Amostra do Mystery Intel Tiger Lake Engineer com todos os núcleos Turbo a 4,0 GHz e um único núcleo turbo de 4,3 GHz localizado

Hardware / Amostra do Mystery Intel Tiger Lake Engineer com todos os núcleos Turbo a 4,0 GHz e um único núcleo turbo de 4,3 GHz localizado 3 minutos lidos Intel i9 9900K

Processador Intel



A Amostra de engenharia não anunciada da Intel Tiger Lake SPU foi descoberto recentemente. O aspecto interessante do misterioso processador Intel é que ele é capaz de rodar todos os núcleos turbo a uma velocidade de clock de 4,0 GHz. O poderoso CPU Intel com todos os núcleos também pode atingir 4,3 GHz, mas em uma configuração de Core Turbo. Embora as velocidades ainda sejam um pouco mais baixas do que o processo de fabricação de 14 nm, altamente desenvolvido e um tanto envelhecido, essas frequências e a configuração all-core é certamente uma melhoria significativa.

Uma CPU Intel Tiger Lake sem nome com Clock Speed ​​all-core de 4,0 GHz é certamente importante para a empresa que está lutando contra a AMD e as CPUs Threadripper e Ryzen desta última. Intel era supostamente enfrentando muitos problemas movendo-se além do processo de fabricação de 14 nm de longa duração . A empresa era justa rumores de pular a próxima etapa evolutiva lógica e passar diretamente para o processo de produção de 7 nm . No entanto, o mais recente CPU misterioso não apenas desfaz os rumores, mas indica fortemente que a Intel está fazendo algumas melhorias significativas no processo de fabricação de 10 nm. Embora a AMD possa ter movido confortavelmente para o Processo de Fabricação de 7 nm , A Intel está cautelosamente se aproximando da miniaturização constante dos tamanhos de matrizes da CPU.



Amostra de engenharia misteriosa da Intel Tiger Lake revela o futuro da empresa?

As notícias sobre a CPU Intel Tiger Lake Engineering Sample (ES) com uma velocidade de clock de 4,0 GHz turbo em todos os seus núcleos e um turbo de um único núcleo de 4,3 GHz vazaram pela primeira vez através de um tweet da Komachi Ensaka. O usuário do Twitter tem ofereceu informações confiáveis ​​sobre CPUs e processadores não lançados . Os entusiastas da CPU perceberão instantaneamente que essas velocidades de clock não impressionam. Na verdade, os processadores móveis Comet Lake da Intel, baseados no antigo processo de fabricação de 14 nm, podem ir com segurança até 4,9 GHz. Ainda assim, as frequências vazadas marcam uma melhora acentuada em relação às velocidades do relógio de Ice Lake.

O chip tem um total de 4 núcleos e 8 threads. Não há nenhuma outra informação como cache e iGPU mencionada. As amostras de engenharia do Tiger Lake-U foram testadas em 15W e 28W. o chip Tiger Lake-U de 15W é supostamente cerca de 17% mais rápido do que o processador Ice Lake-U. A variante 28W é cerca de 31% mais rápida e cerca de 18% mais rápida.

Aliás, as frequências postadas pelo usuário do Twitter são ‘Boost Speeds’. Em um tweet de acompanhamento, a Ensaka esclareceu que as velocidades do clock base da CPU Intel Tiger Lake ainda não são conhecidas. Apesar do esclarecimento, essas Boost Speeds, e também em todos os Cores, ainda são uma melhoria significativa, concordaram vários entusiastas de CPU. Isso ocorre porque o SKU Ice Lake mais rápido, o Intel Core i7-1065G7, tem um turbo de um único núcleo de 3,9 GHz e um aumento de todos os núcleos de 3,5 GHz.

Os especialistas apontam que a misteriosa CPU Intel Tiger Lake de 10 nm não anunciada ainda é uma amostra de engenharia. Em outras palavras, as velocidades do clock final, Base e Boost, podem ser ainda maiores. O aumento da velocidade do clock deve indicar os esforços concentrados da Intel para aprimorar ainda mais o processo de 10 nm. Não é segredo que o nó de fabricação de 10 nm tem se esforçado para igualar ou exceder o desempenho do processo excepcionalmente otimizado de 14 nm da Intel.

O Intel Core i9 9900K, por exemplo, é capaz de atingir 5,0 GHz em todos os núcleos. Além da barreira da velocidade do clock, há certos 'problemas de rendimento' com as novas CPUs de 10 nm também. As CPUs Intel Ice Lake são construídas na arquitetura 10nm +, mas o Tiger Lake está configurado para ser fabricado no processo 10nm ++ aprimorado. Isso deve explicar o aumento perceptível nas velocidades do clock.

CPUs Tiger Lake Intel 10nm ++ com arquitetura Willow Cove chegarão no próximo ano?

Os relatórios indicam que a Intel Tiger Lake apresentará a arquitetura Willow Cove significativamente aprimorada e otimizada. Nem é preciso acrescentar que isso permitirá que os processadores obtenham altos ganhos de IPC de um dígito e 96 unidades de execução Xe no lado gráfico. A propósito, recentemente relatamos que a Intel estava contando com a mesma arquitetura para o CPUs Intel Rocket Lake , que estão sendo fabricados no Processo de Fabricação de 14 nm.

CPUs da Intel fabricadas no nó de 7 nm ainda é um sonho distante. A empresa que já foi líder de mercado na fabricação e vendas de CPU parece estar atrás da AMD. No entanto, com o confirmação da tão comentada GPU Intel DG1 , a empresa está se diversificando com segurança para um novo segmento.

Tag intel