Como rastrear erros do Excel

você está dizendo: “Se você encontrar Hello em A2, retorne 1, caso contrário, retorne 0”. Outra fórmula útil para versões posteriores do Excel é a função AGGREGATE (). Examinaremos alguns exemplos breves abaixo.



Gerando um erro sem o uso de IFERROR ()

  1. No exemplo a seguir, você verá que estamos tentando subtrair “texto” da soma de outro intervalo. Isso pode ter ocorrido por vários motivos, mas subtrair “texto” de um número obviamente não funcionará muito bem.
  2. Neste exemplo, ele gera um #VALUE! erro porque a fórmula está procurando por um número, mas está recebendo texto em vez disso
  3. No mesmo exemplo, vamos usar o IFERROR () e ter a função de exibição “Ocorreu um problema”
  4. Você pode ver abaixo que envolvemos a fórmula na função IFERROR () e fornecemos um valor para mostrar. Este é um exemplo básico, mas você pode ser criativo e descobrir muitas maneiras de lidar com o erro deste ponto em diante, dependendo do escopo da fórmula e de quão complexa ela pode ser.

Usar a função AGGREGATE () pode ser um pouco assustador se você nunca a tiver usado antes.

  1. No entanto, esta fórmula é versátil e flexível e é uma ótima opção para tratamento de erros dependendo do que suas fórmulas estão fazendo.
  2. O primeiro argumento na função AGGREGATE () é a fórmula que você deseja usar, como SUM (), COUNT () e alguns outros como você vê na lista.
  3. A segunda parte do argumento são opções que você pode incorporar à fórmula do primeiro argumento. Por causa deste exemplo e desta lição, você selecionaria a opção 6, “Ignorar valores de erro”.
  4. Por último, você simplesmente mudaria o intervalo ou a referência de célula para a qual a fórmula deve ser usada. Uma função AGGREGATE () será semelhante a esta:
    = AGREGADO (2,6, A2: A6)
  5. Neste exemplo, queremos COUNT A2 a A6 e ignorar quaisquer erros que possam ocorrer
  6. Para escrever a fórmula de exemplo como um método diferente, ela ficaria assim:
    = IFERROR (COUNT (A2: A6), ””)

Como você pode ver, existem muitas opções e maneiras de lidar com erros no Excel. Existem opções para métodos muito básicos, como usar as etapas de cálculo para ajudá-lo, ou opções mais avançadas, como usar a função AGREGAR ou combinar fórmulas para lidar com várias circunstâncias.

Eu o encorajo a brincar com as fórmulas e ver o que funciona melhor para sua situação e seu estilo.



5 minutos lidos