Correção: o Google Earth congela ao carregar arquivos KML



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Quase todos nós estamos familiarizados com o que é o Google Earth. Como o Google Earth é realmente útil para muitas pessoas, ele também está disponível no Windows. E não estamos falando apenas sobre a versão web. Você pode obter o aplicativo Google Earth no seu Windows. Mas, às vezes, o Google Earth para de carregar na etapa myplaces.kml. Este erro aparecerá na fase de carregamento do mapa do aplicativo Google Earth. Seu aplicativo irá travar ou você verá uma mensagem “O Google Earth encontrou um problema e precisa ser fechado ...” e isso se repetirá sempre que você tentar executar o Google Earth.



Existem basicamente duas coisas que causam esse problema. O primeiro é bastante óbvio e é o arquivo myplaces.kml. Como o Google Earth para ao carregar o arquivo myplaces.kml, o arquivo pode estar corrompido ou danificado. Existe uma solução fácil para corrigir o problema com myplaces.kml. A outra razão por trás do problema pode estar relacionada aos gráficos. O aplicativo pode estar usando Directx ou OpenGL, o que pode estar causando o problema. Normalmente, mudar para OpenGL ou Directx, dependendo de qual for selecionado, resolverá o problema.



Então, vamos dar uma olhada em alguns métodos que resolverão o problema.



Dica

Tente desinstalar e reinstalar o Google Earth. Se o problema for devido a um arquivo corrompido ou danificado, isso irá corrigi-lo.

Método 1: renomeando o arquivo myplaces.kml

Como o problema é com o arquivo myplaces.kml, nossa primeira abordagem deve ser verificar o arquivo myplaces.kml. O problema é resolvido renomeando o arquivo myplaces.kml. No entanto, você terá que renomear todos os arquivos myplaces.kml para resolver o problema. Há um total de 3 arquivos myplaces. Portanto, renomeie todos os 3 deles.

Aqui estão as etapas para renomear os arquivos myplaces



  1. Fechar Google Earth
  2. Aguarde Chave do Windows e pressione R

    Abrindo o prompt de execução

  3. Digite o seguinte e pressione “Enter”.
    C:  Users \% username%  AppData  LocalLow  Google  GoogleEarth
  4. Agora, você estará na pasta Google Earth. Localize os arquivos kml , myplaces.backup.kml e myplaces.kml.tmp . Clique com o botão direito myplaces.kml e selecione Renomear . Renomeie para old.myplaces.kml e pressione Entrar . Renomeie os outros 2 arquivos como este também. Adicione “antigo” no início. Uma vez feito isso, reinicie o Google Earth e tudo deverá ficar bem

Nota: Se você não conseguir ver nenhum desses arquivos, será necessário ativar a opção “mostrar arquivos ocultos”. Siga as etapas abaixo para mostrar os arquivos ocultos.

Windows 8 e 10

  1. Siga as etapas 1-3
  2. Clique Visão
  3. Verifica a caixa Itens escondidos dentro Aparecer esconder seção

    A opção Exibir itens ocultos está marcada

Windows 7

  1. Siga as etapas 1-3
  2. Clique Organizar (canto superior esquerdo)
  3. Selecione Opções de pasta e pesquisa
  4. Clique no Visão aba
  5. Selecione a opção Mostrar arquivos, pastas e drives ocultos
  6. Clique Aplique então selecione Está bem

Uma vez feito isso, você deve estar pronto para ir

Método 2: mudar para Directx ou OpenGL

Mudando para Directx ou OpenGL resolveu o problema para muitos usuários. Estas são as opções disponíveis no Google Earth. Basicamente, isso significa simplesmente que você mudará o renderizador padrão que é usado para renderizar os gráficos do aplicativo. Às vezes, o problema pode ser causado pelos gráficos. O modo gráfico selecionado pode não ser compatível com seu hardware gráfico ou drivers. Então, mudar para qualquer Directx ou OpenGL é uma boa opção.

Siga estas etapas para mudar para um renderizador diferente

Nota: As etapas podem ser difíceis de seguir porque o Google Earth está travando. Alguns dos usuários conseguiram realizar essas etapas antes que o erro aparecesse. Então, você pode tentar. Se você acha que não tem tempo suficiente, pule para a seção Caminho Alternativo.

  1. Corre Google Earth
  2. Clique Ferramentas e selecione opções assim que você vir a janela de dicas ou assim que o Google Earth iniciar

  1. Procure as opções Directx e OpenG L no Modo Gráfico Selecione aquele que não está selecionado. Por exemplo, se Directx for selecionado, selecione OpenGL e vice-versa.
  2. Clique Aplique então Está bem

  1. Reinicie o Google Earth

Caminho alternativo

Esta é a forma alternativa de alterar o modo gráfico do Google Earth. Isso é um pouco mais rápido. Portanto, se você não conseguir realizar as etapas fornecidas acima, poderá abordá-las antes que o erro apareça

  1. Corre Google Earth
  2. Clique Socorro então selecione Executar ferramenta de reparo

  1. Você pode fechar o Google Earth assim que a ferramenta de reparo for aberta. A ferramenta de reparo continuará funcionando
  2. Clique na opção Alternar entre OpenGL e Directx . Veja a última palavra do texto nesta opção. Depois de clicar na opção, a última palavra mudará. Deve dizer “Google Earth está usando Directx” ou “Google Earth está usando OpenGL”. Isso lhe dará uma ideia sobre qual deles está selecionado. Clique na opção para alternar entre os modos e selecione aquele que não foi selecionado antes. Experimente os dois modos para ver qual funciona.

Quando terminar, feche a janela e execute o Google Earth novamente.

Método 3: reduzindo lugares salvos

Em alguns casos, o grande número de lugares salvos pode aumentar a quantidade de dados que o Google Earth precisa carregar durante o processo de inicialização e pode impedir que seja iniciado completamente se exceder o limite. Portanto, é recomendável remover alguns lugares salvos para os quais você não navega com frequência, pois isso ajudará a se livrar desse erro. Isso também pode ser feito editando o arquivo “myplaces.kml” e removendo os locais salvos de lá.

4 minutos lidos