Correção: Código de erro do Steam -105 ‘não é possível conectar ao servidor’

Steam é uma plataforma de distribuição de videogames digital de propriedade e administrada pela Valve Corporation. Muitos jogadores em todo o mundo usam esta plataforma para comprar, baixar e jogar. Inclui uma loja onde os jogos disponíveis e as ofertas são listados. Recentemente, muitos relatórios têm chegado de usuários que não conseguem abrir a loja e o “ Erro Código 105 ”É exibido quando eles tentam abri-lo.

Código de erro 105 do Steam

O que causa o código de erro 105 no Steam?

Depois de receber vários relatórios de vários usuários, decidimos investigar o problema e encontramos um conjunto de soluções que resolveram o problema para a maioria de nossos usuários. Além disso, examinamos os motivos pelos quais o erro foi acionado e os listamos abaixo.

• Bloqueador de anúncios: Se você estiver usando um software de bloqueio de anúncios em qualquer um de seus navegadores ou como um aplicativo autônomo, ele pode interferir com certos elementos do cliente Steam e impedi-lo de funcionar corretamente.
  • Configurações de DNS: É possível que as configurações de DNS da conexão com a Internet que você está usando tenham sido corrompidas ou alteradas devido aos problemas do cliente Steam ao se conectar ao seu banco de dados.
  • Conexão de Internet lenta / defeituosa: Se a conexão à Internet que você está usando for lenta ou não estiver estável, você poderá enfrentar problemas ao tentar abrir a loja no cliente Steam e este erro pode ser acionado.

Agora que você tem uma compreensão básica da natureza do problema, seguiremos em direção à solução. Certifique-se de implementá-los na ordem específica em que são fornecidos para evitar qualquer conflito.

Solução 1: Roteador de Internet para ciclagem de energia

Em alguns casos, a conexão com a Internet usada pode não ser estável ou pode ser lenta. Às vezes, uma reinicialização rápida do roteador de Internet pode resolver esses problemas. Portanto, nesta etapa, iremos desligar e ligar o roteador da Internet para reinicializá-lo. Por isso:

1. Plugue fora do “ Poder Cordão ”Do Roteador de Internet.

Desconectando o cabo de alimentação

2. Esperar para 5 minutos e plugue o cabo de volta.

Conectando o cabo de alimentação de volta

3. Esperar até que o acesso à Internet seja concedido, lançamento vapor e Verifica para ver se o problema persiste.

Solução 2: liberando DNS

Se as configurações de DNS armazenadas no Windows foram corrompidas, elas podem impedir que certos elementos do cliente Steam funcionem corretamente. Portanto, nesta etapa, iniciaremos as configurações de DNS. Por isso:

1. pressione a ' janelas '+' R ”Simultaneamente.
  2. Tipo ' cmd ”No prompt de execução e pressione“ entrar '
  3. Tipo o seguinte dentro do “ Comando Pronto ”Janela.
    ipconfig / flushdns
  4. Pressione ' Entrar ”E esperar para que o processo seja concluído.
  5. Corre o cliente Steam e Verifica para ver se o problema persiste.

Limpando DNS.

Solução 3: Desativando o complemento do Ad Blocker

Há um bug no cliente Steam em que qualquer Ad Blocker instalado no sistema interfere nele e impede que certos recursos funcionem corretamente. Portanto, nesta etapa, estaremos desabilitando o Add-on do Ad-blocker para o navegador.

Para Chrome:

1. Clique no ' Cardápio ”Botão no topo direito c ou rner.
  2. Flutuar o ponteiro sobre o “ Mais Ferramentas ”Opção e selecione“ Extensões ' da lista.

Passe o mouse sobre a opção “Mais ferramentas” e selecione “Extensões”

3. Clique no botão na frente do “ Bloqueador de anúncios ”Extensão para desativá-lo.

Clicar em “Alternar” para desligar a extensão

4. Corre o cliente Steam e Verifica para ver se o problema persiste.

Para Firefox:

1. Clique no ' Cardápio ”Ícone no topo direito canto e selecione “ Adicionar NOS ' da lista.

Clicar no botão “Menu” e selecionar “Extensões” da lista

2. Clique no ' Bloqueador de anúncios ”Extensão e selecione a opção“ Desativar ”na frente dela.

Clique no botão para desligar o “AD Blocker”.

3. Corre o cliente Steam e Verifica para ver se o problema persiste.

Para Microsoft Edge:

1. Clique no ' Configurações ”Ícone no canto superior direito.
  2. Clique no ' Extensões ”Opção.

Clicando no botão “Menu” e selecionando “Extensões:”.

3. Clique no ' Para Bloqueador ”E selecione a extensão“ Desabilitar ”Opção.
  4. Corre a Vapor Cliente e Verifica para ver se o problema persiste.

Solução 4: desinstalando o aplicativo Ad Blocker

Se você instalou um aplicativo bloqueador de anúncios em seu computador, existe uma chance de que ele esteja interferindo no cliente Steam e impedindo-o de atingir a funcionalidade completa. Portanto, nesta etapa, iremos desinstalar o aplicativo Ad Blocker. Por isso:

1. pressione a ' janelas '+' R ”Tecla simultaneamente e digite“ appwiz . cpl '

Digitando “appwiz.cpl” no prompt de execução

2. Rolagem através da lista e em dobro clique no nome do Para Bloqueador que você está usando.

Clicar duas vezes no aplicativo Ad Block

3. Selecione ' sim ”No prompt e siga o restante dos prompts.
  4. Esperar até que o programa seja desinstalado.
  5. Corre a Vapor Cliente e Verifica para ver se o problema persiste.