Como configurar os controles dos pais no Windows 10



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Para um pai, não há nada mais importante do que seu filho, e não há desejo mais forte do que o desejo de proteger seu filho de tudo que pode prejudicá-lo e em todos os ambientes - inclusive o ambiente da internet. A internet pode ser um lugar assustador, especialmente para crianças ingênuas e desavisadas, por isso é sensato que todos os pais tentem proteger seus filhos das partes obscuras da internet da melhor maneira possível. A Microsoft conhece e entende esse fato, que é a razão pela qual a Microsoft introduziu uma variedade de controles parentais diferentes com o Windows 7, que foram projetados para ajudar os pais a tornar a Internet um lugar mais seguro para seus filhos.



Com o passar do tempo e com os novos lançamentos do Sistema Operacional Windows, os controles dos pais que a Microsoft introduziu com o Windows 7 mudaram ligeiramente e evoluíram para se tornarem melhores. Um conjunto relativamente mais refinado e eficaz de controles dos pais foi apresentado ao mundo com o Windows 10, mas embora esses controles dos pais possam ser melhores, eles são um pouco diferentes, o que pode torná-lo mais difícil para os pais que são novos em compreender e configurar corretamente os controles dos pais do Windows 10. Seja como for, o seguinte é um guia completo que qualquer pessoa pode usar para configurar o controle dos pais no Windows 10 exatamente da maneira que quiser:



Fase 1: Crie uma conta de usuário para seu filho

As contas de usuário também são um pouco diferentes no Windows 10, e a principal entre as muitas mudanças que podem ser vistas nesta área é a capacidade de criar contas de usuário separadas para adultos e crianças em uma família. Em primeiro lugar, para configurar os controles dos pais no Windows 10, você terá que criar uma conta de usuário para seu filho. Para fazer isso, basta:



No seu computador Windows 10, abra o Menu Iniciar e clique em Configurações .

Clique em Contas .

Clique em Família e outros usuários no painel esquerdo.



No painel direito, em sua família , Clique em Adicionar um membro da família .

Na caixa de diálogo contextual que aparece, selecione Adicionar uma criança .

Na caixa final, digite o endereço de e-mail da conta da Microsoft do seu filho. Se seu filho não tiver uma, você pode criar uma nova conta da Microsoft para ele clicando no link logo abaixo da caixa de endereço de e-mail.

Clique em Próximo , e então em confirme .

Um convite será enviado para a conta da Microsoft que você usou para inscrever seu filho. Entre nessa conta da Microsoft, abra o e-mail e aceite o convite. Você não poderá configurar nenhum controle dos pais para a conta do seu filho até que o convite seja aceito.

A criação de uma conta infantil em um computador Windows 10 requer uma conta da Microsoft - você não pode criar uma conta local para seu filho. A razão por trás dessa mudança altamente polêmica é o fato de que, com uma conta da Microsoft associada a uma conta de criança, configurar e ajustar os controles dos pais não só é possível, mas também uma moleza e os controles dos pais que um pai configura podem ser aplicado imediatamente a um computador com Windows 10 diferente assim que configuram uma conta para seu filho com a mesma conta da Microsoft.

windows-10-parental-controls

Fase 2: Vá para a página Segurança da Família

O que para a maioria das pessoas é uma desvantagem dos controles dos pais do Windows 10 é o fato de que eles só podem ser gerenciados e configurados online. Para passar a configurar os controles dos pais para a conta do seu filho, você precisa acessar a página Segurança da Família da Microsoft. Para fazer isso, você pode:

Visita https://account.microsoft.com/family em um navegador de Internet de sua escolha.

Entre com sua própria conta da Microsoft.

Ou em um computador Windows 10 no qual você já esteja conectado com sua própria conta da Microsoft:

Abra o Menu Iniciar .

Clique em Configurações .

Clique em Contas .

Clique em Família e outros usuários no painel esquerdo.

Clique em Gerenciar configurações de família online debaixo sua família no painel direito. Isso abrirá a página Microsoft Family Safety em uma nova guia do navegador de Internet padrão do seu computador.

windows-10-parental-controls1

Fase 3: configurar o controle dos pais para a conta do seu filho

Assim que estiver na página Microsoft Family Safety em um navegador da Internet, você poderá ver todas as contas que fazem parte da sua família. Clique na conta do seu filho para começar a configurar o controle dos pais para ela. Haverá algumas seções diferentes na página Segurança da Família para a conta do seu filho, e é por isso que seria muito melhor se todas essas seções e as implicações das configurações e alternâncias encontradas nelas fossem explicadas a você separadamente.

