Como corrigir erros 404 Nginx após atualizar o servidor Ubuntu



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Uma das combinações de servidor da Web mais comuns hoje em dia apresenta a implementação do software de servidor da Web Nginx em execução na edição Ubuntu Server. Este sistema é extremamente eficiente e fácil de manter atualizado, uma vez que ambos os pacotes continuam a receber atualizações regulares. Os administradores de sistema geralmente instalam atualizações através do gerenciador de pacotes apt, porque o Ubuntu Server não tem interface gráfica por padrão.



As atualizações do Ubuntu Server podem, às vezes, gerar erros incomuns, e essa falta de uma interface gráfica do usuário pode tornar difícil para iniciantes solucioná-los. Alguns comandos simples podem ser suficientes para corrigir erros 404 Nginx após uma atualização do Ubuntu.



Método 1: corrigindo páginas de erro Nginx ausentes

Se um site estiver hospedado no AWS, um servidor privado ou qualquer outra configuração de servidor em uma pilha LEMP, ele pode cair aleatoriamente após uma atualização do Ubuntu Server. Tente acessar o site de um navegador da Web, talvez em outra máquina. Supondo que ele retorne um erro 404, vá para o Ubuntu Server CLI e execute o comando tail -f para ver todos os erros mais recentes.



Caso o log contenha um erro como:

Seu sistema está apresentando uma página de erro ausente. Você também pode ver 40x.html nesta linha, embora isso seja relativamente incomum se seu site estiver fora do ar e você receber erros 404 em troca. Use o comando ls para ver se há algo lá. Caso contrário, você precisará criar o código HTML para uma página para erros 50X.



Lembre-se de que usar o padrão A estrutura de diretório é freqüentemente um problema com gerenciadores de pacotes, que podem sobrescrever tudo o que for armazenado lá. Você pode alterar a linha docroot na configuração do Nginx para evitar esse tipo de problema se tiver permissão para criar uma estrutura de diretório personalizada.

Método 2: Fazendo o PHP encontrar o soquete certo

Você também pode encontrar um erro semelhante a este no

Isso significa que você tem PHP7.0 rodando, mas não está rodando onde deveria. O número da versão pode ser diferente dependendo de como você configurou o PHP. As instalações padrão serão executadas a partir de ou , mas se você tiver esse erro, provavelmente não é o caso.

Execute os comandos e, em seguida, encontre -name ‘php * fpm.sock’ para ver se há um soquete em execução em algum lugar do seu sistema.

Supondo que você recebeu uma saída positiva, você precisa atualizar sua configuração Nginx para mostrar o local correto em o soquete deve estar funcionando. Naturalmente, / directoryPath seria substituído pelo caminho correto. A linha php / php7.0-fpm.sock deve atualizar a configuração se você estiver usando um arquivo socket.

Os usuários de sockets TCP mais antigos que não usam arquivos de sockets podem verificar se um socket PHP está escutando a porta 9000 executando sudo netstat -tulpn | grep 9000 fora da linha de comando. Se for este o caso, abra seu fastcgi_pass no nano, vi ou outro editor de texto e altere a linha unix:… para usar 127.0.0.1:9000 para atualizar o soquete.

Se nada disso funcionar, certifique-se de que php7.0-fpm ou qualquer número de versão que você esteja usando está sendo executado com o comando sudo systemctl restart php7.0-fpm, seguido pela repetição do processo acima.

Lembre-se de que, na maioria das circunstâncias, a entrada de escuta em e o valor em precisa ser o mesmo. Você pode tentar para configurações mais recentes ou 127.0.0.1:9000 para configurações antigas.

2 minutos lidos