Corrigir o erro fatal do Everspace 2 UE4

O erro fatal UE4 é um código de erro geral com jogos que usam o Unreal Engine 4. A razão pela qual o Everspace 2 travou com o erro é porque a GPU ficou instável. Isso pode ser causado por vários motivos, mas tudo se resume à instabilidade da placa gráfica do seu sistema. Existem várias razões pelas quais a placa gráfica pode ser instável, discutiremos todas as causas no post. Quando o erro ocorrer, o jogo será interrompido abruptamente. Às vezes, uma reinicialização do sistema resolverá o erro, outras vezes é persistente e precisa ser corrigido. Portanto, se você encontrou o erro fatal do Everspace 2 UE4, fique por perto e ajudaremos você a resolver o problema.

Como corrigir o erro fatal do Everspace 2 UE4

Um dos principais motivos que tornam a placa gráfica instável com um determinado jogo é o software de driver desatualizado. Portanto, quando você encontrar o erro fatal Everspace 2 UE4, primeiro você deve atualizar o driver. Tanto a NVidia quanto a AMD lançam regularmente novos drivers, muitas vezes com suporte para jogos no primeiro dia. Certifique-se de baixar e instalar o driver de forma limpa.

Outra causa do erro fatal com o Everspace é quando a placa gráfica fica estressada. Como os requisitos de sistema do jogo são bastante exigentes em termos de RAM e GPU, tente diminuir as configurações do jogo para ver se essa é a causa do erro. Confira a imagem abaixo para verificar as especificações recomendadas do jogo.

Em nossa experiência, o motivo mais comum quando ocorre o erro fatal do UE4 é quando o usuário fez overclock da GPU usando software como o MSI Afterburner. Desative o software antes de iniciar o jogo e reverta o overclock. Às vezes, o GeForce Experience também pode causar o mesmo problema. Desative todo e qualquer software em seu sistema que possa estar interferindo no jogo, isso inclui a Barra de Jogos do Windows e pode resolver o erro.

O overclocking de fábrica ou o overclocking causado durante o modo turbo também podem causar o erro à medida que a placa gráfica fica sobrecarregada. Vá para o BIOS e verifique se a velocidade do clock está definida como padrão.

Finalmente, se nenhuma das soluções acima funcionou para você, limitar o FPS do jogo pode resolver o problema. Um FPS flutuante também é conhecido por causar o erro fatal Everspace 2 UE4. Você pode limitar o FPS do jogo no painel de controle da NVIDIA. Idealmente, você deve configurá-lo para 60 FPS, mas recomendamos que você comece com 30 FPS e aumente à medida que monitora o estresse da GPU e o desempenho do jogo.

Estas são todas as correções que você pode tentar para resolver o erro. Se você tiver uma solução melhor, compartilhe-a nos comentários.