Mistério Intel Tiger Lake CPU com poderoso iGPU onboard vazou benchmarks indicam que a empresa está indo atrás do orçamento para jogos de laptops?

Hardware / Mistério Intel Tiger Lake CPU com poderoso iGPU onboard vazou benchmarks indicam que a empresa está buscando laptops para jogos de orçamento? 2 minutos lidos

Intel

Uma CPU Intel Tiger Lake poderosa e não anunciada com GPU integrada ou onboard parece estar abaixo desenvolvimento ativo . O mistério O processador Intel TGL-U parece ter um processador gráfico integrado que supostamente rivaliza com a GPU embutida no Sony PlayStation 4. Se os relatórios de desempenho e benchmarks da Intel Mobility APU não lançada forem precisos, o processador pode não apenas competir contra as CPUs mais populares com GPUs integradas para laptops, mas pode se tornar uma ameaça para o popular NVIDIA MX Series.

Uma próxima CPU Intel Tiger Lake parece ter muito poder de processamento gráfico. De acordo com os benchmarks que vazaram, o iGPU da APU da Intel é capaz de produzir potência gráfica semelhante à encontrada no Sony PS4. Desnecessário acrescentar, com uma proposta tão atraente, os compradores de laptops de jogos baratos e aqueles que procuram jogar jogos casuais em configurações respeitáveis, poderiam facilmente abandonar a oferta do MX 150 da NVIDIA em favor dos dispositivos Intel Tiger Lake U.

Mistério Intel Tiger Lake Mobility APU Sisoft Sandra Benchmark vazado:

Um Intel A CPU Tiger Lake Mobility com um iGPU está definida para capturar o mercado de gráficos de nível básico , indica um vazamento do repositório de benchmarking online Sisoft Sandra. De acordo com os resultados que vazaram, os processadores Intel TGL-U terão um enorme iGPU com 96 EUs cada. Se a proporção de EUs para SPs permanecer a mesma, os compradores potenciais estão olhando para cerca de 768 núcleos.

[Crédito da imagem: WCCFTech]

A GPU integrada do chip Intel Mobility não lançado tem uma freqüência de 1,2 GHz. Uma correspondência simples indicará que esses núcleos serão capazes de produzir 1,84 TFLOPs de potência de computação. Aqueles que seguem os consoles de jogos dedicados reconhecerão que a potência gráfica é exatamente a mesma do Sony PlayStation 4 original.

[Crédito da imagem: WCCFTech]

O vazamento supostamente vem diretamente do laboratório de P&D interno da Intel, já que o driver em uso é marcado como “ReleaseInternal”. o Intel Tiger Lake iGPU está emparelhado com uma CPU com clock base de 3,1 GHz. O iGPU e a CPU devem ser poderosos o suficiente para rodar muitos jogos em configurações decentes, senão altas ou ultra. Além disso, a Intel supostamente trabalhou extensivamente para ajustar seus drivers e melhorar a experiência da GUI e com o TGL. Isso é amplamente evidente nos gráficos discretos Xe DG1 da Intel.

Mistério Intel Tiger Lake Mobility APU tem o fator de forma de mobilidade Xe DG1?

O processador de mobilidade Tiger Lake da Intel parece embalar o DG1 em um fator de forma de mobilidade. Isso ocorre porque as especificações e arquitetura são exatamente as mesmas. A única diferença notável e obrigatória é o consumo de energia significativamente reduzido. Enquanto o Placa de vídeo dedicada Intel Xe DG1 obviamente consome muita energia, a versão de mobilidade do mesmo deve ficar entre 15W e 25W. Em outras palavras, o processador de mobilidade Tiger Lake da Intel com o poderoso iGPU poderia facilmente ultrapassar o MX 150 da NVIDIA e provavelmente até mesmo o NVIDIA MX 250.

Com AMD dando dura competição para quase todas as CPUs da Intel em cada indústria e segmento de preço, a Intel poderia ser diversificando em outras áreas da computação g. O processador gráfico Intel Xe DG1 é apenas o começo.

Na verdade, a empresa já dominou o mercado de laptops, mas as APUs AMD Ryzen 4000 Renoir oferecem um muito poder a preços atrativos. Para combater as APUs da AMD que têm o Radeon Vega iGPU, a Intel parece estar preparando as APUs Tiger Lake com um poderoso iGPU, possivelmente Xe, que pode oferecer uma proposta de valor muito melhor, pelo menos para laptops básicos ou de baixo custo para jogos e compradores de notebook.

Tag amd intel