Apple, Microsoft e Google apresentam USB HID padronizado para deficientes visuais

Tecnologia / Apple, Microsoft e Google apresentam USB HID padronizado para deficientes visuais 1 minuto lido

TechSpot



No mundo em rápida mudança de hoje, uma vida sem o conhecimento de tecnologia é exatamente como viver na idade da pedra nos tempos modernos. Ter acesso à tecnologia é um direito de todos. Este fato foi percebido por Apple, Goolge e Microsoft o que os levou à introdução do USB padronizado para deficientes visuais que suporta Braille e não precisará de nenhum software complementar para trabalhar.

Os três gigantes abordaram a acessibilidade para captar os deficientes visuais e estão se concentrando nisso há muito tempo. Colocando tudo de forma simples, o que realmente faz é a eliminação de qualquer software adicional que era anteriormente necessário para dispositivos de suporte braille. Isso irá desbloquear o comércio, reduzindo o tempo de construção para a Apple, Microsoft e Google como parte do USB-IF (USB Implementer Forum), que é uma entidade não comercial e um amálgama de fornecedores de tecnologia que se esforçam para interconectar os recursos USB com todos os dispositivos não convencionais.



Com a padronização, todos os usuários cegos aqui serão capazes de operar livremente a maioria dos dispositivos e terão acesso à tecnologia simplesmente por “Plug and Play”.



“O novo padrão para monitores braille reduzirá significativamente a lacuna na comunicação entre pessoas com deficiência visual, cega ou surda-cega e seus colegas com visão e audição,” diz Joseph Bruno, CEO da Helen Keller Services. Portanto, para todos aqueles cegos declarados, eles lutam para fazer o download de softwares complexos que não são nem perto de serem fáceis de usar e parcialmente deprimentes por causa de sua complexidade. Assim, o visual não se sentirá mais excluído do avanço tecnológico que se aproxima e, eventualmente, tornará suas vidas relativamente fáceis. Dispositivos de Interface Humana USB (HID) padronizados para dispositivos Braille podem ser vistos como um projeto de sucesso pelo USB-IF, mas o que nos choca é o fato de que tal coisa ainda não existia, embora vivamos em um mundo tão tecnologicamente avançado.