Correção: Erro do Windows Update 0x80073712

Erro de código 0x80073712, e às vezes 0x80070003, quando você está tentando atualizar seu computador por meio do Windows Update, significa que há um arquivo de que o Windows Update precisa, mas está danificado ou ausente. Portanto, o Windows Update não poderá instalar as atualizações.

Isso não acontece com nenhuma atualização específica - mas pode acontecer com qualquer atualização aleatória. Você tentará instalar as atualizações e receberá uma mensagem informando que a instalação da atualização falhou. Isso é frustrante, especialmente porque quase dois anos após o lançamento inicial do Windows 10, a Microsoft ainda não concluiu o processo de entrega de atualizações.

No entanto, se você estiver recebendo essa mensagem de erro, há algumas coisas que você pode tentar resolver. Se a primeira solução não funcionar, passe para a segunda. Se esse também não funcionar, há um terceiro para você tentar.

Método 1: execute o solucionador de problemas do Windows Update

O Windows tem uma ferramenta integrada para solução de problemas, que pode funcionar muito bem para alguns problemas que você possa estar enfrentando. Este é um deles, e muitos usuários relataram que a ferramenta integrada realmente resolveu o problema.

1. aperte o janelas digite e digite Solução de problemas . Abra o resultado que diz Solução de problemas e tem Painel de controle escrito embaixo.
  2. Na janela que se abre, em Sistema e Segurança, encontre e clique no link que diz Corrija problemas com o Windows Update.
  3. Execute o solucionador de problemas e aguarde sua conclusão. Quando terminar, tente executar o Windows Update e instalar suas atualizações novamente. Se você receber o mesmo erro, vá para o próximo método.

Método 2: execute a ferramenta DISM para corrigir o problema

o Ferramenta de gerenciamento e manutenção de imagens de implantação é uma ferramenta que vem embutida no Windows e pode ser usada para fazer a manutenção de uma imagem do Windows. Freqüentemente, ele corrige muitos problemas com vários aspectos do Windows e pode, portanto, ajudá-lo com isso também. Observe que esta é uma ferramenta muito poderosa, e cometer um erro ao executá-la pode causar problemas - então, tome cuidado.

1. aperte o janelas digite e digite Clique com o botão direito o resultado e escolha Executar como administrador.
  2. OU (a segunda opção é apenas para usuários do Windows 10)
  3. Pressione simultaneamente o janelas chave e X, e escolher Prompt de Comando (Admin) no menu OU clique Começar -> tipo cmd -> clique com o botão direito cmd e escolher Executar como administrador.
  4. Quando você estiver em um prompt de comando elevado, digite os seguintes comandos e pressione Entrar no teclado após cada comando, para executá-lo. Certifique-se de aguardar o término da execução do primeiro comando antes de iniciar o segundo.
    DISM.exe / Online / Cleanup-image / Scanhealth
    DISM.exe / Online / Cleanup-image / Restorehealth
  5. Aguarde a conclusão do segundo comando e feche o Prompt de Comando clicando no X no canto ou digitando Saída e pressionando
  6. Execute o Windows Update novamente e veja se a ferramenta DISM corrigiu seu problema.

Método 3: executando alguns comandos

Se você estiver encontrando esse erro em seu computador, pode tentar executar alguns comandos básicos que redefinem alguns elementos básicos da atualização e concedem acesso aos arquivos de atualização. Para executá-los, primeiro abriremos um prompt de comando elevado e, em seguida, executaremos os comandos nele. Por isso:

1. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt Executar.
  2. Digitar “Cmd” e pressione 'Mudança' + “Ctrl” + 'Entrar' para fornecer privilégios administrativos.
  3. Neste prompt, execute os seguintes comandos um por um e pressione 'Entrar' após cada um para executá-lo.
    net stop trustedinstaller cd% windir%  winsxs takeown / f pending.xml / a cacls pendentes.xml / e / g todos: f del pendentes.xml net stop wuauserv ren c:  windows  SoftwareDistribution softwaredistribution.old net start wuauserv
  4. Agora tente executar as atualizações novamente e verifique se o problema persiste.

Método 4: executando a ferramenta de prontidão do sistema

Em alguns casos, a ferramenta de prontidão do sistema pode ser necessária para preparar seu computador com Windows 7 para a atualização para o Windows 10. Para executá-la.

1. Clique aqui e baixe a ferramenta de preparação do sistema.

Baixando a “Ferramenta de Preparação do Sistema”.

2. Execute o executável e siga as instruções na tela.
  3. Verifique se o problema persiste.

Método 5: Execute a atualização no local

Em alguns casos, o problema pode não ser corrigido, a menos que você execute uma atualização local. Portanto, nesta etapa, usaremos a ferramenta Windows Media Creation para realizar uma atualização local. Por isso:

1. Use este link para baixar a Ferramenta de Criação do Windows Media.
  2. Aceite as instruções e marque o “ Atualize este PC agora ”Opção.

Marcando a opção “Atualizar este PC agora”

3. Marque a opção “Manter arquivos pessoais” no próximo prompt e selecione a opção “Instalar”.
  4. Aguarde a conclusão da configuração e verifique se o problema persiste.

Se você está tendo esse problema, pode seguir os métodos acima para tentar resolvê-lo. Se tudo falhar, no entanto, você pode precisar atualize seu computador ou melhor ainda, faça um reparar instalar . Se isso não resolver o problema, vá para um instalação limpa isso também atualizará seu computador automaticamente se você baixar a ISO mais recente do site do Windows.