Opera totalmente 'redesenhado' para se parecer com qualquer outro navegador

Tecnologia / Opera totalmente 'redesenhado' para se parecer com qualquer outro navegador 1 minuto lido

Opera R3



Sim, o Opera ainda existe em 2019. Uma participação de mercado de 3,6% aliada ao fato de que esse número está diminuindo a cada dia, exige uma mudança. Como eles dizem ' Tempos desesperadores requerem medidas desesperadoras. '

Podemos ver essas medidas desesperadas entrando em vigor recentemente. O Opera redesenhou completamente seu navegador. Com o codinome “Reborn 3”, a atualização deu ao navegador uma identidade completamente nova. Uma identidade que já vimos em navegadores como Chrome, Firefox e Edge.



Renascer 3

Atualização R3



O novo design apresenta uma aparência elegante e moderna. A principal diferença com esta nova versão é que a barra lateral e a barra de guias agora são da mesma cor, o que faz com que a barra lateral não se destaque tanto, dando-nos uma aparência mais limpa. Além disso, a página da Web, a guia ativa e a barra de endereço agora são um único componente, sombras desenhadas com precisão fazem esta unidade de conteúdo se destacar do resto do navegador. Bordas quadradas e agudas, juntamente com o contraste nítido com a borda curva, nos dão uma aparência de Chrome. Enquanto isso, o Opera afirma que suas mudanças de design foram inspiradas na fotografia, já que o novo tema claro é claro e claro, enquanto o tema escuro é estiloso e focado.



Atualização R3

Joanna Czajka, da Opera, deu motivos para a mudança de design, que foi:

“Acreditamos que um navegador deve fornecer esse quadro para a web. Com o R3, colocamos o conteúdo da web no centro do palco. Removemos as linhas divisórias entre as seções para que você possa navegar sem fronteiras e sem ser impedido por distrações desnecessárias. E, assim como nenhum quadro é eficaz para todas as fotos ou luzes, demos ao navegador dois temas distintos, claro e escuro. ”



A empresa também adicionou uma carteira de criptomoeda em seus navegadores móveis, e agora você também pode acessá-la a partir do aplicativo de desktop. –Opera tem planos de lançar a atualização R3 (Reborn 3) em março na versão 59. No entanto, você pode baixar a visualização do desenvolvedor agora mesmo em Ópera local na rede Internet. Leia sobre todas as mudanças no Opera aqui.

Tag Ópera