As CPUs do servidor Intel Ice Lake 10nm não serão lançadas até 2020 de acordo com o roteiro oficial

Hardware / As CPUs do servidor Intel Ice Lake 10nm não serão lançadas até 2020 de acordo com o roteiro oficial

14nm Cooler Lake será lançado no próximo ano

1 minuto lido Intel Ice Lake

Logotipo da Intel



O novo roteiro de CPU da Intel 2018-19 foi mostrado no Data-Centric Innovation Summit em Santa Clara e a Intel falou sobre as próximas plataformas Cascade Lake, Cooper Lake-SP e Intel Ice Lake-SP. que serão lançados ainda este ano, em 2019 e 2020, respectivamente.

É interessante notar que as CPUs para servidores Intel Ice Lake não serão lançadas no próximo ano, embora a Intel já tenha anunciado que os chips para consumidores estarão nas prateleiras no segundo semestre de 2019. Em vez disso, as CPUs Intel Cooper Lake serão lançadas para o mercado de servidores e algo que vale a pena destacar é que esses chips também são baseados no processo de 14nm.



Intel Ice Lake

roteiro oficial do Xeon para 2018 - 2019



Dando uma olhada na competição. A AMD anunciou que os chips baseados em 7nm serão testados ainda este ano e que serão lançados em 2019. Qual nó é melhor? Isso é discutível, mas todos nós podemos concordar com o fato de que o atraso no processo de 10 nm e os atrasos consecutivos afetaram bastante a Intel.



A Intel mencionou que as CPUs Cascade Lake serão capazes de entregar o dobro do desempenho quando se trata de IA graças ao Deep Learning Boost, mas a partir de agora, isso é só conversa. Precisamos ver alguns números e testes para acreditar e depois da demonstração de 28 núcleos, tenho pouca fé nas demos originais.

Intel Ice Lake

roteiro oficial do Xeon para 2018 - 2019

As CPUs do servidor Intel Ice Lake poderiam oferecer desempenho ainda melhor, desde que o que a Intel afirma ser verdade. Para descobrir isso, só teremos que esperar e ver. Os chips Cascade Lake devem ser lançados ainda este ano e as CPUs Cooper Lake vêm em seguida. É seguro dizer que, neste ponto, estamos interessados ​​apenas no que os chips de 10 nm têm a oferecer e quando eles serão lançados.



Ainda não temos certeza se o processo de 10 nm está no caminho certo ou não, ele foi atrasado várias vezes no passado e pode ser atrasado novamente. A Intel precisa forçar se quiser ficar cara a cara com a AMD. E pensar que a AMD nem mesmo era uma ameaça daqui a um ano.

Fonte anandtech