A seção de atividade recente

Esta seção da página Segurança da Família da Microsoft exibe toda a navegação na web do seu filho, uso de aplicativos e jogos e atividade de uso do computador em todos os computadores Windows 10 nos quais eles têm contas nos últimos 7 dias. Esta seção também tem dois botões de alternância na parte superior que são ativados por padrão, mas podem ser desativados a qualquer momento simplesmente desligando-os. Essas chaves são:

Relatório de atividades - O registro de todas as atividades do seu filho em todos os dispositivos Windows 10 em que eles têm contas e a exibição disso no atividade recente seção da página Segurança da Família da Microsoft.
Relatórios semanais por e-mail para mim - O e-mail semanal de todas as atividades de seu filho durante a semana para sua conta da Microsoft.

Os sites que seu filho visita e os aplicativos e jogos que eles usam estão todos listados individualmente no Navegação na web e Apps e jogos setores do atividade recente página respectivamente. Você pode bloquear o acesso do seu filho a qualquer site, aplicativo ou jogo que desejar, simplesmente clicando no Quadra botão diretamente na frente de sua lista.

A seção de navegação na web

o Navegação na web seção contém dois alternadores:

Bloquear sites inadequados - Habilitar esta opção bloqueia o acesso do seu filho a sites inadequados, como aqueles que contêm conteúdo adulto.
Veja apenas sites da lista de permitidos - Habilitar esta alternância significa que seu filho só poderá acessar sites que você mesmo colocou no Sempre permitir estes Lista.

Também no Navegação na web seção são os sempre permitir estes e sempre bloqueie estes listas de sites. Conforme sugerido por seus nomes, seu filho sempre terá permissão para acessar sites que você adicionar ao Sempre permitir estes lista e o acesso do seu filho aos sites que você adiciona ao Sempre bloqueie estes lista sempre será bloqueada. Para remover um site de qualquer lista, basta clicar em Retirar na frente de sua lista.

A seção de aplicativos e jogos

Nesta seção, você pode garantir que seu filho use apenas aplicativos e jogos adequados para a idade dele. Para fazer isso, basta abrir o menu suspenso no Limite os aplicativos e jogos que podem ser usados ​​neste dispositivo setor e selecione a faixa etária em que seu filho se enquadra. Conforme você define a categoria de idade em que seu filho se enquadra, as classificações permitidas para apps e jogos são escolhidas automaticamente.

Quaisquer aplicativos e jogos que você bloqueia do Apps e jogos seção do atividade recente página estão listados em Aplicativos e jogos bloqueados setor. Você pode remover qualquer listagem deste setor para permitir que seu filho acesse o aplicativo ou jogo para o qual a listagem se destina. Além disso, quando seu filho tentar acessar um aplicativo ou jogo bloqueado, você receberá uma solicitação de permissão dele. Todos os aplicativos bloqueados para os quais você aceita solicitações de permissão estão listados no Aplicativos e jogos permitidos setor desta página.

A seção de tempo de tela

O último é o Tempo de tela seção da página Segurança da Família da Microsoft. Por meio das configurações encontradas nesta seção, você pode decidir com que antecedência e com que atraso seu filho pode usar o computador, bem como a quantidade máxima de tempo em um dia que pode usá-lo. Isso significa que mesmo que você conceda a seu filho acesso ao computador durante todo o dia, ainda poderá limitar o tempo total que ele passa na frente da tela do computador. Além disso, a cereja no topo do sundae é o fato de você poder definir valores diferentes para diferentes dias da semana!

Nota: O relatório de atividades e o bloqueio de sites inadequados, junto com algumas outras configurações, só funcionam no Internet Explorer e no Microsoft Edge, portanto, se você optou por ativar essas opções e seu filho usa qualquer outro aplicativo de navegação na Internet, bloqueie imediatamente assim que aparecerem no Atividade recente seção da página de Segurança da Família da Microsoft do seu filho.

Tag controle dos pais 6 minutos lidos