Anunciadas as placas-mãe ASUS TRX40 para CPUs AMD Ryzen Threadripper de 3ª geração para os mercados de edição e jogos de ponta

Hardware / Anunciadas as placas-mãe ASUS TRX40 para CPUs AMD Ryzen Threadripper de 3ª geração para os mercados de edição e jogos de ponta 3 minutos lidos

Asus TRX40 Series



A ASUS revelou algumas placas-mãe topo de linha para a terceira geração de CPUs AMD Ryzen Threadripper. As três placas-mãe TRX40 apresentam otimizações extremas de desempenho e prometem oferecer conectividade e velocidade de última geração. As placas-mãe ROG Zenith, ROG Strix e ASUS Prime são destinadas aos profissionais sérios de edição de multimídia, gamers e também ao crescente mercado de entusiastas.

Destina-se a assimilar os últimos 3rdProcessadores Gen AMD Ryzen Threadripper, as placas-mãe ASUS TRX40 recém-lançadas, parecem ser significativamente ajustadas e otimizadas. A empresa está claramente tentando garantir que todos os periféricos, placas de expansão, placas gráficas ou outros acessórios premium inseridos nas novas placas-mãe funcionem tão rápido quanto suas especificações prometem. Além disso, as placas-mãe ASUS TRX40 têm a capacidade de acomodar os padrões mais recentes de SSDs, placas de vídeo e outros equipamentos AV de última geração. Simplificando, os desenvolvedores de PC entusiastas que se preocupam em minimizar ou eliminar gargalos de largura de banda certamente escolheriam essas placas-mãe TRX40.



Anunciada a linha de placas-mãe ASUS TRX40 Inclui os carros-chefe ROG ZENITH Extreme II, o ROG STRIX TRX40-E e o PRIME TRX40-PRO:

A série de hardware ASUS ROG sempre se orgulhou de uma filosofia sem concessões, e as placas-mãe TRX40 recém-lançadas seguem religiosamente o mesmo. A propósito, enquanto a série ROG é voltada para os entusiastas, a série PRIME é para aqueles que desejam o melhor em estabilidade e confiabilidade. O ASUS ROG ZENITH II EXTREME é o modelo topo de linha da série Ryzen Threadripper 3000. Ela se orgulha do design VRM mais poderoso e do conjunto de recursos de todas as placas-mãe TRX40.

O ASUS ROG ZENITH II EXTREME possui um enorme soquete sTRX4 que é alimentado por um estágio de potência TDA21472 de 16 fases. Cada estágio é capaz de lidar independentemente com 70 Amps. A placa-mãe tem quatro slots PCIe Gen 4 x16 e um total de cinco slots Gen 4 M.2. Existem 8 portas SATA III e uma variedade de conectores de painel frontal USB 3.2 Gen 2 e USB 3.1 Gen 2. Um total de oito slots DDR4 DIMM na placa-mãe pode suportar velocidades de pinos OC + de até 4600 MHz com suporte de capacidade máxima de até 256 GB (ECC / não ECC).

Um dos aspectos mais impressionantes da placa-mãe ASUS ROG ZENITH II EXTREME é o dissipador de calor VRM principal, que inclui dois heat pipes e duas ventoinhas semipassivas. O resfriamento é controlado pelo utilitário Fan Xpert 4. No entanto, o que é ainda mais interessante é que a ASUS garantiu que esta placa-mãe funcione em estações de trabalho e desktops topo de linha. Com o controlador Intel I211-AT Gigabit Ethernet, controlador Aquantia AQC-107 10GbE, suporte Intel AX200 Wi-Fi 6 e Bluetooth 5, a placa-mãe com certeza tem os protocolos de transmissão de dados de ponta.



A ASUS ROG STRIX TRX40-E é claramente uma placa-mãe centrada em jogos que vem com todas as credenciais de desktop de ponta. No entanto, sendo um produto para jogadores, a placa-mãe suporta opções de personalização excepcionais, estética de texto cibernético elegante e tem uma tela OLED LiveDash de 1,3 polegadas nunca antes vista. Esta nova placa Strix alimenta seu CPU com um VRM de 16 estágios com duas ventoinhas semipassivas acima do dissipador de calor para manter a temperatura ambiente. Existem três soquetes M.2, cada um conectado a quatro pistas do PCIe 4.0, bem como oito portas SATA. Oito portas USB 3.2 Gen 2 com 10 Gbps de largura de banda, incluindo um Type-C, ao lado de outros quatro conectores USB 2.0 Type-A na parte traseira. O Strix TRX40-E Gaming também oferece conectores dedicados para AIO e bombas de loop personalizado, além de seus múltiplos conectores de ventilador padrão. A placa-mãe compartilha os mesmos padrões de rede do modelo principal.

Finalmente, o ASUS Prime TRX40-Pro é claramente voltado para profissionais com intensas cargas de trabalho de edição multimídia e projetos envolvendo renderização 3D. Como as CPUs AMD Ryzen Threadripper são construídas com múltiplos núcleos, a placa-mãe foi projetada para otimizar o processamento de múltiplos núcleos e multithread. A ASUS tentou oferecer uma estética limpa com o dissipador de calor VRM de alumínio escovado que é acoplado a um subsistema de entrega de energia de 16 estágios compreendendo estágios de energia integrados Infineon TDA21462 emparelhados com chokes e componentes premium.

https://twitter.com/Emcv_max/status/1192548421774671872

Todas as novas placas-mãe ASUS TRX40 para 3rdGen CPUs AMD Ryzen Threadripper têm áudio de ponta que vem com blindagem WMI premium e camadas de PCB separadas para canalização de áudio. No entanto, a melhoria subjacente mais importante é, sem dúvida, o suporte para PCI Express 4.0. Cada slot PCIe e slot M.2 na linha ASUS TRX40 é conectado com conectividade PCIe 4.0 para largura de banda máxima. Isso significa essencialmente que toda e qualquer placa de expansão inserida em uma placa ASUS TRX40 será executada o mais rápido possível, eliminando assim qualquer possível gargalo.

As placas-mãe da série TRX40 vêm em várias categorias de preços. Provavelmente pairando em torno da marca de US $ 1.000, cada variação oferece um conjunto diferente de recursos, esquemas de design exclusivos e uma gama de acessórios poderosos que acompanham as mais recentes CPUs AMD Ryzen Threadripper.

Tag amd Jogos AMD Threadripper Ryzen Threadripper