Android / O Snapdragon 888 traz ganhos de desempenho: processo 5nm, modelo 5G integrado, melhor IA e processamento de imagem 1 minuto lido

Novo Snapdragon 888 no SnapdragonSummit

Os chips Snapdragon da Qualcomm deixaram sua marca na indústria. No momento, a maioria dos dispositivos líderes no mercado oferece suporte a esses chipsets. Sem mencionar que, além dos SoCs internos da Apple, eles são a referência de desempenho em dispositivos móveis. O último conjunto de processadores Snapdragon 865 eram chips bastante poderosos. Agora, a Qualcomm apresenta seu mais recente SoC: o Snapdragon 888. A empresa decidiu pular o 875, já que 8 é considerado um número da sorte e eles queriam ir com tudo aqui.

Neste tweet de Ishan Agarwal, vamos saber mais sobre o que o chip pode ter a oferecer.

Agora, realmente parece que entramos no futuro com os chips que vemos hoje. Primeiro, a Apple lançou o primeiro chipset de processo de 5 nm do mundo e agora vemos a Qualcomm lançar um também. É bom ver que estamos empurrando os limites da tecnologia com esses novos chipsets.

O chipset Snapdragon 888

Como a versão anterior, ela também viria com um modem 5G totalmente integrado. Isso ajudaria seriamente os fabricantes de telefones celulares a integrá-los em seus corpos telefônicos. Sem mencionar que o consumo de energia seria consideravelmente menor. Este modem suportaria bandas mmWave e sub-6 5G.

O foco foi colocado em aplicações de IA com o novo motor de IA de 6ª geração. Isso daria 26 operações por segundo. É difícil traduzir esse ganho de desempenho em números, mas com mais aplicativos de IA que vemos hoje, isso certamente beneficiaria os usuários a longo prazo. É bom ver que a corrida dos megapixels está morrendo lentamente e é o processamento de imagem que é favorecido. O Google e a Apple os preferem há muito tempo. O SD888 apresentaria um novo processador de imagem que seria 35% mais rápido que o antigo. Isso significa que ele pode produzir cerca de 120, 12 fotos MP por segundo. Por último, haveria melhor desempenho de jogo também, mas isso era de se esperar com os ganhos de energia alegados que cada nova geração traz consigo.

Tag Qualcomm Snapdragon 888