Como faço para habilitar WebGL no Google Chrome

WebGL (ou Web Graphics Library, como também é conhecida) é uma API Javascript usada para renderizar nativamente gráficos 3D em qualquer navegador compatível, sem exigir o uso de plug-ins. O Google Chrome está na lista de navegadores da web compatíveis com WebGL. No entanto, infelizmente, a capacidade de ativar ou desativar o WebGL não faz parte da rotina normal do Google Chrome Configurações interface ainda, é por isso que a maioria dos usuários do Google Chrome não tem ideia de como eles podem ativar ou desativar o WebGL em seu navegador. Em vez disso, a opção de habilitar ou desabilitar WebGL no Google Chrome pode ser encontrada na seção do navegador Experimentos interface, que a maioria dos usuários nem sabe que existe.

WebGL é uma ferramenta extremamente útil e pode ser bastante eficaz para melhorar a qualidade das aventuras do usuário comum do Google Chrome na World Wide Web. Sendo esse o caso, certificar-se de que o WebGL está ativado em sua instalação do Google Chrome é uma ideia muito legal.

Ativando WebGL no Chrome:

1. Lançamento Google Chrome.
  2. Tipo chrome: // flags / no campo URL e pressione Entrar . Isso o levará ao Experimentos
  3. Role a lista de Experimentos e localize o Experimentar titulado Desativar WebGL . Quando esta opção específica é ativada, impede que os aplicativos da web acessem a API WebGL, enquanto os aplicativos da web têm acesso completo e irrestrito à API do WebGL enquanto essa opção está desativada. Sendo assim, se esta opção estiver habilitada, tudo que você precisa fazer para ativar o WebGL é desabilitar esta opção clicando em Desabilitar .

Nota: Se o Desativar WebGL opção já está desativada (você saberá porque haverá um Habilitar botão sob a opção em vez de um Desabilitar botão), o WebGL já está ativado em sua instância.

1. Uma vez feito isso, clique em Reiniciar agora para reiniciar Google Chrome para que as alterações que você fez possam ser aplicadas. Quando o Google Chrome for inicializado, o WebGL será ativado e os aplicativos da web poderão acessar a API WebGL com êxito.

Nota: Você pode ver o WebGL não é compatível mensagem em alguns casos ou pode exibir o “ WebGL atingiu um obstáculo ”Erro após ativá-lo no Chrome.

1 minuto lido