Programas / Chrome Canary ganha uma nova opção para reduzir o número de solicitações de notificação em telefones Android 2 minutos lidos Solicitações de notificação do Chrome Canary

Google Chrome

Como sabemos, o Chrome tem a opção de desativar os prompts de notificação de acordo com sua necessidade. No entanto, existem bilhões de pessoas que preferem mantê-los ativados. Nesse caso, o novo recurso do Chrome visa tornar as solicitações de notificação menos irritantes para os usuários do Android.

O Google tem adicionou uma nova entrada de configurações na versão mais recente do Chrome Canary, que permite desativar sons de notificação. No mês passado, o Google adicionou um sinalizador intitulado “Avisos de permissão de notificação mais silenciosos” para executar uma funcionalidade semelhante no Chromium Canary.

Solicitação de permissão de notificações do Chrome

Fonte: techdows

Aparentemente, as novas opções estão disponíveis para todos, independentemente de você ter habilitado o sinalizador ou não.

Etapas para ativar novas configurações de notificação no Chrome

Aqueles que estão executando a versão mais recente do Chrome Canary podem seguir estas etapas para acessar as novas configurações de notificação em seu navegador:

1. Abra seu navegador, vá para o menu de três pontos e toque em Configurações > Notificações > geral > Pedidos de permissão.
  2. Toque em Importante e escolha qualquer uma das opções desejadas (Alto, Padrão, Baixo ou Trivial).

Alto - Permite que a notificação seja exibida na tela junto com um som.

Padrão - Um som é produzido quando você recebe uma notificação.

Baixo - Permite que a notificação apareça silenciosamente na tela sem qualquer som.

Trivial - Permite que a notificação seja minimizada após aparecer silenciosamente em sua tela.

Considerando o fato de que notificação os prompts costumam ser irritantes para os usuários. As configurações Low ou Trivial podem ser a solução ideal para lidar com esse problema.

É importante notar que o recurso é atualmente em obras . No momento em que este artigo foi escrito, o menu de configurações tinha apenas duas entradas de solicitação de permissão. Parece que mais opções estarão disponíveis quando o código for finalizado.

Um recente pesquisa realizada pela Mozilla revelou que os usuários de PC não aceitam cerca de 99% de solicitações de notificação. Além disso, os visitantes rejeitam ativamente mais de 48% das notificações. Os resultados do estudo mostraram que os usuários aceitaram apenas 23,66 milhões de prompts de 1,45 bilhão. Além disso, 500 milhões de pessoas recusaram intencionalmente essas notificações.

Talvez essas novas mudanças sejam benéficas para todos os usuários do Chrome, tornando mais fácil para eles evitar spams de notificação.

Tag andróide cromada Google Google Chrome