Como remover DRM (FairPlay) do iTunes Movies



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Se você recentemente trouxe conteúdo de vídeo do iTunes, deve ter percebido que não consegue reproduzi-lo fora do ecossistema da Apple. Você já tentou assisti-lo em um dispositivo Android, transferi-lo para um servidor de mídia ou enviá-lo para sua Smart TV? Independentemente da plataforma em que você deseja assistir, não funcionará em nada que não seja feito pela Apple. Mas por que isso acontece?



Conteúdo protegido por DRM

DRM apoia Gerenciamento de direitos digitais . É uma técnica questionável que alguns fornecedores (especialmente Apple) usam para restringir as plataformas em que a mídia comprada deles pode ser usada. Todo o conteúdo de mídia comprado no iTunes é bloqueado pelo Fairplay (esquema DRM da Apple).



Ao contrário de outras empresas que têm uma abordagem mais sutil sobre as restrições de DRM, a Apple não tem vergonha de bloquear todo o conteúdo presente no iTunes. Tudo o que você compra no iTunes (músicas, livros, filmes, programas de TV, etc.) será protegido por DRM.



Agora, a Apple diz que as restrições de DRM são aplicadas apenas para desencorajar a pirataria e garantir que apenas o usuário que o trouxe possa reproduzi-lo. Extraoficialmente, eles fazem isso para manter seus números de vendas altos e fazer com que os usuários permaneçam fiéis em seu ecossistema Apple. Mas, independentemente de suas razões, você não pode deixar de notar que isso é extremamente injusto para o consumidor honesto. Depois de pagar o preço total pelo conteúdo comprado no iTunes, você terá o direito de reproduzi-lo em qualquer plataforma que desejar.

Posso garantir que a maioria dos usuários que compram conteúdo de vídeo no iTunes não são piratas. Como eles devem assistir ao conteúdo do iTunes em dispositivos que não sejam da Apple? Bem, a única opção é retirar o DRM do vídeo.

Conseguimos identificar três métodos diferentes que provaram ser eficazes na remoção do DRM da Apple. Dois deles são extremamente fáceis, mas você precisará sacar sua carteira para usá-los plenamente. O terceiro guia é gratuito, mas é um pouco mais complicado do que o resto.



Nota: Mesmo que o Fairplay não impeça a pirataria de forma alguma, não incentivamos nossos leitores a usar os guias a seguir por motivos antiéticos. Esses guias destinam-se a auxiliar aqueles que buscam a remoção da proteção DRM por motivos legítimos.

Método 1: remover a proteção DRM dos vídeos do iTunes com M4VGear (pago)

M4VGear está entre os principais removedores de proteção DRM atualmente no mercado. Além de converter vídeos em outros formatos, a M4VGear é capaz de produzir formatos sem DRM de filmes e programas de TV trazidos do iTunes. Depois que o DRM for removido, você pode convertê-lo para qualquer formato popular que desejar.

O M4VGear também é capaz de remover a proteção DRM do iTunes Rentals. Mas tenha em mente que retirar um aluguel de DRM é considerado uma violação grave dos Termos de Serviço do iTunes e será tratado como pirataria. Se você quiser fazer isso, faça-o por sua própria conta e risco.

Com pequenas exceções, o M4VGear é capaz de converter M4V (formato iTunes) em MP4, AVI ou MOV sem perdas. A qualidade original do vídeo e do áudio será mantida. Ainda mais impressionante, o software é capaz de reter áudio 5.1 e preservar as legendas se o conteúdo DRM as tivesse em primeiro lugar.

O M4VGear está disponível para MAC e Windows com um preço de $ 45. Você pode comprar diretamente de aqui . Se quiser testá-lo primeiro, você pode baixar a versão gratuita em aqui e veja se vale a pena o dinheiro gasto.

