Correção: o Facebook não carrega

O Facebook oferece uma ótima maneira de socializar e se conectar com seus amigos e familiares. No entanto, alguns usuários estão enfrentando algumas dificuldades ao entrar no Facebook. O problema não está relacionado a um navegador específico. Você pode ter esse problema em todos os navegadores ou apenas em um. O problema que você enfrentará é que não conseguirá abrir o Facebook. Entrando no www.facebook.com não vai levá-lo à página inicial do Facebook, nem pesquisar e selecionar a página do Facebook no Google. Você pode ver o ícone de carregamento (roda giratória) indefinidamente ou pode ver uma página em branco ou uma página parcialmente carregada, existem diferentes variações. Para alguns usuários, eles conseguiram acessar a página de login, mas tiveram o mesmo problema depois de inserir suas credenciais do Facebook.

Facebook ganhou

Facebook não carrega

O que faz com que o Facebook não carregue?

Existem algumas coisas que podem causar esse problema.

• Seu ISP: Este é provavelmente o caso se você não conseguir acessar o Facebook em nenhum dispositivo enquanto estiver conectado a uma rede específica. O Facebook pode ser banido pelo seu ISP. Se o Facebook não for banido, é provável que haja um problema na extremidade do seu ISP.
  • Extensões: Algumas extensões são conhecidas por causar problemas com Facebooks e vários outros sites. Então, se o Facebook não está carregando em alguns navegadores e está funcionando em outros, então este é provavelmente o caso

Nota:

Tente entrar no Facebook de outros navegadores, se ainda não o fez. Isso ajudará você a restringir os problemas que podem estar causando esse problema. Se o problema for apenas com um único navegador, o motivo mais provável pode ser extensões incompatíveis / problemáticas ou navegador desatualizado. Por outro lado, se você não consegue acessar o Facebook, o problema pode ser com sua rede ou ISP.

Método 1: desabilitar extensões

Às vezes, o problema pode ser causado por uma extensão. As extensões são conhecidas por interferir nos sites. Portanto, desabilitar ou desinstalar completamente as extensões é o caminho a percorrer. Você não precisa desinstalar as extensões, na verdade, você pode simplesmente desativá-las e verificar se o problema foi corrigido. Se o problema desaparecer após desativar as extensões, você pode descobrir qual extensão é a culpada e desinstalar aquela.

Desativar extensões para Google Chrome

1. Abrir Google Chrome
  2. Tipo chrome: // extensions / e pressione Entrar/
digite chrome: // extensions / na barra de endereço

Abra a página de extensões do Chrome

1. Desligue todas as extensões clicando no botão de alternância no canto inferior direito de cada caixa de extensão
Desative ou desative todas as extensões do Chrome

Desativar extensões do Chrome

Depois de fazer isso, você poderá acessar o Facebook.

Desativar extensões para Firefox

1. Abrir Raposa de fogo
  2. Tipo sobre: ​​addons na barra de endereço e pressione Entrar
digite about: addons na barra de endereço

página de complementos Firefox

1. Você deve conseguir ver a lista de extensões. Basta clicar Desabilitar para todas as extensões
Clique em Desativar para todas as extensões do Firefox

Desative as extensões do Firefox

Assim que as extensões forem desativadas, verifique se o problema foi resolvido.

Desativar extensões para Microsoft Edge

1. Abrir Microsoft borda
  2. Clique no 3 pontos no canto superior direito
  3. Selecione Extensões
Abra o menu e clique nas extensões

Extensões Microsoft Edge

1. Você deve conseguir ver uma lista de todas as extensões que instalou no Microsoft Edge. Desative-os e verifique se isso resolve o problema.
Desative todas as extensões do Microsoft Edge

Microsoft Edge desativa extensões

Método 2: entre em contato com seu ISP / use outra conexão

Se o problema for do lado do seu ISP, então não há nada que você possa fazer do seu computador. Portanto, se você já tentou de tudo do seu lado, tente entrar em contato com o seu ISP e pergunte sobre o problema com o Facebook. Pode haver um problema a partir daí ou eles podem ter bloqueado o Facebook em sua área.

Uma maneira de verificar se o problema é com o seu ISP é tentar se conectar à Internet de outro ISP. Isso nem sempre será possível, mas se você tem um amigo ou vizinho que está usando a internet de outro ISP, experimente a internet e verifique se o Facebook carrega ou não.

Por outro lado, se o seu ISP disser que o Facebook está banido, você usa um software VPN para mudar sua localização. Isso permitirá que você use o Facebook, mesmo que ele esteja bloqueado em sua área. Você pode usar qualquer software VPN de sua preferência. A maioria deles também oferece uma versão de teste gratuita.

Método 3: Atualizar navegadores

Certifique-se de que seus navegadores estejam atualizados. É improvável que isso aconteça com navegadores como o Google Chrome ou Firefox, já que esses navegadores verificam automaticamente se há atualizações regularmente. Mas se você estiver usando o Microsoft Edge, isso pode ser um problema. Isso ocorre porque o Microsoft Edge é atualizado por meio do Windows Update e, se você bloqueou o Windows Update, seu navegador pode não estar atualizado.

Se você deseja atualizar seu Microsoft Edge, deve verificar se há atualizações do Windows. Você pode fazer isso seguindo as etapas abaixo

1. Aguarde Chave do Windows e pressione Eu
  2. Clique Atualização e segurança
Clique em Atualizar e Segurança

Abra a atualização e segurança

1. Clique Verifique se há atualizações
Clique em Verificar atualizações

Verifique se há atualizações do Windows 10

Instale as atualizações se o sistema encontrar alguma e verifique se o problema persiste ou não.