Correção: COM Surrogate parou de funcionar (dllhost.exe)

Muitos usuários do Windows (7, 8 e 10) relataram experimentar como um problema em que recebem uma mensagem de erro informando “ COM Surrogate parou de funcionar ”Enquanto navega em pastas contendo arquivos de vídeo ou mídia. Alguns usuários também receberam esse erro ao tentar imprimir. COM Surrogate é o processo de host executável ( dllhost.exe ) que é executado em segundo plano, enquanto você navega por arquivos e pastas. Devido a este processo, você é capaz de visualizar miniaturas e quando o processo travar, o erro pop-up aparecerá na tela. Isso também pode ser causado por codecs corrompidos necessários para visualizar a mídia. Neste guia, listamos algumas etapas para você que esperamos corrigir o problema.

Reparar arquivos corrompidos do sistema

Baixe e execute o Restoro para verificar se há arquivos corrompidos do aqui , se os arquivos estiverem corrompidos ou ausentes, repare-os e verifique se isso corrige o problema; do contrário, prossiga com as Soluções listadas abaixo.

Método 1: Reverter para o driver do adaptador de vídeo anterior

Para fazer isso, segure o Chave do Windows e Pressione R . Na caixa de diálogo de execução, digite hdwwiz.cpl e clique Está bem . Role até a seção Adaptadores de vídeo no Gerenciador de dispositivos. Clique com o botão direito nele e selecione Propriedades. Clique Roll Back Driver e prossiga com as instruções na tela. Em alguns casos, esta opção fica desabilitada; se for o caso, tente os Métodos abaixo.

2015-12-03_012736

Método 2: adicionar dllhost.exe à exceção DEP

1. Vamos para Começar > Painel de controle > Sistema > Configurações avançadas do sistema > Configurações de desempenho > Prevenção de Execução de Dados.
  2. Selecione ' Ative a DEP para todos os programas e serviços, exceto aqueles que eu selecionar: ”
  3. Clique em ' Adicionar ' e navegue para C: Windows System32 dllhost.exe em máquina Windows de 32 bits e em um Máquina de 64 bits, adicione C: Windows SysWOW64 dllhost.exe
  4. Depois de adicionar dllhost.exe para a lista de exceções, Aplicar mudanças ou clique Está bem

2015-12-02_083212

Método 3: registrar novamente as DLLs

Execute os seguintes comandos em um prompt de comando escalado. Clique em Iniciar, digite cmd ; Clique com o botão direito no “ cmd ”Programa dos resultados da pesquisa e selecione Executar como administrador .

cmd-run-as-administrator

No Prompt de comando janela, digite os seguintes comandos e pressione Tecla Enter um por um:

regsvr32 vbscript.dll regsvr32 jscript.dll

2015-12-03_002655

Método 4: verificar se há erros no disco

Se este erro ocorrer ao abrir arquivos salvos em um determinado DIRIGIR diferente de C: então você deve verifique aquela unidade para erros, caso contrário, se não houver unidades adicionais, o C: deve ser verificado.

Segure o Chave do Windows e imprensa É . Em Windows 7 / Vista - Você verá as unidades listadas. No Windows 8/10, escolha Este PC no painel esquerdo para ver as unidades. Clique com o botão direito no selecionado Drive de disco rígido que você deseja verificar e selecione “ Propriedades ” .

2015-12-03_003530

Clique no Ferramentas guia na parte superior e clique em Verifique agora debaixo Verificação de erros.

2015-12-03_004636

Verifica tanto o Opções e o clique Começar .

Método 5: Atualizar Codecs

Outro método manual para resolver este erro é atualizar todos os Codecs do Windows (7, 8 ou 10) para suas versões atualizadas mais recentes. Você pode baixar e instalar o seu mais recente Windows Codec Pack daqui:

Pacote de codecs do Windows 7: http://www.windows7codecs.com/

Pacote de codecs do Windows 8 e 10: http://www.windows8codecs.com/

Método 6: redefinir o Internet Explorer

O problema também pode ser causado por arquivos em cache, que estavam corrompidos. Neste caso, seria melhor reiniciar o IE. Para fazer isso, segure o Chave do Windows e Pressione R . Na caixa de diálogo de execução, digite inetcpl.cpl e clique ESTÁ BEM. Vá para a guia Avançado e escolha Redefinir. Ponha um cheque Excluir configurações pessoais e aperte o botão reset novamente. Uma vez feito isso, reinicie o PC e teste.

Método 7: desinstalar o EaseUS Data Recovery

Em alguns casos, foi relatado que o aplicativo EaseUS Data Recovery estava causando problemas com o processo COM Surrogate, interferindo em alguns de seus elementos importantes. Portanto, é recomendável desinstalá-lo e verificar se o problema persiste. A fim de fazer isso:

1. pressione ' janelas '+' Eu ”Simultaneamente para abrir as configurações.
  2. Clique em ' Apps ”E selecionar ' Apps E Características ' de esquerda pão.

Clique em Aplicativos e recursos

3. Rolagem baixa e clique no ' Dados EaseUS Recuperação ”Opção e selecionar ' Desinstalar '

Clicar em Desinstalar

4. Segue a em - tela instruções para completamente Desinstalar do seu computador.
  5. Verifica para ver se o problema persiste.

Método 8: Execução de inicialização limpa

Em alguns casos, realizando uma inicialização limpa pode contornar esse problema porque em um estado de inicialização limpa os aplicativos de terceiros são impedidos de iniciar. Portanto, verifique se esse erro ocorre durante a inicialização limpa e, se não ocorrer, significa que um aplicativo de terceiros o está causando. Tente habilitar os aplicativos um por um e ver qual deles faz o erro voltar. Além disso, você pode optar por desinstalar este aplicativo ou verificar se há alguma solução alternativa que corrija o erro.

Nota: Além disso, tente desative a visualização de miniaturas e verifique se isso corrige o problema para você.