Mesmo que a interface seja bastante intuitiva, decidimos apresentar um guia passo a passo rápido sobre como retirar um vídeo do iTunes do DRM usando o M4VGear. Veja como:

Removendo restrições de DRM com M4VGear

  1. Comece baixando e instalando o teste gratuito de aqui .
  2. Inicie o programa e aguarde até que a biblioteca do iTunes seja importada. Toque em Adicionar filmes na seção superior esquerda da tela. Em breve, uma lista com toda a sua biblioteca do iTunes aparecerá, mostrando todo o conteúdo que você trouxe até agora. Você pode importar um para M4VGear selecionando um vídeo e clicando em Adicionar .
  3. Quando você adiciona um vídeo do iTunes, eles são mostrados automaticamente na tela principal do software. Depois de selecionar todos eles, você pode escolher entre vários formatos de saída, expandindo o menu ao lado de Converter para. Quando estiver pronto, clique no Converter botão na seção inferior direita da tela.
  4. Dependendo do tamanho do vídeo, pode ser necessário esperar mais de 10 minutos. A menos que você ajuste a configuração, uma pasta com os vídeos DRM reduzidos será aberta quando a conversão for concluída.

Método 2: remover a proteção DRM dos vídeos do iTunes com Tuneskit (pago)

Se você está procurando outra solução despreocupada, Tuneskit é definitivamente uma opção a ser considerada. Tuneskit é um conversor de mídia completo que permite remover DRM de vídeos do iTunes. Ainda mais, é capaz de preservar a qualidade do vídeo original, todas as faixas de áudio, legendas, CC e AC3 Dolby 5.1.

Você pode usar o TuneSkit para desbloquear sem perdas os direitos autorais DRM dos filmes M4V, programas de TV e vídeos musicais comprados e alugados do iTunes. O software está disponível para MAC e Windows, com versões de teste gratuitas disponíveis para ambas as plataformas. A versão paga custa $ 45 dólares em ambas as plataformas.

Mas tenha em mente que o TuneSkit não é compatível com uma versão do iTunes superior a 12.6.2. Se você superou isso, você precisará fazer o downgrade. Aqui está um guia rápido sobre como usar o Tuneskit para remover a criptografia de direitos autorais DRM de conteúdo de vídeo comprado no iTunes:

Removendo restrições de DRM com TunesKit

  1. Dependendo da sua plataforma, baixe a versão apropriada do TunesKit. Aconselho você a começar com o teste gratuito antes de comprar a versão completa. Baixe de aqui . Além disso, você deve se certificar de que a conta da Apple que você usou para fazer compras está autorizada no iTunes.
  2. Abra o software TunesKit e aguarde o carregamento da biblioteca. Para importar um vídeo do iTunes, clique em Adicionar arquivos . Logo depois disso, você verá uma lista de filmes, programas de TV e videoclipes que comprou no iTunes. Selecione um vídeo e clique no Está bem botão para carregá-los nas janelas de conversão.

    Nota: Você também pode arrastar e soltar os vídeos DRM da pasta iTunes para o TunesKit.
  3. Depois de ter todos os arquivos protegidos por DRM prontos para serem convertidos, você pode começar a configurar as faixas de áudio e legendas. Você pode optar por mantê-los inteiramente ou remover os canais e CCs que não deseja.
  4. Navegue até a seção inferior esquerda da tela e expanda o menu ao lado de formatar. Selecione um formato de saída apropriado para seus arquivos convertidos. Você também pode alterar a pasta de saída se não estiver satisfeito com o local padrão.
  5. Agora tudo que falta fazer é clicar no Converter botão na seção inferior direita da tela. Dependendo de quantos arquivos você preparou, espere que o processo dure pelo menos meia hora.

Método 3: Remoção da proteção DRM de vídeos do iTunes com Requiem (grátis)

Réquiem é um software livre de remoção de DRM0 de código aberto desenvolvido em Java. Mesmo que não tenha sido atualizado por vários anos, ainda é capaz de remover Fairplay DRM do Tunes, se você seguir o guia apropriado. O fato é que o Requiem só funciona com o iTunes 10.7, que já é uma versão seriamente desatualizada do iTunes.

Requiem está disponível para ambos janelas e OSX . Se você quiser ajudar na manutenção, você pode baixar o código-fonte em aqui .

Como o Requiem só funciona com a versão 10.7 do iTunes, você precisará fazer o downgrade se tiver uma versão mais recente. Caso você tenha muitos itens em sua versão atual do iTunes, aconselho-o a usar um computador adicional (se houver). Se você não tem um segundo computador, pode configurar uma máquina virtual e usá-la especificamente para essa finalidade.

Para simplificar, tente configurar o iTunes 10.7 em uma máquina que você ainda não tenha o iTunes. No entanto, o guia abaixo assume que você precisa desinstalar a versão mais recente e substituí-la por uma mais antiga. Se você tiver uma máquina secundária, ignore o Passo um .

