Huawei e Leica devem trazer câmera padrão DSLR AI de 40 MP para o smartphone

Rumores / Huawei e Leica devem trazer câmera padrão DSLR AI de 40 MP para o smartphone 3 minutos lidos

Linha P20 da Huawei e da Leica. TechJuice

Desde a rápida disseminação do smartphone empunhado pela mão, é uma verdade universalmente reconhecida que a única câmera que importa é a que está em sua mão. À medida que a indústria de tecnologia avança na direção de dispositivos compactos e portáteis, o smartphone emergiu como o melhor amigo da geração do milênio para capturar os momentos do dia a dia que geram as memórias mais preciosas e sinceras. Qualquer coisa, desde uma selfie em uma festa ou a imagem de um documento no trabalho, a câmera portátil é a câmera mais utilizada hoje, servindo a um propósito que outrora era para as grandes e volumosas câmeras multi-lentes. Para aqueles de nós que preferem os meios tradicionais de fotografia e discutem sobre a qualidade das fotos geradas por telefone, a Huawei e a Leica fizeram uma parceria para nos trazer uma câmera que compacta a qualidade de uma DSLR de ponta para o tamanho de 6,1 polegadas, 7,65 mm fino, smartphone de 174 g.

O fabricante alemão de câmeras e periféricos viu o desenvolvimento de lentes e dispositivos ópticos em meados de 1800 e o subsequente desenvolvimento de seus primeiros protótipos de câmera no início de 1900, o ano de 1913 para ser exato de acordo com a própria Leica Linha do tempo de eventos. Naquela época, a Leica se viu competindo com as câmeras rivais da Contax pelo título de melhor filmografia e tecnologia fotográfica do mundo. Com o decorrer da Segunda Guerra Mundial e seu fim, a Leica enfrentou uma grande concorrência de outros fabricantes de câmeras em todo o mundo, que encontraram maneiras de disseminar sua tecnologia por meio da globalização. A Leica se manteve firme e continuou a produzir a mais avançada tecnologia de câmera que se tornou acessível apenas para profissionais e não para o homem comum. Isso afetou os negócios da empresa à medida que as pessoas começaram a mudar para produtos fabricados mais baratos, mas isso não deteve a Leica nem os obrigou a comprometer a qualidade de seus produtos.

Um dos projetos mais antigos da Leica na primeira década de 1900. Leica Rumors

Tendo desaparecido do mercado dominante e sendo um produto de fotógrafos de rua famosos, a Leica surgiu na última década e meia formando parcerias com gigantes da tecnologia de renome, como a Panasonic para o desenvolvimento de tecnologias de câmeras digitais, Valbray on Leica’s 100ºaniversário pelo desenvolvimento de relógios de pulso cronógrafos e, desde 2016, a gigante chinesa dos celulares, Huawei, pela criação de tecnologias de câmeras para seus smartphones. A Leica estreou seu trabalho com o P9 da Huawei e agora co-desenvolveu talvez o melhor telefone com câmera do mercado: o P20 Professional .

Smartphone Huawei P20 Plus. 3ex

O P20 e o P20 Plus possuem telas LCD de 5,8 polegadas e OLED de 6,1 polegadas, respectivamente. O primeiro hospeda 4 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e uma bateria de 3400 mAh, enquanto o último carrega 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e uma bateria de 4000 mAh. Ambos os dispositivos possuem tecnologia de segurança de impressão digital e sistema operacional Android Oreo, que funcionará em conjunto com a própria interface EMUI da Huawei. Embora seja tudo muito bom e adorável analisar o dispositivo de um aspecto de smartphone, o verdadeiro ponto de venda é sua câmera, e aquela com a qual estamos mais animados é o P20 Plus. O Huawei P20 tem duas câmeras Leica na parte traseira de 12 MP RGB e 20 MP monocromática, respectivamente. A câmera frontal oferece qualidade de 24 MP para os selfies mais impressionantes. O verdadeiro impulso do lançamento são as TRÊS câmeras traseiras Leica no Huawei P20 Plus, hospedando um painel de uma câmera RGB de 40 MP, uma monocromática de 20 MP e uma câmera de zoom óptico 3x de 8 MP. A câmera de 40MP incorpora Pixel Fusion para produzir as melhores fotos com pouca luz e a IA integrada da Huawei torna as capturas mais inteligentes no dispositivo. A lente de zoom óptico permite fotos mais nítidas, mesmo quando tiradas de longe.

Os usuários elogiam a câmera do iPhone desde o início deste século, alegando que ela produz as capturas mais nítidas e melhores, apesar de ter apenas uma câmera traseira de 12 MP em seu mais recente iPhone X. Desde o S7, a Samsung roubou o título de capturar as melhores fotos com sua tecnologia de câmera inteligente. Desde então, o S9 continuou a apresentar um pacote de câmera melhor do que muitos telefones no mercado, mas o Huawei P20 Plus se propôs a minar a Samsung no mercado de tecnologia de câmera de smartphone.

O Huawei P20 Plus é um grande sucesso tanto para a Huawei quanto para a Leica, trazendo a rica tradição e século de experiência da Leica em tecnologias fotográficas para o homem comum da maneira mais portátil e conveniente possível. Vale a pena permanecer fiel à sua herança e esperar o momento certo para se apresentar com integridade e é exatamente isso que a Leica tem feito com orgulho. Então vale a verdade universalmente reconhecida, a Leica nos deu um motivo para estarmos satisfeitos com a câmera que carregamos e isso é através de sua parceria com a Huawei na série P20.