Como remover a lista adicionada recentemente do menu Iniciar?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

No Windows 10, os aplicativos recém-instalados serão listados como uma seção Adicionada recentemente no menu Iniciar. Ele aparece no canto superior esquerdo do Menu Iniciar. Este recurso exibe os três aplicativos instalados mais recentemente, mas os usuários podem ver mais clicando no botão Expandir abaixo dele. Este é um ótimo recurso que permite iniciar rapidamente os programas instalados recentemente. No entanto, se você não deseja que outros usuários vejam os aplicativos instalados recentemente, você pode remover esta seção. Neste artigo, mostraremos métodos pelos quais você pode remover os aplicativos específicos ou remover completamente a lista do Menu Iniciar.



Menu de contexto do Menu Iniciar



Removendo Lista Adicionada Recentemente do Menu Iniciar

Existem vários métodos que você pode usar para remover a lista recentemente adicionada de Menu Iniciar . Alguns permitirão que você remova apenas aplicativos específicos da lista e outros removerão completamente a lista do Menu Iniciar. Dependendo da situação, você pode usar o que for melhor para você. Você também pode desabilitar a opção habilitar / desabilitar desta lista no aplicativo Configurações usando o Editor de Política de Grupo. No entanto, o Editor de Política de Grupo não está disponível em todas as versões do Windows, então também incluímos o método Editor do Registro.



Método 1: usando a opção Remover da lista

Este método é para remover um aplicativo específico adicionado recentemente do Menu Iniciar. O recurso pode ser encontrado clicando com o botão direito em qualquer um dos aplicativos na lista recentemente adicionada. No entanto, isso não impedirá que os aplicativos sejam listados nesta seção no futuro.

  1. Abra o Menu Iniciar clicando no ícone Iniciar ou simplesmente pressionando a tecla Windows.
  2. Agora, clique com o botão direito em qualquer um dos aplicativos adicionados recentemente, escolha a opção Mais e clique no Remover da lista opção.

    Usando a opção remover da lista

  3. Isso removerá esse aplicativo específico da lista. Você pode remover vários seguindo as mesmas etapas.

Método 2: usando o aplicativo de configurações do Windows

Há uma configuração para habilitar e desabilitar a lista adicionada recentemente no menu iniciar. A configuração pode ser facilmente encontrada no aplicativo Configurações do Windows. Você pode alterar a opção de alternar para Desligado para esta configuração para desativar a lista do Menu Iniciar. Você também pode ativá-lo novamente simplesmente alterando a opção de alternância de volta para Ativado.



  1. Pressione a combinação de teclas Windows + I no teclado para abrir o aplicativo Configurações do Windows. Clique na categoria Personalização no Configurações janela.

    Abrindo a personalização no aplicativo Configurações

  2. No painel esquerdo, clique em Iniciar e, agora, desligue a chave para “ Mostrar aplicativos adicionados recentemente '

    Desativando a lista adicionada recentemente

  3. Isso desativará a lista de aplicativos adicionados recentemente no menu Iniciar.

Método 3: Usando o Editor de Política de Grupo Local

Outro método para desabilitar a lista adicionada recentemente é usar a configuração de política no Editor de Política de Grupo Local. Isso desabilitará completamente a lista e os usuários não poderão habilitá-la no aplicativo Configurações. As alterações podem não entrar em vigor em breve, mas uma reinicialização aplicará as alterações ao seu sistema. Siga as etapas abaixo para experimentá-lo:

  1. aperte o Windows + R chaves juntas para abrir um Corre diálogo. Agora digite “ gpedit.msc ”Nele e pressione o Entrar chave para abrir o Editor de política de grupo local . Se solicitado por UAC (Controle de conta de usuário) e, em seguida, clique no sim botão.

    Abrindo o Editor de Política de Grupo Local

  2. Na janela Editor de política de grupo local, navegue até o seguinte caminho:
    Configuração do computador  Modelos administrativos  Menu Iniciar e Barra de Tarefas 

    Navegar até a configuração da política

  3. Clique duas vezes na configuração chamada “ Remover “Recentemente adicionado ' lista do menu Iniciar ”E ele será aberto em outra janela. Agora mude a opção de alternar de Não configurado para ativado .

    Abrindo a configuração de política

  4. Por fim, clique no Aplicar / Ok botão para salvar as alterações. Isso removerá a lista adicionada recentemente do menu Iniciar.
    Nota : Às vezes, as alterações não terão efeito imediato e você precisa reiniciar seu computador para que ele veja as mudanças.
  5. Para habilitar de volta, você precisa alterar a opção de alternar de volta para Não configurado ou Desativado na etapa 3.

Método 4: Usando o Editor do Registro

O método alternativo para o Editor de Diretiva de Grupo Local é o método Editor do Registro. Ele faz o mesmo trabalho que a configuração de política no Editor de Política de Grupo. Se você usou o método Editor de Política de Grupo Local, ele atualizará automaticamente a chave e o valor dessa configuração no Editor do Registro. No entanto, se você estiver usando esse método diretamente, precisará criar o valor ausente para que a configuração funcione. Você também pode criar um backup do seu registro antes de seguir o guia abaixo para fazê-lo funcionar:

  1. aperte o Windows + R chaves juntas para abrir um Corre diálogo em seu sistema. Agora digite “ regedit ”E pressione o Entrar chave para abrir o Editor de registro . Além disso, clique no sim botão se solicitado por UAC (Controle de conta de usuário).

    Abrindo o Editor do Registro

  2. Na janela do Editor do Registro, navegue até este caminho de chave:
    HKEY_LOCAL_MACHINE  Software  Policies  Microsoft  Windows  Explorer
  3. No Explorador , clique com o botão direito no painel direito e escolha Novo> Valor DWORD (32 bits) . Salve este valor nomeando-o como “ HideRecentlyAddedApps '

    Criação de um novo valor

  4. Clique duas vezes no valor recém-criado e altere os dados do valor para 1 .

    Alterar dados de valor para habilitar a configuração

  5. Depois de todas as mudanças, certifique-se de reiniciar seu computador para aplicar as alterações.
  6. Para habilitar a lista adicionada recentemente de volta ao Menu Iniciar, você precisa alterar os dados do valor para 0 ou simplesmente retirar o valor do Editor do Registro.
Tag Menu Iniciar 4 minutos lidos