Como remover a conta HomeGroupUser $ da tela de login

o HomeGroupUser $ A conta geralmente aparece devido a uma conta de usuário do Windows Homegroup corrompida e pode ser removida da tela de login por meio de alguns métodos. Às vezes, quando você inicializa o sistema, na tela de login, você obtém uma conta desconhecida solicitando uma senha e, antes de inserir a senha, é exibida a mensagem ‘A senha está incorreta’. Esta conta desconhecida atende pelo nome HomeGroupUser $. Apesar da aparência da conta, você pode acessar sua conta de usuário real e, embora, a conta não seja prejudicial, mas ter que enfrentar a repetição torna-se uma dor.

Consequentemente, estamos aqui para ajudá-lo. Você pode facilmente superar isso implementando alguns métodos, como desabilitar o logon automático, editar o registro para impedir que a conta criada faça login, etc. O HomeGroupUser $ é uma conta interna, o que significa que não pode ser excluída do sistema.

O que faz com que a conta HomeGroupUser $ apareça no Windows 10?

Não há muitos motivos pelos quais esta conta pode surgir, no entanto, pode parecer devido a -

• Corrupção da conta de usuário do grupo doméstico do Windows . A principal causa desse erro é a corrupção da conta do usuário. Se suas contas de usuário foram corrompidas devido a alguma atualização recente, malware etc., pode fazer com que a conta apareça.
  • Mudanças recentes no sistema . Se você fez alterações em seu sistema antes do aparecimento da conta, esse poderia ter sido o chute necessário.

Agora, vamos entrar nos métodos de remoção da conta: -

Método 1: usando o prompt de comando

Para começar, você pode desabilitar a conta na tela de Login usando o prompt de comando. Isso exigirá um prompt de comando elevado, portanto, certifique-se de estar conectado como administrador. Siga os passos:

1. pressione Winkey + X e abrir ' Prompt de Comando (Admin) ' da lista.
  2. Assim que carregar, digite o seguinte comando:
usuário da rede

3. Este comando mostrará a lista das contas atuais em seu sistema. Localize HomeGroupUser $ e digite o seguinte (para o bem do artigo, usaremos a conta ‘Exemplo’):

net user HomeGroupUser $ / ativo: não

Prompt de comando - usuário da rede

Método 2: usando usuários e grupos locais

Outra forma de desabilitar a conta seria usar o utilitário Usuários e grupos locais. Este utilitário mostra todas as contas que estão presentes em seu sistema; oculto e não oculto. Portanto, para remover a conta HomeGroupUser $ da tela de login, você terá que desativá-la no utilitário Usuários e grupos locais. Veja como fazer:

1. pressione Winkey + R para abrir Executar.
  2. Digitar ' lusrmgr.msc 'E aperte enter.
  3. Uma vez o Usuários e grupos locais janela aparece, clique no Comercial pasta.

Lusrmgr - Usuários e grupos locais do Windows

4. No painel do meio, você verá todas as contas em seu sistema.
  5. Clique com o botão direito em ‘ HomeGroupUser $ ’E clique em Propriedades.
  6. Na janela Propriedades, clique no botão ‘ Conta esta desabilitada 'Caixa.

Propriedades da conta de usuário local

7. Clique em Aplicar e clique em OK.

Nota: As contas com a seta apontando para baixo significam que estão desativadas.

Método 3: Usando Netplwiz

Netplwiz é um utilitário embutido no Windows que permite remover, adicionar usuários, ativar o logon automático, etc. Usaremos este utilitário para desativar a tentativa de logon automático da conta HomeGroupUser $. Veja como fazer:

1. Vá para o Menu Iniciar, digite ‘ netplwiz 'E abra.
  2. Assim que carregar, se o ‘ Os usuários devem inserir um nome de usuário. 'Estiver desmarcada, certifique-se de clicar para marcar a caixa.

Utilitário Netplwiz

3. Isso interromperá a tentativa de logon automático da conta.

Método 4: parando os serviços do grupo doméstico

Por último, outra maneira de remover a conta da tela de Login seria interromper os serviços de Ouvinte e Provedor de Grupo Doméstico. Se você estiver usando um grupo doméstico em sua rede, isso pode afetá-lo, portanto, esteja atento a isso. Veja como interromper os serviços:

1. Abra o Menu Iniciar, digite ‘ Serviços 'E abra.
  2. Na lista de serviços, localize Ouvinte de grupo doméstico e Provedor de grupo doméstico .

Serviços Windows

3. Clique duas vezes nos serviços um por um e clique em ‘ Pare '.

Propriedades de serviços do Windows

4. Clique em Aplicar e em OK.