Como consertar a abertura do menu Iniciar por conta própria ao iniciar a partir do sono

O Windows 10 é um sistema operacional revolucionário que combina a facilidade de uso do Windows 7 e a velocidade do Windows 8. Sendo um rápido sucessor do Windows 8, ele teve uma boa quantidade de bugs e negligenciou problemas simples que podem ser irritantes para os usuários. Um caso de incidente desagradável é a inicialização do menu iniciar quando você retorna ao PC após colocá-lo em hibernação ou depois de travá-lo. Ao acordar ou desbloquear o sistema, o menu iniciar é exibido, obrigando você a clicar no botão iniciar para se livrar dele. A mesma coisa acontece quando você está inicializando o sistema da hibernação ou ao trocar de conta. Alguns usuários, entretanto, notaram que se você bloquear o dispositivo rápido o suficiente, poderá impedir que o menu iniciar apareça. Para fazer isso, clique no cadeado e clique rapidamente em qualquer outro lugar na tela da área de trabalho e o menu iniciar não aparecerá ao desbloquear. No entanto, esse é um método não confiável, pois o procedimento de travamento / suspensão pode ser muito rápido. Este artigo explicará por que o menu Iniciar aparece ao despertar o computador e como você pode resolver esse problema.

Por que o menu iniciar aparece ao acordar seu computador

O menu iniciar aparece ao acordar do sono se você usou o menu iniciar para colocá-lo no modo de suspensão. A razão para isso é que o Windows sempre acorda exatamente no mesmo estado em que estava antes de dormir, então, em tal situação, o “estado anterior” era aquele em que o menu iniciar estava aberto (porque você o abriu para colocá-lo em hibernação). Este recurso pode ter sido emprestado da janela inicial do Windows 8 que ocupava toda a tela. No entanto, esse não era o comportamento nas versões anteriores do Windows. Seria de se supor que o simples clique em dormir seria o suficiente para fechar oficialmente o menu iniciar como no Windows 7 e nas versões anteriores do Windows.

Vários usuários já enviaram esse problema no aplicativo Comentários do Windows e ele pode ser resolvido em atualizações futuras ou permanecer como um recurso. Enquanto isso, os métodos abaixo irão garantir que o menu iniciar não apareça quando você desbloquear a tela ou quando despertar o sistema.

Método 1: use o menu Iniciar do botão direito para colocar o PC para hibernar

Os menus do botão direito sempre desaparecem após clicar / escolher uma opção. O Windows 10 oferece a opção de bloquear ou colocar seu computador a partir do menu de contexto do menu Iniciar. Ao fazer o login novamente ou despertar o computador, o menu iniciar não será exibido.

1. Clique com o botão direito no menu iniciar (se você estiver usando a tela sensível ao toque, toque e segure o botão iniciar até que o menu do botão direito seja exibido). Este menu de contexto também pode ser acessado pressionando Windows + X
  2. Vá para desligar ou sair e clique em hibernar desta forma, o menu iniciar não estará lá ao acordar.

Método 2: use o menu Alt + F4 para colocar o computador para hibernar

Usando as opções de desligamento, você pode colocar seu PC para hibernar sem passar pelo menu iniciar. Desta forma, o menu iniciar não aparecerá ao acordar.

1. Minimize todas as janelas abertas; você pode fazer isso de forma fácil e rápida clicando no canto direito da barra de tarefas.
  2. Clique em qualquer lugar em branco na sua área de trabalho para ter certeza de que o foco está na sua área de trabalho
  3. Pressione Alt + F4 para abrir as opções de desligamento.
  4. Escolha ‘hibernar’ na lista suspensa e clique em OK para colocar seu PC em hibernação. O menu iniciar não será exibido ao reiniciar.

Método 3: defina o botão liga / desliga para colocar o PC para hibernar

Nas opções de energia, você pode definir o botão liga / desliga para colocar seu computador no modo de suspensão, dessa forma você obtém uma maneira rápida de entrar no modo de suspensão sem ter que ir até o menu iniciar.

1. pressione Chave do Windows + R para abrir a caixa de diálogo de execução
  2. Tipo powercfg.cpl e pressione Enter para abrir a janela de opções de energia
  3. Clique no ' Escolha o que os botões de energia fazem 'Link à esquerda
  4. Para o ' Quando eu pressiono o botão liga / desliga : ”Set‘ dormir 'Para as opções “na bateria” e “conectado”.
  5. Clique em “salvar alterações” para aplicar as alterações.
  6. Pressione o botão liga / desliga (aquele que você usa para inicializar o computador) para colocar o computador no modo de suspensão. Ao acordar, o menu inicial não será exibido.

Se o seu PC tiver um botão de suspensão, você pode configurá-lo para suspender o seu PC em vez do botão liga / desliga. Você também pode usar a tampa do laptop para dormir o PC.