Qual disco rígido você deve comprar para um PC para jogos

Construir um novo PC para jogos é algo muito mais opressor do que você pode imaginar. Se você construiu computadores, isso realmente não será um problema para você, porque você pode comprar facilmente as peças que deseja e, quando terminar de comprar as peças, poderá começar a montar o seu PC.



Um dos componentes mais cruciais em qualquer PC é o disco rígido que você vai usar ou, se devo usar um termo mais abrangente, o armazenamento. Houve um tempo em que os jogadores eram limitados pela opção de armazenamento. No entanto, isso não se aplica mais, pois você pode literalmente escolher entre tantas opções de armazenamento, tanto acessíveis quanto de primeira linha.

Com isso dito, se você está procurando construir um PC para jogos e está se perguntando qual disco rígido deve comprar para o seu novo PC para jogos, não se preocupe, pois cobrimos todos os mais recentes Discos rígidos para jogos você pode obter em 2019. Neste artigo, vamos guiá-lo por diferentes tipos de armazenamento e falar sobre as advertências de cada um, bem como seus benefícios.



Isso permitirá que você tenha um entendimento mais fácil de tudo o que está disponível no mercado. Lembre-se de que este artigo é mais uma opinião do que um resumo sobre as melhores opções que você pode comprar.



Compreendendo diferentes drives

A primeira parte da escolha da unidade de armazenamento certa para o seu PC de jogos seria entender os diferentes tipos de unidade disponíveis no mercado. Já se foi o tempo em que o mercado só tinha um tipo de disco rígido. Hoje em dia, você tem a opção de escolher entre três ou quatro tipos. Não é preciso dizer que sua experiência vai ser muito diferente agora.



nesta seção, vamos explorar as diferentes unidades e entendê-las melhor.

Unidades de disco rígido

www.pcworld.com

O primeiro tipo são as unidades de disco rígido tradicionais; disponível em fatores de forma de 3,5 ″ e 2,5 ″. Essas unidades existem desde que alguém pode se lembrar. Eu tinha um no meu Pentium 2 e ainda me lembro do som de pratos girando. Essas unidades de armazenamento usam pratos giratórios nos quais os dados são gravados; quanto mais rápida for a velocidade de giro, mais rápida será a movimentação.



As velocidades mais comuns são 7.200 RPM para unidades de desktop e 5.400 RPM para unidades de laptop. Ao contrário dos discos rígidos mais antigos que usavam conectores IDE, os mais novos usam conectores SATA, que fornecem velocidades de leitura e gravação mais rápidas. Um bom disco rígido tem uma velocidade máxima de leitura / gravação sequencial de 200 megabytes. Mas lembre-se de que essas velocidades estão em condições ideais e podem ser afetadas por vários fatores.

Os discos rígidos também têm uma expectativa de vida mais baixa e podem falhar se houver um corte repentino de energia ou se forem expostos a ímãs ou qualquer outra coisa que possa interromper os discos.

No entanto, nem tudo sobre discos rígidos é ruim; a melhor coisa sobre essas unidades é que elas são super baratas, o preço por gigabyte é excelente. Uma das maiores razões pelas quais muitas pessoas optam por isso até hoje. Se você está procurando um disco rígido que armazene todos os arquivos, como jogos, filmes, programas e outros conteúdos, pode facilmente conseguir um barato. No entanto, comprar um SSD para fins de armazenamento em massa não é possível, pois custa muito dinheiro.

Os discos rígidos também são ótimos se você quiser usá-los para armazenamento conectado à rede ou para HTPC, graças ao seu baixo custo e à capacidade de ter alta capacidade por preços mais baixos.

Unidades híbridas de estado sólido

www.storagereview.com

A próxima opção são os drives híbridos de estado sólido; como o nome sugere, essas unidades são a combinação de discos rígidos e unidades de estado sólido, mas em vez de duas unidades separadas; eles são um. Como é que isso funciona? Pois bem, em um SSHD, grande parte dos dados ainda fica armazenada nos pratos do disco rígido, e quanto à outra parte do SSD, por ser de pequena capacidade, só serve para armazenar arquivos temporários. Isso é feito para acelerar um pouco as coisas.

Honestamente, eu tenho usado as unidades híbridas de estado sólido por um tempo e não encontrei muitas melhorias em termos de desempenho, especialmente quando você olha para o fato de que seu sistema operacional ainda está instalado no disco rígido e, obviamente, , um disco rígido fará uso dos pratos.

Unidades de estado sólido

www.youtube.com

Em seguida, temos o unidades de estado sólido; essas unidades estão se tornando cada vez mais populares nos dias modernos e são conhecidas por terem formatos pequenos e desempenho extremamente rápido. Na verdade, as pessoas usam essas unidades como boot e unidades de jogo, enquanto os discos rígidos servem como opções de armazenamento em massa.

