Hardware / APU Intel Tiger Lake Mobility 4C / 8T com Xe ‘Iris’ iGPU OpenCL Benchmark Pontuações de vazamento confirmam aumento substancial sobre APUs Ice Lake 2 minutos lidos Processo Intel 10nm

Intel Chip

Um laptop embalando o próximo APU de mobilidade Intel Tiger Lake , possivelmente com o Xe ‘Iris’ iGPU, surgiu online na forma de pontuações de benchmark OpenCL. Um laptop Acer Swift SF314-59 está embalando 11º-Gen 10nm + CPU Intel Tiger Lake-U Core i7 1165G7 e uma GPU onboard ou integrada.

CPUs Intel Tiger Lake sucederá os processadores Intel Ice Lake. Eles estarão embalando o Intel 12º-Solução de gráficos de mobilidade Gen Xe, que foi recentemente confirmada para levar adiante a marca ‘Iris’. As pontuações do benchmark OpenCL confirmam todas as informações acima mencionadas e muito mais sobre o poder de processamento dessas APUs de nova geração, que são baseadas no recém-finalizado Nó de Fabricação de 10 nm. Estes poderiam facilmente oferecer uma dura competição para CPUs AMD Renoir Ryzen 4000 Mobility com Radeon Vega Graphics integrado que são baseados na arquitetura ZEN 2.

Laptop Acer Swift SF314-59 com 4C / 8T Intel Tiger Lake-U Mobility APU testado em relação ao Microsoft Surface Book 3 com 4C / 8T Ice Lake APU:

Uma comparação de benchmark GeekBench entre o Microsoft Surface Book 3 e Acer Swift SF314-59 Laptop apareceu online. O Surface Book 3 vem com um 4 Core 8 Thread Intel Core i7-1065G7 com freqüência de apenas 1,50 GHz. É uma APU Intel Ice Lake que vem com 11º-Gen Intel Iris Plus Mobility Graphics Solution. Enquanto isso, o laptop Acer Swift SF314-59 está embalando os próximos 11º-Processador Gen Intel Core i7-1165G7 que tem uma freqüência impressionante de 2,79 GHz. O APU inclui a solução Intel 12th-Gen Xe Mobility Graphics.

Ambos os laptops possuem a mesma quantidade de RAM, que é de 16 GB. A semelhança se estende à GPU integrada ou integrada. O laptop Acer, bem como o Surface Book 3, apresenta 6GB de VRAM. O iGPU da CPU Ice Lake tem uma freqüência de 1,10 GHz, enquanto a GPU Gen12 Xe tem uma freqüência de 1,30 GHz.

[Crédito da imagem: GeekBench]

Apesar do laptop Acer Swift SF314-59 apresentar especificações semelhantes, ele conseguiu uma pontuação OpenCL 18634. O Microsoft Surface Book 3 conseguiu marcar 11064. Matemática simples indica o próximo APUs Intel Tiger Lake-U com GPU integrada Intel Xe Iris é muito melhor e substancialmente mais poderoso do que seu antecessor, que é baseado no Processadores 14nm Intel Ice Lake .

Especificações da CPU de mobilidade de 11ª geração Intel 10nm + 4C / 8T 15W Tiger Lake-U, características:

o Intel 10nm + 4C / 8T 15W Tiger Lake-U será um nova geração de CPUs Intel Mobility fará parte da família 11th Generation Core segmentada em 15W padrão e 25 / 12W cTDPs. Esta CPU em particular tem uma velocidade de clock base de 2,79 GHz e uma velocidade de clock de reforço de até 4,30 GHz. A CPU também carrega 12 MB de cache L3 e 1,25 MB de cache L2 de acordo com a lista do Geekbench.

Intel Investors Meeting

o As CPUs Intel Tiger Lake terão os novos núcleos Willow Cove substituindo os núcleos Sunny Cove , Que atualmente são apresentados nos processadores Ice Lake. Combinado com maior cache, novas otimizações no nível do transistor e recursos de segurança aprimorados , essas novas CPUs Intel Mobility também incluirão os novos iGPUs Xe Iris. Essas melhorias devem ajudar coletivamente a entregar um Aumento de 2x no desempenho sobre o Gen 11 iGPU apresentado atualmente nos chips Ice Lake.

Tag intel