Como ativar um iPhone X, XS, XS Max e XR

Antes de começar a usar um iPhone, o método ou coisa mais importante que você deve fazer é a ativação. Para alguns usuários, este processo funcionará sem problemas e sem problemas, mas às vezes você pode enfrentar alguns erros durante a ativação. Neste artigo, mostraremos como ativar seu iPhone de maneira suave e segura para que você possa começar a usar seu iPhone para chamadas e também mostraremos o que fazer se tiver problemas com a ativação. Esses métodos funcionam no iPhone XS, XS Max, XR e todos os outros iPhones com iOS 12.

Método 1. Usando conexão celular / móvel ou Wi-Fi.

1. Insira seu cartão SIM em seu iPhone. Se você comprou seu telefone novo ou usado, provavelmente deve inserir o cartão SIM.
  2. Ligue o seu dispositivo. Pressione e segure o botão de bloqueio do iPhone até que o logotipo da Apple apareça na tela.

Tela de logotipo

3. Configurando seu iPhone. Comece selecionando o idioma e a região.
  4. Escolha uma opção de conexão. Você pode conectar seu dispositivo em wi-fi ou usar os dados do celular para ativar o iPhone. Se você tocar em Wi-Fi, deverá selecionar uma conexão e inserir uma senha. E para dados de celular, você deve estar ciente de que, se você não incluiu dados de celular em seu plano, será cobrado em sua conta mensal por usá-los.

Escolha a rede Wi-Fi

5. Aguarde até que seu iPhone seja ativado. Assim que seu dispositivo estiver conectado à internet, o iPhone tentará se ativar. Este processo pode durar alguns minutos antes que a ativação seja concluída. Antes de iniciar o processo de ativação, você pode ser solicitado a inserir seu ID Apple e senha.
  6. Conclua a configuração do seu iPhone. Ser-lhe-á pedido que escolha uma cópia de segurança a partir da qual pretende restaurar o seu iPhone ou pode configurá-lo como um novo iPhone e, em seguida, introduzir o seu ID Apple e definir as preferências pretendidas. Seu iPhone será configurado e ativado com sucesso quando você chegar à tela de bloqueio.

Menu de configuração

Método # 2. Usando o iTunes.

1. Abra o iTunes. Verifique se você possui a versão mais recente do software. No menu superior, abra a guia Ajuda e clique em Verificar atualizações e aguarde até que o software as procure. Se uma janela for exibida, clique em Baixar iTunes.

Verifique se há atualizações

2. Ligue o seu iPhone e comece a configurar Você será solicitado a escolher um idioma e uma região.
  3. Escolha Conectar ao iTunes. Esta opção será exibida nas redes wi-fi disponíveis.
  4. Conecte seu iPhone ao PC ou Mac. Você deve usar um cabo para fazer isso. Quando o seu iPhone estiver conectado, o iTunes iniciará automaticamente.
  5. Escolha entre Restaurar deste backup ou Configurar como novo iPhone. Escolha uma opção, isso não afetará o processo de ativação.

Escolha entre estas duas opções

6. Clique em Primeiros passos e em Sincronizar. Isso sincronizará seu iPhone com a biblioteca do iTunes e ativará seu iPhone.
  7. Conclua a configuração do seu iPhone. Ser-lhe-á pedido que escolha uma cópia de segurança a partir da qual pretende restaurar o seu iPhone ou pode configurá-lo como um novo iPhone e, em seguida, introduzir o seu ID Apple e definir as preferências pretendidas. Seu iPhone será configurado e ativado com sucesso quando você chegar à tela de bloqueio.

Método # 3. Solução de problemas.

1. Bloqueio de ativação . Se você comprou seu iPhone de segunda mão, poderá encontrar uma tela de login com ID da Apple antes que seu iPhone seja ativado. Isso significa que seu iPhone tem uma ativação. Esse recurso foi desenvolvido para evitar que iPhones perdidos ou roubados sejam ativados. A coisa necessária a fazer é entrar em contato com o proprietário anterior daquele iPhone e pedir-lhe para remover o telefone de sua conta da Apple ou fazer login no telefone. Essa é a única maneira de fazer isso.
  2. SIM inválido . Se você encontrar isso, reinicie o iPhone. Isso pode funcionar e, se não funcionar, existem algumas outras opções que você pode tentar.
    - Ligue e desligue o modo avião.
    - Verifique se o seu iOS está atualizado.
    - Remova e insira novamente o cartão SIM.
    - Certifique-se de que o seu iPhone está desbloqueado e, caso não esteja, certifique-se de que está usando o cartão SIM da operadora certa.
  1. Não consigo ativar seu iPhone. Se você não pode ativar o seu iPhone, você deve restaurar um backup anterior com o iTunes. Para restaurá-lo, você deve tentar as próximas etapas:

Restaurar Iphone

- Conecte seu dispositivo ao PC ou Mac e abra o iTunes.
    - Selecione seu iPhone e clique em restaurar iPhone.
    - Aguarde até que o processo seja concluído e reinicie o processo de configuração.
    - Se isso não ativar seu iPhone, entre em contato com sua operadora. Eles têm uma resposta para esse tipo de problema e podem orientá-lo por telefone.