Drives de estado sólido funcionam em um princípio muito simples, todos os dados são armazenados em chips de memória em vez de pratos e acessados ​​por meio de circuitos. Mais ou menos como os cartões de memória funcionam, mas muito mais rápido. Além disso, a expectativa de vida dos drives de estado sólido também é muito maior e eles não podem ser danificados por choques ou cortes repentinos de energia.

Um estado sólido em si está disponível em várias opções; você tem a unidade SATA de 2,5 polegadas padrão, então você tem a opção de ir para uma unidade de estado sólido baseada em NVMe.

A melhor coisa sobre as unidades de estado sólido são as velocidades de leitura e gravação que oferecem. Essas velocidades também diferem entre diferentes unidades de estado sólido. No que diz respeito às desvantagens, a única preocupação aqui é que os drives de estado sólido custam muito dinheiro, especialmente quando você compara o gráfico dólar / gigabyte.

Agora, vamos dar uma olhada nos diferentes tipos de drives de estado sólido.

SSDs baseados em SATA

O tipo mais comum e mais barato de SSD está disponível no padrão SATA; ele vem em um formato de 2,5 ″ e ainda é muito mais rápido do que seu disco rígido tradicional ou unidade híbrida de estado sólido. Para efeito de comparação, uma unidade de estado sólido baseada em SATA pode atingir no máximo 550 megabytes de velocidade de leitura e gravação sequencial. Eu sei que pode não parecer uma grande diferença, mas na realidade, os SSDs são muito mais rápidos e a velocidade geral do computador, bem como o tempo de carregamento de cada aspecto do seu computador, torna-se muito rápido.

SSDs baseados em NVME

www.pcmag.com

O segundo tipo de SSD é o NVMe SSD; ou devo dizer o padrão ouro das unidades de estado sólido. O importante que você deve saber sobre os SSDs é que eles são extremamente rápidos, tanto que o fator que os limita é a conexão SATA que usam para transferência de dados.

É aqui que o padrão NVMe entra em ação; para quem não sabe, NVMe significa “Non-Volatile Memory Express”, o padrão foi desenvolvido especificamente para permitir que os SSDs alcancem as velocidades possíveis, sem limitá-los de qualquer maneira possível. Isso significa que as unidades NVME podem operar e se comunicar diretamente com as pistas PCI-express em seu PC, em vez de seguir os padrões SATA,

É por isso que os SSDs baseados em NVMe são super rápidos, com o mais rápido alcançando uma velocidade de leitura e gravação sequencial de 3.600 megabytes por segundo. Isso é ridiculamente rápido.

Rapidez

Bem, agora que exploramos todos os tipos de armazenamento, vamos falar sobre o fator de velocidade. Não há como negar que os SSDs são rápidos. Quão rápido? Bem, digamos que os discos rígidos sejam as soluções de armazenamento mais lentas disponíveis no mercado no momento.

Ainda assim, estamos listando todos os tipos de armazenamento com relação a suas velocidades.

  • Unidades de disco rígido: Mais lento.
  • SSDs SATA: Rápido.
  • SSDs NVMe: O mais rápido.

Isso deve dar uma ideia sobre qual deles você precisa ir no que diz respeito à velocidade.

Custo-benefício

Agora, se você está preocupado com o valor pelo dinheiro, não se preocupe. Essa vai ser a parte mais fácil. Todos os dispositivos de armazenamento compartilham um valor drasticamente diferente para o dinheiro por causa de seus preços muito diferentes.

Ainda assim, se você estiver interessado em saber como eles estão se enfrentando, vamos dar uma olhada.

  • Unidades de disco rígido: Mais barato, com o maior fator de gigabyte por dólar.
  • SSDs SATA: Caro que as unidades de disco rígido, com fator de gigabyte por dólar relativamente moderado.
  • NVMe SSDs : Opção mais cara, com o fator mais baixo de gigabyte por dólar.

Isso resume o valor pelo dinheiro quando se trata de diferentes tipos de armazenamento.

Conclusão

Portanto, a conclusão volta ao título deste artigo; qual disco rígido você deve comprar para o seu PC de jogos? Bem, a coisa mais inteligente a fazer seria garantir que você investe em um SSD, e isso é obrigatório. Se você estiver com pouco orçamento, pode obter um SSD de 128 GB ou 256 GB e acoplá-lo a um disco rígido de 1 ou 2 TB. Dessa forma, você pode inicializar seu sistema operacional por meio do SSD e manter o disco rígido estritamente para fins de armazenamento em massa.

Por outro lado, se você não está limitado pelo orçamento, optar por um PC para jogos totalmente SSD não é uma má ideia, porque já sabemos como os SSDs não podem ser derrotados no que diz respeito à velocidade ou expectativa de vida .