.

Ativando a configuração

4. Isso impedirá que os usuários usem o gravador de som no sistema operacional Windows.
  5. Para habilitar o gravador de som de volta, basta alterar a opção de alternância nas etapas 3 para Não configurado ou Desativado .

Desativando o gravador de som através do Editor do Registro

O registro é um banco de dados hierárquico central que armazena informações necessárias para configurar o sistema. Ele permite aos usuários criar, manipular, renomear ou excluir subchaves, chaves, valores e dados de valor. Sempre recomendamos aos usuários fazer backup do registro antes de fazer qualquer alteração em qualquer caminho. No entanto, ao seguir as etapas abaixo corretamente, não haverá nada com que se preocupar.

O valor pode ser adicionado para o usuário atual (HKEY_CURRENT_USER) e todos os usuários (HKEY_LOCAL_MACHINE). O caminho será o mesmo para ambos, mas a colmeia será diferente.

1. aperte o Windows + R combinação de teclas em seu teclado para abrir um Corre diálogo. Agora digite “ regedit ”E pressione o Entrar chave. Vai abrir Editor de registro e também escolher o sim opção para UAC (controle de conta de usuário) diálogo de prompt.

Abrindo o Editor do Registro

2. Na janela do Editor do Registro, navegue até este caminho:
    HKEY_LOCAL_MACHINE  SOFTWARE  Policies  Microsoft  SoundRecorder
  3. Se o Gravador de som está faltando, basta criá-la clicando com o botão direito no Microsoft chave e escolher o Novo> Chave opção. Em seguida, nomeie a chave como Gravador de som .

Criando chave do gravador de som

4. Clique com o botão direito no painel direito do Gravador de som chave e escolha Novo> Valor DWORD (32 bits) . Nomeie este valor recém-criado como “ Soundrec '

Criação de um novo valor DWORD

5. Clique duas vezes no Soundrec valor e altere os dados do valor para 1 .

Alterar os dados do valor

6. Finalmente, certifique-se de reiniciar seu computador para deixar esse valor funcionar.
  7. Para habilitar de volta, você precisa alterar os dados do valor de volta para 0 ou precisa excluir o valor Soundrec do Editor do Registro.
Tag Gravador de som 2 minutos lidos