O benchmark de CPU do servidor Mystery Intel ‘Ice Lake SP’ 14C / 28T vazou confirma processadores de alto desempenho de 10 nm em estágios finais de teste?

Hardware / O benchmark de CPU do servidor Mystery Intel ‘Ice Lake SP’ 14C / 28T vazou confirma processadores de alto desempenho de 10 nm em estágios finais de teste? 2 minutos lidos

Intel



Os processadores de 10 nm de alto desempenho da Intel parecem ter entrou nos estágios finais de teste . Os benchmarks vazados parecem confirmar que a Intel está finalmente pronta para seu próximo salto evolutivo na fabricação de CPU com implantação comercial em um futuro próximo. Os primeiros sinais de CPUs Intel no nó de fabricação de 10 nm surgiram há mais de um ano, e a empresa agora está pronta para construir processadores de alto desempenho com alto número de núcleos e threads.

Um resultado de benchmarking no Sisoft Sandra parece confirmar que os processadores de 10 nm de alto desempenho da Intel estão prontos para a fabricação comercial em massa. Em outras palavras, a Intel parece ter aperfeiçoado o Processo de Fabricação de 10 nm. O último vazamento parece corroborar os relatórios anteriores sobre CPUs de alto desempenho da Intel com ganhos substanciais de IPC.



Servidor Mystery Intel 10nm 14-Core / 28-Thread ‘Ice Lake SP’ localizado no Sisoft Sandra:

Benchmarks começam a aparecer no Sisoft Sandra geralmente depois que todos os estágios iniciais de prototipagem foram concluídos, e quando os relógios e especificações finais foram finalizados. Simplificando, é bastante provável que o 10 nm Amostras de Engenharia com velocidades de clock incertas e frequências turbo ímpares estão passando para o teste final e ajuste fino. A CPU Intel parece ser a amostra pronta para produção que em breve poderá ser produzida em massa.



A CPU Intel em questão é baseada na arquitetura Ice Lake e tem 14 núcleos junto com 28 threads. Possui 21 MB de cache L3 e 17,5 MB de L2. A velocidade do clock base é 2,00 GHz. Por alguma razão, a velocidade do relógio Turbo não está visível. Mas é muito provável que esteja na faixa de 3,0 a 4,0 GHz. O nome da misteriosa CPU da Intel não é claro, mas isso apenas indica que a Intel pode estar testando a amostra em seus próprios laboratórios.



[Crédito da imagem: Sisoft Sandra Via WCCFTech]

Os resultados são bastante impressionantes para uma CPU Intel 14C / 28T com apenas 2,0 GHz de velocidade de clock base. Na aritmética do processador, a CPU marca 360 GOPs. O desempenho do processador multimídia é de 1,4 Gpix / s, enquanto a criptografia é de 23 GB / s. A largura de banda da memória (a 2666 MHz) é 98,1 GB / s.

A misteriosa CPU do servidor Intel 10nm 14-Core / 28-Thread ‘Ice Lake SP’ marca 360 GOPs com 12,9 pontos por clock por núcleo (360/14/2 = 12,9). Em comparação com a geração anterior de CPU Intel Xeon Gold 6132 em configuração de soquete duplo, isso representa um ganho de IPC impressionante de 54%.



CPUs Intel Ice Lake baseadas na arquitetura Sunny Cove marcam uma mudança radical no desempenho e na eficiência:

As CPUs Ice Lake da Intel, baseadas na Arquitetura Sunny Cove, marcam uma mudança evolutiva fundamental no uso da arquitetura de CPU da empresa, especialmente na produção comercial em grande escala. Com base no primeiros relatórios , já se esperava que as novas CPUs da Intel apresentassem ganhos substanciais em desempenho e eficiência de energia. A Intel tem sugerido rotineiramente sobre o aumento em ambos os parâmetros-chave, mas a extensão só está se tornando visível agora.

[Crédito da imagem: WCCFTech]

O derivado Intel Ice Lake 10nm que sucederá o 14nm Purley recebeu o codinome Whitley, e o último vazamento parece apontar para uma amostra final ou pronta para produção de um amostra de engenharia que relatamos anteriormente . Em outras palavras, a Intel parece estar testando uma CPU Ice Lake SP baseada no processo de 10 nm.

Tag intel