GPU Intel DG1, a ser lançado em breve, confirma um tweet bastante hilário e não tão enigmático de Chris Pirillo

Hardware / GPU Intel DG1, a ser lançado em breve, confirma um tweet bastante hilário e não tão enigmático de Chris Pirillo 2 minutos lidos

Visual Tech na Intel



A Intel não está enfrentando problemas com sua incursão na placa de vídeo e no poderoso mercado de GPU para consumidores ou consumidores finais, indicou um tweet bastante bem-humorado e não tão enigmático de Chris Pirillo, que se autointitula como o “Advogado Chefe da Comunidade / Jedi da Comunidade” da Intel Corporação. A mensagem que Chris transmitiu por meio de uma música sugere fortemente que não há problemas com a GPU Intel DG1. Ele até mesmo indicou que a Intel deveria lançar uma placa de vídeo disponível comercialmente com a GPU Intel DG1 em breve, provavelmente no CES 2020.

A Intel está muito no caminho certo com sua tão comentada e ansiosamente esperada GPU DG1, indicou um tweet de Chris. Ele deixou claro que a primeira entrada ou GPU de nível médio da Intel está sendo desenvolvida no ritmo assumido anteriormente e deve chegar a tempo. Em outras palavras, Chris rejeitou veementemente todo e qualquer rumores negativos sobre a GPU Intel DG1, que repetidamente afirmava que o produto ainda em fase experimental estava enfrentando problemas e enfrentando um possível cancelamento.



https://twitter.com/chrispirillo/status/1105512513632821248?lang=en



A GPU Intel DG1 não é atrasada ou cancelada, e as placas gráficas com a GPU devem chegar em breve:

Não há dúvidas de que a GPU Intel DG1 foi um dos lançamentos mais ansiosamente esperados dos últimos tempos. A mera existência de uma GPU potencialmente cimenta a entrada da Intel no mundo dos gráficos. Enquanto a recentemente vazada GPU Intel 7nm Xe ‘Ponte Vecchio’ está em uma liga completamente diferente, a GPU DG1 poderia facilmente garantir que a Intel transformasse o mercado de GPU de desktop em um triopólio do atual duopólio governado pela AMD e NVIDIA. O Tweet que quase confirma a existência, boa saúde e progresso da GPU Intel DG1 é um Tweet de Chris Pirillo:



A transcrição da música é a seguinte:



GPU é um hummin
DG1 ainda está chegando
Todos os aplicativos vão matar
meu jeito favorito
Bem-vinda,
Intel Graphics Odyssey

Desnecessário dizer que a curta canção de Natal de Pirillo indica claramente que a GPU Intel DG1 está em desenvolvimento ativo. O Tweet também dizima quaisquer rumores de que a empresa está tendo problemas com o DG1, e que a GPU estará chegando em breve.

GPU Intel DG1 para jogadores de nível básico?

A Intel contratou recentemente o líder de design de silício da AMD, Masooma Bhaiwala, para chefiar os esforços de GPU discretos da empresa. Combinado com os comentários recentes de Bob Swan, fica bem claro que a Intel está totalmente comprometida com a diversificação no segmento de GPU. A GPU Intel DG1, ainda não anunciada, provavelmente será a primeira GPU disponível comercialmente que poderá ser inserida em placas gráficas de consumo .

Recentes declarações sobre o DG1 colocam a GPU no envelope de potência do Tiger Lake +25 por cento e com um TDP de apenas 25W. Desnecessário dizer que, se precisos, esses números são bastante impressionantes, e não do simples desempenho, mas da perspectiva da eficiência. Com base nos números e rumores associados, é bastante provável que a Intel defina um preço muito atraente para as placas de vídeo com GPU Intel DG1. Os preços podem ser atraentes o suficiente para permitir que a Intel entre no mercado.

A estratégia de entrada no mercado mais provável da Intel com a GPU DG1 seria oferecer a placa gráfica para todos os jogadores iniciantes e arrebatar os compradores de primeira viagem da AMD. Além disso, é bastante improvável que a Intel tentasse competir com a NVIDIA no mercado de placas de vídeo premium ou topo de linha desde o início.

A propósito, a estratégia de rumores da Intel para vender as placas gráficas baseadas em GPU DG1 está em contraste direto com sua estratégia de venda de CPU. No entanto, a empresa tem enfrentado uma concorrência cada vez mais acirrada da AMD, uma empresa que já foi atrás da Intel. Portanto, é bem possível que a Intel jogue com segurança e garanta altas taxas de adoção antes de competir com os líderes do segmento de GPUs e placas de vídeo.

Tag intel