Como limitar a velocidade de download no Android

Para limitar a velocidade de download no Android, você precisará fazer o root em seu dispositivo e baixar um aplicativo da Google Play Store. Siga este guia para aprender como limitar suas velocidades.

Quer você tenha problemas com limites de dados ou queira evitar que seu telefone consuma a largura de banda de sua casa, este guia o ajudará. Esteja ciente de que embora o aplicativo que usaremos neste guia possa ser usado sem acesso root, para limitar a velocidade de download você deve ter acesso root em seu dispositivo.

Baixando o aplicativo

Para começar, você deve baixar o aplicativo correto na Google Play Store. Existe uma versão gratuita e uma versão profissional, mas a versão gratuita funcionará bem.

Você pode baixar o aplicativo, chamado BW Ruler Free, aqui .

Definir limites de download para WiFi, Bluetooth e dados móveis

Depois de instalar o aplicativo, siga este guia para definir os limites de download para suas conexões WiFi e de dados móveis.

Em primeiro lugar, você precisa se familiarizar com a interface de usuário do aplicativo. A imagem abaixo mostra o aplicativo.

interface ollie

O aplicativo possui vários botões na parte superior da tela; Dados móveis, WiFi, Bluetooth e TETH. Para começar, você só precisa prestar atenção aos três primeiros símbolos, que são dados móveis, WiFi e Bluetooth.

Toque em um dos três ícones, aquele para o qual você deseja limitar as velocidades de download. No nosso caso, estamos usando nossa conexão WiFi.

Depois de tocar no ícone, você verá informações sobre a conexão abaixo. Se disser desconectado, toque no botão configurar e conecte-se a uma rede. Depois disso, ele deve mostrar que sua rede está conectada na escrita verde.

ollie-wi-fi conectado

Agora você pode definir seus limites de download. Para fazer isso, siga as etapas fornecidas abaixo.

1. Toque em Adicionar botão ao lado de Regras de conexão BW
  2. Uma nova página será aberta
  3. Em 'Configurações da regra', toque em Limite de velocidade e escolha Personalizar
  4. Em Up.Rate, digite a velocidade de upload que você deseja limitar. Por padrão, a taxa é medida em Kbps.
  5. Em ‘Ações esgotadas’, toque em ‘Alterar velocidade para’ e escolha Personalizar
  6. Agora você pode definir sua taxa de download
  7. Toque para confirmar suas configurações - na interface principal, toque na caixa de seleção para tornar a regra de conexão ativa

ollie-settings-page

Definindo limites de download para tethering USB e wi-fi

Você também pode limitar a velocidade de tethering USB e WiFi com este aplicativo. Para fazer isso, toque no botão ‘TETH’ na parte superior da interface do aplicativo. Agora você pode escolher WiFi, Tethering USB ou tethering Bluetooth.

Depois de ativar qualquer uma dessas opções de tethering, você pode tocar em para adicionar uma regra de conexão. Adicionar regras de conexão segue as mesmas etapas listadas na seção WiFi, BlueTooth e Mobile Data acima.

Definir limites de download para USB e Tethering de Wi-Fi pode ser útil quando você deseja usar seus dados móveis em seu PC de mesa sem correr o risco de altos custos de dados ou quando deseja compartilhar sua conexão de dados com outros dispositivos móveis sem correr altos custos de dados.

Testando suas velocidades de conexão

Para testar se tudo está funcionando, visite a Google Play Store e pesquise Speedtest. Baixe o aplicativo Speedtest e abra-o.

ollie-connection-speed

Em seguida, toque no botão ‘testar’ e suas velocidades de download e upload serão testadas. Você poderá usar esta ferramenta para ver se suas conexões estão limitadas às regras de conexão que você fez no aplicativo.

Se o aplicativo não aplicou as regras de conexão com sucesso, você precisará certificar-se de que seu dispositivo está com acesso root e que você está executando uma versão do Android compatível com o aplicativo.