CORREÇÃO: VIDEO_SCHEDULER_INTERNAL_ERROR



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O VIDEO_SCHEDULER_INTERNAL_ERROR é um erro BSOD com um valor de verificação de bug de 0x00000119 e é exibido quando uma violação fatal é detectada. Quando você diagnostica o erro usando a ferramenta de diagnóstico do Exchange, o seguinte é relatado. Este erro está mais comumente relacionado à placa gráfica e aos drivers.



VIDEO_SCHEDULER_INTERNAL_ERROR



O computador freqüentemente exibe “STOP Error 0x119: VIDEO_SCHEDULER_INTERNAL_ERROR” ao tentar abrir o mesmo programa. O Windows é executado muito lentamente e responde lentamente à entrada do mouse e do teclado. O computador também “congela” periodicamente. A tela também trava a cada 10 ou 15 minutos. Em alguns casos, a tela trava antes ou imediatamente após o login do usuário.



Existem várias razões para esse erro específico. O mais comum são drivers antigos, corrompidos ou instalados incorretamente. Os drivers podem estar funcionando bem em um dia e, no dia seguinte, parar de funcionar por vários motivos, causando o erro 0x119.

Depois de instalar um novo hardware, as chances de enfrentar esse problema tornam-se muito altas. Lembre-se de que seu VIDEO_SCHEDULER_INTERNAL_ERROR pode não estar relacionado a problemas de driver de hardware, mas é sempre uma boa prática manter todos os drivers de seu sistema atualizados para garantir alto desempenho. Com o tempo, seu sistema pode desenvolver erros no HDD devido a desligamentos involuntários, inadequados e repetidos, instalação incompleta ou corrompida de software. Como resultado, você pode enfrentar erros de tela associados a VIDEO_SCHEDULER_INTERNAL_ERROR.

Às vezes, o erro do agendador de vídeo também pode ocorrer devido a corrupção de RAM (memória). Se você estiver recebendo códigos de “bipe” na inicialização ou reinicializações aleatórias do computador, é mais provável que sua memória esteja corrompida. Se você adicionou recentemente uma nova RAM ao sistema do seu computador, recomendo removê-la imediatamente para garantir que não seja a causa de VIDEO_SCHEDULER_INTERNAL_ERROR.



Abaixo estão alguns dos métodos para tentar corrigir VIDEO_SCHEDULER_INTERNAL_ERROR.

Método 1: Instale todas as atualizações do Windows disponíveis

Às vezes, pode ser tão fácil quanto atualizar o Windows com o service pack recente ou qualquer outro patch lançado pela Microsoft para resolver o erro interno do programador de vídeo. Para verificar a atualização do Windows, clique no Começar botão. Tipo Atualizar na caixa de pesquisa. Pressione Enter. o Atualização de janela uma caixa de diálogo aparecerá na tela. Clique no Instalar atualizações botão, se houver atualizações disponíveis.

VIDEO_SCHEDULER_INTERNAL_ERROR

Método 2: reverter para o driver anterior

Às vezes, esse erro também é causado por drivers de placa de vídeo inadequados ou corrompidos. Revertê-los pode resolver o problema para você.

Segure o janelas tecla e pressione R. Tipo devmgmt.msc no prompt de execução. Expandir o Adaptadores de vídeo seção clicando duas vezes sobre ela. Clique com o botão direito no item listado abaixo. Clique em Propriedades. Quando a janela de propriedades aparecer, selecione o Guia do driver. Clique em Reverter botão.

VIDEO_SCHEDULER_INTERNAL_ERROR1

MÉTODO PRO: Use DDU (desinstalador de driver de vídeo) para placas AMD / NVIDIA

Se nada funcionar, você terá que avançar. Existem duas situações aqui, 1) onde você é capaz de fazer o login, 2) onde você não pode fazer o login, o objetivo é inicializar o sistema no modo de segurança para que ele possa carregar com drivers básicos e configurações mínimas, mas antes de você ir com as etapas abaixo, certifique-se de baixar DDU de aqui e copie-o para uma unidade externa ou, se você conseguiu fazer o login, baixe-o e salve-o na sua área de trabalho antes de inicializar no modo de segurança.

Para Windows 8/10

Se você conseguir fazer login, clique no Começar botão do canto inferior direito, segure o MUDANÇA Chave e enquanto segura a MUDANÇA Chave e escolha Desligar -> Reiniciar para entrar Opções avançadas.

Se você não conseguir fazer o login, reinicie o PC e interrompa o processo de reinicialização ao ver o Windows (logotipo)

2016-08-25_162810

tela, interrompa 3 vezes e o texto abaixo do logotipo mostra “Preparando Reparo Automático”, ao ver isso e parar e esperar que o sistema o leve ao Modo Avançado.

Para Windows Vista / 7

No entanto, se você estiver usando o Windows 7 ou Vista, reinicie o computador e toque várias vezes F8 até você ver o Menu de inicialização avançado. Se você não vir este menu, comece novamente e toque repetidamente na tecla F8 em seu teclado até ver isso. Ao ver isso, selecione Modo de segurança. Você poderá fazer o login no modo de segurança sem problemas.

modo de segurança

O Windows 7 o levará direto para o Modo de segurança após escolher a opção Modo de segurança, mas para o Windows 8 e 10, após a mensagem Preparando o reparo automático, ele deve levá-lo para Opções avançadas de lá escolha Solucionar problemas -> Opções avançadas -> Configurações de inicialização -> (aguarde a reinicialização do sistema), após reiniciar, escolha Opção 4 pressionando 4 no teclado para iniciar no modo de segurança.

DRIVER_POWER_STATE_FAILURE

Uma vez no modo de segurança, copie o arquivo DDU para sua área de trabalho em uma nova pasta se você o salvou em um USB ou localize o arquivo onde foi baixado e mova-o para uma nova pasta, para que os arquivos extraídos possam permanecer dentro da pasta, caso contrário, ele será extraído de onde você salvou o arquivo. Quando terminar, clique no Desinstalador do driver de vídeo ícone e execute-o. Não se preocupe, se ele mostrar “Windows 8.1” como o sistema detectou. Vá em frente e escolha o tipo de cartão no menu suspenso e, em seguida, escolha Opção 1 qual é Limpe e reinicie. Após o término da limpeza do driver, o sistema reinicializará de volta ao modo normal. Agora, você pode ir ao site do fabricante para baixar e instalar o driver mais recente para sua placa gráfica.

4 minutos lidos