Nota: As etapas abaixo foram testadas apenas em um computador Windows. Embora o Requiem esteja disponível para MAC, não podemos confirmar com firmeza se ele ainda funciona.

Etapa um: desinstalar a versão mais recente do iTunes

Você deve saber que fazer o downgrade de uma versão já instalada do iTunes não é tão fácil quanto anunciado. Navegar para Painel de controle> Programas e recursos e clique em Desinstale ou altere um programa. Assim que estiver lá, localize cada entrada que tenha Apple Inc listado sob o Editor nome.

Observe que não é suficiente remover o iTunes. Você não conseguirá instalar uma versão mais antiga do iTunes, a menos que se livre de todo o software da Apple. Desinstale tudo, do Bonjour ao Suporte a aplicativos da Apple, até que você não tenha nada relacionado à Apple no seu computador.

Também há uma pequena chance de que, mesmo depois de remover tudo, o kit antigo do iTunes ainda se recuse a instalar. Se for esse o caso, instale um desinstalador forte como Desinstalador iObit ou Desinstalador Geek e remova todos os arquivos restantes da Apple.

Etapa dois: instalando a versão anterior do iTunes

Você pode obter o kit de instalação do iTunes 10.7 em este link oficial . Depois de baixar o pacote do instalador, abra-o. Neste ponto, é muito importante que você desmarque a caixa ao lado de Atualizar automaticamente o iTunes e outro software da Apple. Se você não fizer isso, a versão 10.7 será atualizada em breve para a versão mais recente do iTunes.

Depois de fornecer privilégios de administrador, aguarde até que a instalação seja concluída. Quando terminar, abra-o e faça login com seu ID Apple. Neste ponto, você precisará baixar os vídeos protegidos por DRM nesta versão do iTunes. Após a conclusão do download, abra-os e verifique se eles podem ser reproduzidos no iTunes.

Etapa três: instalando o ambiente Java

Antes de começarmos a usar o Requiem, precisamos nos certificar de que temos o ambiente apropriado para que ele funcione corretamente. Como o Requiem requer o ambiente Java Runtime, você precisa configurá-lo em seu PC. Visite a página oficial de download e procure o botão de download do JRE.
Depois de baixar o instalador, abra-o e instale-o em seu sistema. Mesmo se você já tiver uma versão JRE em seu PC, provavelmente não é a mais recente. É sempre bom estar atualizado para a versão mais recente do Java. Continue com o instalador java até que o JRE seja instalado em seu sistema.

Etapa quatro: instalando o Requiem

Antes de tentar instalar o Requiem. Certifique-se de fechar o iTunes completamente. Baixar Requiem de aqui , extraia o executável e instale-o no seu computador.

Etapa Cinco: Executar o Requiem

Abra Requiem e espere que a configuração inicial termine. Na primeira vez que você executá-lo, o Requiem fará a varredura automaticamente em sua conta do iTunes em busca de arquivos protegidos por DRM. Depois de localizar os arquivos, ele começará a retirá-los automaticamente de seu DRM.

Se você receber um erro de autorização, certifique-se de ter autorizado o iTunes com sua conta. Além disso, você deve verificar se o vídeo em questão pode ser aberto no iTunes.

Não feche o Requiem enquanto 'trabalhando' está mostrando sob Estado . Isso significa que o vídeo está envolvido no processo de remoção do DRM. Quando terminar, você deverá receber uma mensagem dizendo “ DRM removido com sucesso “. Agora, tudo o que resta fazer é navegar até a pasta iTunes Media e ver se a versão protegida por DRM foi substituída por uma versão desprotegida. Confirme se ele está funcionando corretamente abrindo-o com um reprodutor de mídia como o VLC ou BS Player.

Conclusão

Independentemente do método que você acabou de seguir, espero que um dos métodos acima tenha ajudado a remover o DRM de seus vídeos do iTunes! Como você pode ver, usar software pago é muito mais fácil do que seu equivalente gratuito. Se você deseja converter apenas um ou dois vídeos, recomendo que opte por uma avaliação gratuita de um dos aplicativos pagos de Método 1 e Método 2 .

Método 3 não é de forma alguma sem perdas, mas fará o trabalho de graça. Se você tem muitos vídeos protegidos por DRM prontos para serem convertidos, Requiem é a sua melhor opção se você não quer gastar dinheiro.

8 minutos lidos