Como consertar o Safari que não lembra links clicados ou visitados anteriormente

O Safari é um navegador da web padrão para macOS e dispositivos baseados em iOS e estava disponível para Windows no passado. É baseado no motor WebKit, que é responsável por todos os tipos de funções. O Safari é mais conhecido por sua interface simples e minimalista. No entanto, vários usuários estão relatando que os links clicados não mudam de cor de azul para roxo. Às vezes, quando fecham o Safari e o reiniciam, os links podem aparecer com a cor alterada, mas quando você usa o botão Voltar, ele volta para o azul.

Os links clicados não mudam de cor

O que está fazendo com que o Safari não lembre dos sites clicados?

Investigamos esse problema específico observando vários relatórios de usuários e as estratégias de reparo que eram comumente usadas para solucionar e resolver o problema por usuários que se encontravam em uma situação semelhante. Com base em nossas investigações, existem vários cenários diferentes que são conhecidos por disparar essa mensagem de erro específica:

• Os dados do cache estão corrompidos - Os dados de cache do navegador Safari podem ser corrompidos ou corrompidos devido ao qual várias funções deixarão de funcionar. Vários usuários se encontrando em uma situação semelhante conseguiram resolver o problema após remover os dados do cache antigo.
  • As configurações do navegador não foram definidas - Acontece que esse problema também pode ocorrer se a opção específica for selecionada na configuração do navegador que está fazendo com que os links não mudem de cor.
  • Uma versão desatualizada do navegador - Outro caso potencial em que esse erro ocorre é quando você está usando um navegador muito desatualizado. Aplicativos desatualizados irão gerar muitos bugs e travamentos.

Agora que você tem uma compreensão básica da natureza do problema, seguiremos em direção aos métodos. Certifique-se de implementá-los na ordem específica em que estão listados para evitar conflitos.

Método 1: Reiniciando o navegador Safari

Uma simples reinicialização pode eliminar a maioria dos problemas não sérios. Há uma chance de que o Safari não tenha sido iniciado corretamente com todos os arquivos de back-end. Reiniciar deve ser o primeiro método que você deve tentar para qualquer problema de aplicativo.

1. Quando Safári está aberto, clique com o botão direito em Safári navegador no dock e escolha Sair

Saindo do navegador Safari

2. Ou você também pode forçar sair pressionando Command + Option + Esc chaves juntas para abrir uma janela de parada forçada
  3. Selecione os Safári navegador e clique em Forçar Parada . Começar Safári navegador novamente clicando no atalho no dock.

Forçar a parada do navegador Safari

Método 2: Alterar as preferências do navegador Safari

Neste método, iremos modificar as configurações do navegador Safari. Trocar processos na opção de navegação pode ser o culpado por causar esse problema para os usuários. Essa opção é usada para trocar temporariamente um processo da memória para um armazenamento de apoio e, em seguida, voltar para a memória para execução contínua. Para desativar essa opção, siga as etapas abaixo:

1. Abrir Safári navegador clicando no ícone do Safari no dock
  2. Clique em Safári menu na barra de menu no topo e escolha Preferências no menu contextual.
  3. Então clique em Avançado e selecione a opção “ Mostrar menu de desenvolvimento na barra de menu “; uma opção de desenvolvimento aparecerá na barra de menu

Ativando o menu Desenvolver nas Preferências do Safari

4. Clique em desenvolve , escolha Recurso Experimental e desmarque Trocar processos na navegação

Desmarque processos de troca na navegação

5. Agora o Safari se lembrará dos links clicados ou visitados.

Método 3: Remover dados de cache do Safari

Os navegadores Safari usam dados em cache para salvar e lembrar as páginas, pesquisas e todos os usos do usuário. Mas esses arquivos podem ser corrompidos e causar o problema de não salvar dados ou carregar dados anteriores em vez de novos. Muitos relataram que limpar os dados do cache corrige a maioria dos problemas relacionados ao navegador Safari.

1. Abrir Safári navegador clicando no ícone do Safari no dock
  3. Agora clique em Privacidade opção e clique em Gerenciar dados do site

Abrindo a opção de dados de cache nas preferências do Safari

4. Uma janela aparecerá, clique Deletar tudo botão na parte inferior. Uma janela de verificação de ação aparecerá e clique em Remova agora

Removendo dados de cache para Safari

5. Agora vá para Avançado opção em Preferências e habilitar o “ Mostrar menu de desenvolvimento na barra de menu '

Ativando o menu Desenvolver

6. Clique em desenvolve menu na barra de menu no topo e escolha Caches vazios

Opção de caches vazios

7. Agora tente usar o Safari e verifique se tudo está estável.

Método 4: Verificar a versão do navegador Safari

Muitos dos problemas dos aplicativos aparecem devido a uma versão desatualizada. Os arquivos desatualizados sem nenhuma atualização se tornarão um fardo para esse aplicativo e podem ser a causa de vários problemas. É melhor manter seu sistema sempre atualizado. Principalmente o macOS mantém o sistema atualizado, mas você também pode verificar manualmente se ele está atualizado ou não seguindo as etapas abaixo:

Nota : Quando a atualização do sistema informa que o seu Mac está atualizado, isso significa que todos os aplicativos, incluindo o safari, estão atualizados.

1. Clique no maçã logotipo na barra de menu na parte superior e escolha Preferências do Sistema no menu contextual e, em seguida, clique em Atualização do sistema

Abrindo a opção de atualização do sistema para macOS

2. Ele começará a procurar por novas atualizações

Procurando por novas atualizações