janelas / Erro do Windows 10 que faz com que as configurações de adiamento de atualização desapareçam, resolvido pela Microsoft na atualização cumulativa mais recente de terça-feira 2 minutos lidos

Foto do Windows por Panos Sakalakis no Unsplash

Um bug estranho na última grande atualização do Windows 10, que atualizou as instalações para a versão 1903, causou pânico em vários usuários. O motivo de preocupação foi o súbito desaparecimento de ‘Configurações de adiamento’ na página Opções de atualização avançada. A configuração essencialmente permitiu que usuários cautelosos do sistema operacional Windows 10 atrasassem ou adiassem a instalação de algumas atualizações em seus computadores. Apesar A Microsoft afirma testar cada uma das atualizações cumulativas , a passado recente tem sido um indicador amplo de por que as configurações de adiamento são fundamental para garantir o funcionamento suave e confiável de PCs com Windows 10.

As configurações de adiamento não foram muito fáceis de encontrar, mas eram um pouco mais poderosas do que a opção 'Pausar atualização' que a Microsoft estendeu para usuários do Windows 10 OS. A empresa foi obrigada a reduzir sua política bastante agressiva de forçar atualizações de recursos e atualizações cumulativas para os usuários do Windows 10. Foi uma medida bem-vinda da Microsoft, mas muitos temeram que durou pouco depois que as opções de Configurações de adiamento desapareceram quando os usuários começaram a instalar Atualização do Windows 10 de maio de 2019 (versão 1903). Acontece que o desaparecimento das configurações cruciais não foi intencional.

O recurso de configurações de adiamento do Windows 10 desaparece repentinamente no Windows 10 1903:

A principal atualização anterior do Windows 10 teve vários aprimoramentos de recursos e correções de bugs. No entanto, havia muitos novos problemas de acordo com os usuários que atualizam ansiosamente suas máquinas com Windows 10. Um recurso que foi implantado especificamente para proteger os usuários, de repente desapareceu, causando muita preocupação. O recurso, chamado de Configurações de Adiamento de Atualização do Windows 10, de repente se tornou inexistente, deixando muitos preocupados com o fato de a Microsoft ter retirado o único recurso que poderia protegê-los de instalação atualizações potencialmente problemáticas que corrigiu bugs, mas também adicionou alguns.

A configuração permite que os usuários do Windows 10 bloqueiem a instalação do Windows Update de uma nova versão ou atualização de recursos do Windows 10 por um determinado número de dias. Os usuários também podem atrasar a instalação de atualizações cumulativas por um número específico de dias.

A propósito, os usuários não podem adiar indefinidamente a instalação de atualizações. A Microsoft eventualmente força as instalações do Windows 10 a atualizarem após o término da vida útil da versão anterior ou anterior. No entanto, houve vários bugs e comportamento errático de aplicativos e o próprio Windows 10 após instalar as atualizações de recursos, bem como as atualizações cumulativas. Daí a escolha de atrasar o mesmo e permitir que a Microsoft retificar ou corrigir bugs foi um passo bem-vindo.

Resumindo o problema, um usuário escreveu no Reddit: “Eles têm um bug estranho com as configurações de adiamento introduzidas em 1903 (na verdade, o meu é o oposto no momento, posso ver a configuração para atualizações de recursos, mas não atualizações de qualidade). Essencialmente, parece que você pode escolher essa configuração uma vez depois de fazer isso, o item de configuração na GUI desaparecerá completamente. Ele pode ser corrigido manualmente editando a chave de registro para ele, mas não tenho ideia de por que ainda não foi corrigido. ”

O Windows 10 retorna a caixa de diálogo de opções de adiamento de atualização de qualidade e recursos na última atualização cumulativa:

A Microsoft aceitou o desaparecimento das Configurações de adiamento, um método direto para adiar atualizações, não foi intencional. A empresa garantiu que a atualização cumulativa mais recente do Windows 10 traga de volta as Configurações de adiamento.

O Windows 10 KB4524570 (atualização do Patch Tuesday) supostamente traz de volta o recurso em sua iteração anterior exata, sem quaisquer alterações. Curiosamente, os usuários do Windows 10 que instalaram a atualização de novembro de 2019 mais recente também devem aceitar e instalar a atualização que traz de volta as configurações de adiamento.

Tag janelas