Como fazer root no Infinix Hot 4 X557

O Infinix Hot 4 é um dos mais recentes dispositivos Android de médio porte lançado pela Infinix Mobility. Por ser um dispositivo baseado em Mediatek, fazer o root é bastante simples com a ferramenta SP Flash. Este guia o orientará por todas as etapas necessárias para instalar o TWRP e obter o status de root no Infinix Hot 4 X557.

Requisitos:

A primeira coisa que você precisa fazer é instalar os drivers Mediatek USB VCOM. Acompanhe de perto.

1. Os drivers USB Mediatek não são assinados digitalmente, portanto, desabilitaremos o Driver Signature Enforcement no Windows. Pressione a tecla Windows + X e escolha “Prompt de comando (Admin)” no menu que se abre e digite no terminal de comando:
  2. bcdedit / set testsigning on
  3. O terminal deve retornar “A operação foi concluída com sucesso”, então reinicie o computador. Quando ele reinicia em sua área de trabalho, você deve ver “Modo de teste” no canto inferior direito da tela.
  4. Nota: Se o prompt de comando retornou “O valor é protegido pela política de inicialização segura”, então a inicialização segura deve ser desativada nas configurações do BIOS. Consulte o manual do BIOS.
  5. Abra o Gerenciador de Dispositivos no Windows - a maneira mais rápida é segurar a tecla Windows + R para abrir o comando Executar e digitar “devmgmt.msc” e clicar em OK

1. Agora clique no nome do seu computador, clique na guia Ação e escolha “Adicionar Hardware Legado”. Clique em Avançar na caixa Assistente de hardware, escolha “Instalar o hardware que eu seleciono manualmente em uma lista” e clique em Avançar novamente.
  2. Ative “Mostrar todos os dispositivos” antes de clicar em Avançar e, em seguida, “Com disco”> Navegar> navegue até a pasta de drivers Mediatek que você extraiu anteriormente. Tenha muito cuidado com o driver que você escolher para instalar, você deve escolher apenas o driver para sua versão do Windows e tipo de sistema (por exemplo, Windows 10 de 64 bits ou Windows 7 de 32 bits).
  3. Agora escolha a porta Mediatek Preloader USB VCOM e clique em Avançar algumas vezes e aguarde a conclusão da instalação do driver. Se aparecer um erro como “Este dispositivo não pode ser iniciado (código 10)”, clique em Ignorar e Concluir.
  4. Agora extraia a ferramenta SP Flash para sua área de trabalho e também extraia a pasta TWRP.
  5. Vá para Configurações> Sobre o telefone> toque em ‘Número da versão’ 7 vezes até que o Modo de desenvolvedor seja ativado. Agora vá para Configurações> Opções do desenvolvedor> habilitar Depuração USB.
  6. Conecte o Infinix Hot 4 ao PC via USB e copie o arquivo .zip do SuperSU para o cartão SD do seu dispositivo.
  7. Desconecte o dispositivo do computador e desligue-o completamente.
  8. Inicie o arquivo SP Flash .exe e clique em ‘Carregar’, navegue até a pasta TWRP e escolha o arquivo scatter para TWRP. Certifique-se de que apenas a caixa de seleção 'Recuperação' esteja marcada.
  9. Clique em ‘Baixar’ na ferramenta SP Flash e reconecte seu Infinix Hot 4 via USB. Espere até que o processo de piscar termine completamente, você deve obter um círculo verde.
  10. Agora reinicie seu telefone no modo de recuperação usando Power + Volume Up, isso deve lançar seu telefone em TWRP Recovery.
  11. No menu principal do TWRP, vá para Instalar> Cartão SD> escolha o arquivo .zip do SuperSU que você transferiu anteriormente. Deslize para piscar.
  12. Quando terminar de piscar o SuperSU, reinicie o dispositivo. Deixe-o sozinho até que ele inicialize completamente no sistema Android, isso pode levar de 10 a 15 minutos.
  13. Você pode verificar o status de root com um aplicativo como o Root Checker da Google Play Store.