Correção: Código de erro 10 do dispositivo USB Renesas

USB (Universal Serial Bus) é uma tecnologia que está conosco desde os anos 90. Com o avanço da tecnologia, o USB 3.0 agora oferece velocidades mais rápidas. A Renesas oferece USB 3.0 para placas-mãe de fabricantes. Isso geralmente é em seu computador HP ou Dell nas portas USB traseiras. Para controlar o seu dispositivo, você precisará de dispositivos Renesas USB Host Controller que ditam como os dados são movidos em sua porta USB Renesas.

Tem havido várias preocupações de usuários sobre o USB Renesas. O dispositivo parece estar falhando quando você tenta usá-lo. O erro gerado afirma “ Este dispositivo não pode ser iniciado (Código 10). 'As portas USB param de funcionar e conectar qualquer coisa não as trará de volta. Outros usuários relatam que esse problema ocorre depois que o computador entra em suspensão. Neste artigo, vamos explicar por que esse problema ocorre e como você pode remediar a situação.

Que erro: Código 10 significa e por que ocorre

O erro code10 é gerado quando o Gerenciador de dispositivos não consegue iniciar o dispositivo de hardware, causado por drivers desatualizados ou corrompidos. Portanto, você não será capaz de conectar seus dispositivos USB em sua porta Renesas e fazê-los funcionar. Drivers corrompidos podem causar esse problema. A instrução ilegível fará com que o dispositivo pare de iniciar ou funcionar corretamente. O problema também pode se originar de firmware corrompido do dispositivo ou da placa-mãe. A incompatibilidade de drivers também pode ocorrer quando você atualiza de uma versão do sistema operacional para outra. Geralmente, esse é o caso ao atualizar do Windows 7 para o 8 ou Windows 10.

Outra causa desse problema é a falha do sistema em lidar com as alterações de driver depois que os dispositivos são desligados e ligados novamente sem que o Windows seja reiniciado. O serviço “Windows Driver Foundation - User-mode Driver Framework” geralmente lida com essas solicitações. Quando o computador entra em suspensão, ele é colocado em um modo de economia de energia. Seus dispositivos USB são desligados junto com outros dispositivos que consomem muita energia, geralmente deixando a CPU e a RAM como os únicos dispositivos com energia. Ao acordar, esses dispositivos são reiniciados e se a reinicialização de seus dispositivos USB não for tratada corretamente, eles não iniciarão, portanto Erro: Código 10.

Método 1: reiniciar, atualizar ou reinstalar seus drivers

Se seus drivers estiverem corrompidos ou incompatíveis, reinstalar ou atualizar seus drivers respectivamente, deve fazê-lo funcionar novamente.

1. pressione Chave do Windows + R para abrir correr
  2. Digite devmgmt.msc e pressione Enter para abrir o gerenciador de dispositivos
  3. Vá para a seção Universal Serial Bus Controller e expanda-a.
  4. Encontre o seu controlador de host USB Renesas. Ele deve ter um triângulo amarelo se não estiver funcionando corretamente. As propriedades do dispositivo devem informar qual erro está causando o mau funcionamento.
  5. Opção 1: Para reiniciar o dispositivo, clique com o botão direito e selecione ‘ Desabilitar . ’Clique com o botão direito novamente e selecione‘ Habilitar . ’Isso irá reiniciar o dispositivo se ele estiver travado
  6. Opção 2: Para atualizar seus drivers, clique com o botão direito no driver do Renesas USB Host Controller e selecione “ Atualizar software de driver . ” Verifique se você está conectado à internet
  7. Escolha, “ Procure automaticamente por software de driver atualizado. ”O gerenciador de dispositivos irá pesquisar na internet por drivers compatíveis e mais recentes e atualizar seu dispositivo
  8. Opção 3: Você também pode reinstalar seus drivers: clique com o botão direito e selecione ‘desinstalar’ para remover os drivers e reinicie o PC. O PC irá reinstalar os drivers corretos para o seu USB quando for reiniciado.

Você também pode acessar a Internet e encontrar o driver correto e mais recente do seu fabricante.

Método 2: Definir o serviço Windows Driver Foundation - User-mode Driver Framework para automático

Configurar o serviço Windows Driver Foundation - User-mode Driver Framework para ser executado automaticamente ajudará na detecção de seus dispositivos e os colocará online.

1. pressione Chave do Windows + R para começar a correr
  2. Tipo services.msc e pressione Enter para abrir a janela de serviços
  3. Role e localize o ‘ Windows Driver Foundation - Estrutura de driver em modo de usuário ' serviço
  4. Clique com o botão direito e vá para propriedades