Correção: Microsoft Windows não está respondendo

para instalá-lo. Verifique se o problema do Microsoft Windows não está respondendo ainda aparece.

Solução 2: alterar algumas configurações de gerenciamento de energia

O gerenciamento das configurações de energia foi bem-sucedido o suficiente para muitos usuários, portanto, certifique-se de seguir as etapas abaixo para tentar resolver o problema. Esses métodos são aplicáveis ​​apenas a usuários de laptop.

1. Clique com o botão direito no ícone da bateria localizado na bandeja do sistema e clique em Opções de energia . Se você não estiver usando o Windows 10, clique no menu Iniciar e pesquise por Painel de controle . Mudar o Visto por opção para Ícones grandes e clique no Opções de energia.

Opções de energia no painel de controle

1. Escolha o plano de energia que você está usando no momento (geralmente Equilibrado ou Economia de energia) e clique no Alterar as configurações do plano Na nova janela que se abre, clique em Alterar configurações avançadas de energia .
  2. Nesta janela, clique no pequeno botão de adição ao lado do Disco rígido entrada na lista para expandi-la. Verifique se o AHCI Link Power Management - HIPM / DIPM e AHCI Link Power Management - Adaptativo as opções estão disponíveis em Disco rígido. Se for, pule para a Etapa 8 nesta solução. Se eles não estiverem disponíveis, siga as etapas abaixo.

Ligue o AHCI Link Power Management - HIPM / DIPM

1. Procurar por ' Prompt de comando ”Direito no menu Iniciar ou tocando no botão de pesquisa ao lado dele. Clique com o botão direito no primeiro resultado que aparece na parte superior e selecione a opção “ Executar como administrador ”Opção.

Executando o CMD como administrador

1. Os usuários que estão usando uma versão mais antiga do Windows podem usar a combinação de tecla do logotipo do Windows + R para abrir o Caixa de diálogo Executar . Digite “cmd” na caixa e use o Ctrl + Shift + Enter combinação de teclas para executar o Prompt de Comando como administrador.
  2. Copie e cole o comando mostrado abaixo e certifique-se de clicar no Entrar tecla no teclado.
powercfg -attributes SUB_DISK 0b2d69d7-a2a1-449c-9680-f91c70521c60 -ATTRIB_HIDE powercfg -attributes SUB_DISK dab60367-53fe-4fbc-825e-521d069d2456 -ATTRIB_HIDE
  1. Reabra a entrada Opções de energia.
  2. Em Disco Rígido, expanda o AHCI Link Power Management - HIPM / DIPM entre e escolha Ativo da lista suspensa para ambos Na bateria e Conectado .
  3. Expandir o AHCI Link Power Management - Adaptativo e escolha 0 ms para Na bateria e Conectado.
  4. Clique no pequeno botão de adição ao lado do PCI Express entrada na lista para expandi-la. Faça o mesmo para o Gerenciamento de energia do estado do link Altere a opção de configuração para Fora clicando nele.

Desativando o gerenciamento de energia do estado do link em opções de energia >> PCI Express

1. Verifique se o problema ainda persiste!

Solução 3: usar inicialização limpa

A inicialização limpa para detectar com sucesso um serviço ou processo que inicializa com seu computador é definitivamente a solução número um e você definitivamente deve experimentá-la.

1. Use o Windows + R combinação de teclas em seu teclado. No Corre tipo de caixa de diálogo MSCONFIG e clique em OK.
  2. Clique na guia Boot e desmarque a opção Safe Boot (se marcada).

Executando MSCONFIG

1. Na guia Geral da mesma janela, clique para selecionar o Inicialização seletiva opção e, em seguida, clique para limpar a Carregar itens de inicialização caixa de seleção para garantir que não esteja marcada.
  2. Debaixo de Serviços guia, clique para selecionar o Ocultar todos os serviços Microsoft caixa de seleção e clique em Desativar tudo .

Desative todos os serviços que não sejam da Microsoft

1. Na guia Inicializar, clique em Abra o Gerenciador de Tarefas . Na janela do Gerenciador de Tarefas na guia Inicializar, clique com o botão direito em cada item de inicialização que está ativado e selecione Desabilitar .

Desativando todos os itens de inicialização no Gerenciador de Tarefas

1. Depois disso, você precisará realizar alguns dos processos mais enfadonhos, que é habilitar os itens de inicialização um por um e reiniciar o computador. Depois disso, você precisa verificar se o problema aparece novamente. Você precisará repetir o mesmo processo até mesmo para os Serviços que desativou na Etapa 4.
  2. Depois de localizar o item ou serviço de inicialização problemático, você pode tomar medidas para resolver o problema. Se for um programa, você pode reinstalá-lo ou repará-lo. Se for um serviço, você pode desativá-lo etc.

Solução 4: termine o processo do Desktop Manager

Reiniciar este serviço pode resolver o problema facilmente. Se o processo não funcionou corretamente, reiniciá-lo pode resolver o problema rapidamente.

1. Use o Combinação de teclas Ctrl + Shift + Esc pressionando as teclas ao mesmo tempo para abrir o utilitário Gerenciador de Tarefas.
  2. Alternativamente, você pode usar o Combinação de teclas Ctrl + Alt + Del e selecione Gerenciador de tarefas na tela azul pop-up que aparecerá com várias opções. Você também pode procurá-lo no menu Iniciar.

Abrindo o Gerenciador de Tarefas

1. Clique em Mais detalhes na parte inferior esquerda da janela, a fim de expandir o Gerenciador de Tarefas e procurar o Desktop Window Manager Deve estar localizado logo abaixo Processos do Windows . Selecione-o e escolha o Finalizar tarefa opção na parte inferior direita da janela.

Terminando o processo do Desktop Window Manager no Task Manager

1. Verifique se o problema ainda aparece.