O mais recente notebook ultrafino Xiaomi “RedmiBook” para embalar um processador AMD Ryzen

Hardware / O mais recente notebook ultrafino Xiaomi “RedmiBook” para embalar um processador AMD Ryzen 2 minutos lidos

Xiaomi



A mais recente linha de laptops ou notebooks ultrafinos da Xiaomi foi confirmada como equipada com um processador móvel AMD. O processador AMD modificado dentro de uma nova linha de Notebooks Xiaomi RedmiBook pode sinalizar um mercado em declínio para a Intel. A fabricante americana de chips até agora dominou o mercado de laptops ultrafinos e de alto desempenho.

Seguindo os passos da Microsoft , a próxima série de laptops ultrafinos Xiaomi RedmiBook também incluirá um interessante sistema em um chip da AMD que foi modificado, ajustado e otimizado para uma plataforma de computação móvel ou portátil. Simplificando, a AMD conseguiu entrar com sucesso no mercado de laptop. Além disso, a empresa indicou claramente que pode atender às necessidades específicas dos fabricantes de laptop. A AMD agora pode acelerar o desenvolvimento de CPUs móveis com um TDP muito menor e um desempenho de GPU mais alto sem sacrificar a vida útil da bateria.

Xiaomi RedmiBook apresentará um processador AMD Mobile:

O evento Microsoft Surface foi bastante significativo por várias razões . A empresa não apenas lançou uma linha renovada de laptops Surface, mas deu um salto tecnológico gigante com Surface Duo e Surface Neo. O smartphone dobrável da Microsoft com Android pode ter sido o destaque do Surface Event, mas também foi uma grande ocasião para a AMD. A fabricante de chips, que até então fabricava processadores para desktops e servidores, agora também construirá processadores destinados a laptops, notebooks e dispositivos de computação portáteis ultrafinos.



Os processadores da AMD para notebooks ultrafinos são certamente um salto gigante e significativo para a empresa que trabalhava principalmente no mercado de desktops, servidores e GPU. A empresa tem feito alguns avanços confiantes em vários aspectos-chave no qual Intel tem tradicionalmente dominado . Na verdade, depois de colaborar com a TSMC de Taiwan, a AMD está acelerando na produção dos mais recentes processadores e APUs que seriam fabricados no processo de fabricação de 7 nm.



Embora a Intel tenha aperfeiçoado há muito tempo o processo de fabricação de 14 nm, ela tem enfrentado problemas para passar para a linha de produção de 10 nm. Para acreditar nas últimas afirmações, A Intel pode simplesmente abandonar totalmente o processo de produção e pule para o processo de fabricação de 7 nm. No entanto, fazer isso irá dar direito a atrasos significativos. No passado recente, A Intel solicitou à Samsung que fabricasse seus processadores devido a obstáculos técnicos.

Processadores AMD na série Microsoft Surface e Xiaomi RedmiBook serão um problema para a Intel?

Derivado AMD Ryzen 3700U, chamado Ryzen 3780U, é o novo processador AMD personalizado que irá alimentar um dos mais recentes notebooks da série Surface da Microsoft. O novo processador foi claramente desenvolvido e otimizado para as necessidades específicas de dispositivos de computação portáteis. O Ryzen 3780U e os processadores subsequentes da AMD terão TDP excepcionalmente baixo, variando de 15W a 45W.

O Ryzen 3780U, em particular, tem 20 mm de altura Z e 1,2 teraflops de desempenho gráfico. Em comparação com os processadores para desktop da AMD, eles certamente não são de alta especificação. No entanto, no que diz respeito a dispositivos de computação ultrafinos, conversíveis, dobráveis ​​e portáteis, os novos processadores AMD devem oferecer desempenho confiável durante o uso regular e o impulso ocasional para jogos casuais. Além disso, o baixo TDP aumentará a duração da bateria sem afetar fortemente o desempenho.



Não está imediatamente claro se a Xiaomi optou pelo mesmo processador móvel AMD da Microsoft. No entanto, de acordo com um relatório, o processador AMD que alimentará o próximo RedmiBook será Ryzen 5 3550H. O chipset AMD pode supostamente suportar oito threads, tem uma frequência de clock base de 2,1 GHz e 35W TDP. As outras especificações do próximo Xiaomi RedmiBook incluem um Radeon Vega 8 da AMD como sua GPU. O novo RedmiBook será lançado em 21 de outubro. A Xiaomi não reconheceu oficialmente ou revelou as especificações detalhadas do novo RedmiBook.

Tag Xiaomi