Correção: o PC não atende aos requisitos de hardware para DVR de jogos

A Microsoft tentou muito acomodar a comunidade de jogos no Windows 10. No Windows 10, o aplicativo do Xbox voltou a ser maior e mais forte do que no Windows 8. Parte da tentativa de fazer os jogadores de console se sentirem em casa, a Microsoft implementou um recurso chamado Game DVR no Windows 10.

O que é Game DVR?

O DVR do jogo permite que os jogadores de PC capturem seus jogos e gravem silenciosamente a jogabilidade em segundo plano. O recurso é quase idêntico ao que o Xbox One e o PS4 já têm há anos. O serviço é executado silenciosamente em segundo plano e começa a gravar sempre que você começa a jogar. Quando você faz algo lendário no jogo, pode obter automaticamente os últimos 15 minutos do jogo. Você também pode usar Game DVR para transmitir seus jogos online.

O DVR do jogo agora está desativado para sistemas não suportados

Eu sei que parece incrível, mas alguns usuários tiveram problemas graves de taxa de quadros ao usar esse recurso. Se você tiver um PC de baixo a médio, é provável que o DVR do jogo consuma o suficiente dos recursos do seu sistema para que você experimente quedas na taxa de quadros. Por causa desse problema, a Microsoft tomou medidas para desativar automaticamente esse serviço para computadores que não atendem aos critérios de hardware.

Com uma atualização silenciosa, a Microsoft desativou repentinamente esse recurso para muitos computadores que antes eram capazes de usar o DVR de jogos. Lembro-me de experimentar esse recurso quando o Windows 10 foi lançado. Funcionou perfeitamente no meu laptop Asus i7 (GPU Nvidia 630M) sem nenhuma queda perceptível na taxa de quadros. Mas algum tempo depois de fazer a atualização do Fall Creator, tentei usar o Game DVR novamente e descobri que meu PC não atende mais aos requisitos mínimos. Eu sei que meu laptop aguenta, já que usei o serviço antes.

Em vez de calcular o poder de processamento gráfico do seu PC, o Windows fará uma verificação cruzada da configuração do seu sistema com uma lista de hardware compatível. Se a sua placa gráfica não for oficialmente compatível, o Windows o impedirá automaticamente de usar o Game DVR. Mesmo se você tiver uma configuração SLI ou Crossfire, ainda será este serviço de gravação de jogos.

O DVR do jogo é muito popular, então acredito que muitos usuários foram afetados pela decisão da Microsoft. No entanto, existe uma maneira de contornar essa limitação e começar a gravar seu jogo como antes.

Habilitando DVR de jogos em sistemas não suportados

Se você não consegue mais usar o Game DVR, pode fazê-lo por meio de um pequeno programa chamado GameDVR_Config . É essencialmente um arquivo de configuração com uma interface que permite fazer capturas de tela e gravar o jogo em sistemas sem suporte. Ainda mais, você pode usá-lo para enganar o GameDVR e fazê-lo gravar seu navegador e todos os outros programas.

O software foi desenvolvido inicialmente para permitir a taxa de bits de codificação tão alta quanto 30000, mas o aplicativo foi atualizado para incluir duas novas opções que permitirão aos usuários executar GameDVR em qualquer sistema sem suporte.

Nas etapas a seguir, orientaremos você no uso GameDVR_Config para reativar o Game DVR em seu sistema. Aqui está o que você precisa fazer:

1. Visita este link GitHub e baixe o GameDVR_Config executável do Baixar seção.
  2. Clique com o botão direito em GameDVR_Config e clique em Executar como administrador.
  3. Marque a caixa ao lado de Força Software MFT (16 FPS + VBR) e Desativar a combinação do cursor .
  4. Agora certifique-se de que as caixas ao lado de Ativar DVR de jogo e Grave o jogo em segundo plano estão habilitados.
  5. Deixe a janela Game DVR Config aberta e abra o jogo, aplicativo ou navegador que deseja gravar. pressione Tecla Windows + G para exibir a barra de jogos. Você será solicitado a confirmar se a janela é um jogo. Marque a caixa ao lado de Sim, isso é um jogo para prosseguir.
  6. Agora use os dois botões de gravação para começar a usar GameDVR.
  7. Você pode usar o pop-up de notificação do Windows para acessar o clipe que acabou de gravar.
  8. Você pode então visualizar as gravações de tela, bem como editá-las no aplicativo Xbox.

Nota: Se os vídeos estiverem atrasados, tente diminuir a taxa de bits em algum lugar entre 2.000 e 3.000. Se isso não for suficiente, você também pode desativar a captura de áudio.

Embrulhar

Se você está procurando uma maneira de usar o Game DVR em um sistema sem suporte, esta é praticamente a única maneira de fazer isso. A beleza é que funciona perfeitamente com todos os tipos de programas, não apenas com jogos. Registramos com sucesso o Skype, Chrome, Outlook e até o Explorador de Arquivos. O único pequeno inconveniente é que você precisará sair GameDVR_Config aberto o tempo todo se você deseja obter os últimos 15 minutos de seu jogo.

Gritar para FunkyFr3sh para criar esta maravilhosa solução alternativa.