A Microsoft trabalhou em 'entrada sem toque' em uma nova patente

Microsoft / A Microsoft trabalhou em 'entrada sem toque' em uma nova patente 1 minuto lido

A Microsoft trabalha há muito tempo em novas tecnologias de exibição e entrada. Em 2012, a empresa entrou com um pedido de patente relacionada à entrada de toque e, agora, um A patente de 2016 foi publicada pelo Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos, que descreve em detalhes no que a Microsoft está trabalhando. É importante notar que muito do trabalho da Microsoft no segmento de entrada de toque foi para implementar em seus smartphones, no entanto, com seu mercado de smartphones sendo quase inexistente nos dias de hoje, pode ser que essas patentes acabem sendo nada.



Intitulada “Touchless input”, a tecnologia usa câmeras de profundidade para criar um mapa de profundidade de mãos e dedos. Em seguida, usa essas imagens para calcular a posição, o ângulo e o movimento do assunto. Essa tecnologia oferece suporte a vários gestos de entrada, que incluem:

  • Tapping
  • Toque duplo
  • Beliscando
  • Pressionando
  • Rolando
  • Panning

Muitos desses gestos de entrada aos quais já estamos acostumados. Mas a diferença com a entrada sem toque é que esses gestos podem ser captados pelo dispositivo sem tocar fisicamente na tela. O benefício óbvio desse tipo de tecnologia é que ele pode reduzir o número de impressões digitais encontradas em dispositivos com tela sensível ao toque, um problema que tem afetado muitos e destrói a estética de um dispositivo premium.



Embora o mercado de smartphones da empresa tenha diminuído desde a criação de ambas as patentes, ela ainda tem uma forte linha de produtos Surface que incorpora telas sensíveis ao toque, então pode ser que a empresa continue trabalhando na tecnologia.



Tag Microsoft