O que é Lavasoft Web Companion e deve ser removido?

A Lavasoft, agora conhecida como Adware, é uma empresa de desenvolvimento de software que afirma desenvolver software de detecção de spyware e malware. No entanto, existem muitas controvérsias em torno da empresa e de seu software.

O que é Lavasoft Web Companion?

Lavasoft Web Companion é um software desenvolvido pela empresa que se instala automaticamente no computador e vem com outros aplicativos. A empresa afirma que isso evita que o usuário seja afetado por malware e spyware. Essa afirmação, entretanto, é muito duvidosa vinda de uma empresa que se associou a muitas polêmicas. Alguns dos quais iremos informá-lo.

Lavasoft Web companheiro

Controvérsias em torno de Lavasoft:

Aqui estão algumas das controvérsias que cercaram a Lavasoft ao longo dos anos após seu lançamento.

Proprietários Suspeitos

A empresa Lavasoft foi adquirida pelo Fundo Solaria em janeiro de 2011. No entanto, foi divulgado posteriormente que o Fundo era uma fachada para os empreendedores envolvidos na vendendo ' Livre / Abrir - Fonte ”Software para usuários por trapaça eles com uma promessa de 'Prêmio Apoio, suporte “. Eles também foram acusados ​​de vender a versão gratuita do Programa de Segurança da Lavasoft antes de comprar a empresa.

Padrões de instalação suspeitos

Se você estiver procurando pelo aplicativo na web, há uma grande chance de que o programa tenha sido instalado em seu computador sem o seu conhecimento. O ' Rede Companheiro ' programa instala em seu computador sem seu conhecimento e vem junto com outro software que você pode ter baixado conscientemente. A empresa, ao se deparar com esse problema, usou um tecnicismo para sair de questão e disse que a instalação do software era totalmente legal e não trazia efeitos colaterais.

Alega-se que o companheiro é um escudo contra spyware e malware, mas não há muito que o separa de malware . O programa tem não óbvio beneficiar à saúde do computador e altera certas configurações do navegador sem o conhecimento do usuário.

Nota: Você pode remover malware usando Malwarebytes ou qualquer outro software antivírus com bastante facilidade, em vez de confiar em afirmações suspeitas de uma empresa controversa.

Codificação Suspeita

Em 2015, um instituto independente de pesquisa e desenvolvimento de software examinou um novo recurso de 'Segurança' no software 'Web Companion' e concluiu que ele era baseado em um dos SDKs públicos da Komodia. Esta é a mesma empresa que foi responsável pela “ Superfish ”Incidente de segurança com dispositivos Lenovo. Basicamente, feito a dispositivos vulnerável a ataques cibernéticos e diminuiu a integridade de sua segurança.

Deve ser desativado?

É recomendado que você desabilitar a ' Rede Companheiro ”Software da Lavasoft o mais rápido possível. Conforme explicado acima, o software tem um histórico ruim e há muitas nuvens negras em torno de sua reputação. O software está instalado sem seu permissão e alterar as configurações do seu navegador também. Pode ser usado para espionar sua atividade online ou adquirir seus arquivos / informações pessoais.

Como desativar o Lavasoft’s Web Companion?

Além de se instalar no computador sem a permissão do usuário, o companheiro da Web também não oferece nenhum método conveniente para desinstalar o software. Portanto, nesta etapa, excluiremos permanentemente o Software usando etapas não convencionais. Por isso:

1. Navegue até o seguinte endereço
    C:  Arquivos de programas (x86)

Nota: O endereço pode ser diferente se você estiver usando um diretório de instalação diferente para Windows.

2. Clique no ' Lavasoft ”Pasta e pressione“ Mudança '+ 'Excluir' botão simultaneamente.

Clicando em Lavasoft e selecionando “Shift” + “Del”

3. Clique em ' sim ”No prompt.
  4. Pressione ' janelas '+' R ”E digite“ regedit ' para abra o editor de registro .

Digitando “Regedit” e pressionando “Enter”

5. pressione “Ctrl” + ' F ”E digite“ Rede Companheiro '
  6. Verifica a Chaves , Valores e Dados opções.

Digitando “Web Companion” e marcando as três opções

7. Clique em ' Está bem ”E a pesquisa começará.
  8. Exclua todas as entradas relacionadas à pesquisa clicando com o botão direito sobre elas e selecionando “ Excluir '
  9. Reinicie o computador e o programa terá sido removido completamente do seu computador.