Como monitorar seus aplicativos usando AppOptics?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O uso de aplicativos está aumentando drasticamente e mais empresas ou empresas estão optando pelo uso de aplicativos para fornecer seus serviços. Isso facilita as coisas, pois as tarefas agora estão se tornando automatizadas e os usuários podem agora abordar o aplicativo com muito mais facilidade devido às interfaces amigáveis. No entanto, sabemos que uma rosa tem um espinho. Mesmo que o uso de aplicativos esteja tornando as coisas mais simples e rápidas, há outros fatores que você deve controlar para fornecer uma experiência ideal e tranquila. O que você pode perguntar? Com muito mais usuários se aproximando de negócios e serviços online, os aplicativos usados ​​pela rede de uma respectiva empresa ou negócio no back-end precisam ser monitorados.



AppOptics



É imprescindível que você monitore o desempenho de seus aplicativos para proporcionar uma boa experiência aos usuários e, para isso, serão necessárias ferramentas automatizadas. Não se pode simplesmente verificar o desempenho de todos os aplicativos em execução em sua rede manualmente, especialmente agora que há um monte de ferramentas automatizadas disponíveis para o mesmo propósito. Fazer isso seria absurdo e desperdiçará uma tonelada de seu tempo que pode ser usado em algo mais produtivo. Assim, neste artigo, estaremos olhando para o AppOptics produto desenvolvido pela Solarwinds, que é uma empresa americana com reputação absoluta nas áreas de gerenciamento de rede e sistemas. Um dos benefícios de usar AppOptics é que ele fornece uma interface de nuvem que é algo esperado na era moderna, mas muitas ferramentas não têm. No entanto, mostraremos como monitorar seus aplicativos usando AppOptics nos parágrafos a seguir. Comecemos.



Instalação de AppOptics

Instalar AppOptics é muito simples e direto e as diretrizes necessárias são fornecidas assim que você obtém a ferramenta. Para ser capaz de monitorar seus aplicativos, você terá que implantar o Agente APM (Monitoramento de Desempenho de Aplicativos) em seu sistema, que será responsável por coletar os dados necessários em seus aplicativos. Depois de implementar o agente, você poderá monitorar o desempenho de seus aplicativos usando a interface de nuvem AppOptics. Para obter a ferramenta, vá para esse link e configurar sua conta. Depois de fazer isso, seu teste de 14 dias começará. Veja como fazer o resto:

  1. Depois de configurar sua conta, você estará logado. Lá, clique no botão mostrado na página inicial para iniciar a fase de instalação.
  2. No ' Escolha tecnologias ', Clique na página‘ Instale o Agente APM 'Botão sob As minhas aplicações .

    Escolhendo Tecnologia

  3. Agora, você será solicitado a escolher um idioma seguido de seu sistema operacional.

    Escolhendo um idioma



  4. Depois disso, dê um nome ao serviço a ser instalado e clique em Próximo .

    Nome do Serviço

  5. Depois de fazer isso, você receberá um link de download para o instalador do agente. Baixe o instalador em seu sistema e instale-o. Depois disso, siga as instruções fornecidas.
  6. Quando solicitado, forneça a chave de serviço e clique em Próximo . Espere o assistente terminar e clique em Terminar .

    Chave de serviço

  7. Para entrar no ' iisreset / reiniciar 'Comando, abra o prompt de comando como um administrador e então digite o comando.

    US Reset

  8. Depois disso, aguarde a conexão e clique em Próximo . Observe que pode demorar um pouco, às vezes, então certifique-se de dar algum tempo.
  9. Finalize a configuração e, uma vez feito, você estará pronto para começar a monitorar os aplicativos.

Alertas

Os alertas são um dos recursos-chave mais importantes quando se trata de monitoramento. Felizmente, AppOptics vem com seus alertas predefinidos que irão notificá-lo sempre que houver um problema com seus aplicativos. Por exemplo, se o desempenho está diminuindo, carga alta e muito mais. Você também pode criar um alerta personalizado. Veja como fazer isso:

  1. Para criar um alerta personalizado, clique no Alertas O ícone da barra de menu o levará à página inicial de alertas. Aqui, no canto superior direito, clique em Criar Alerta .

    Alertas AppOptics

  2. Isso abrirá um assistente com o qual você pode adicionar alertas personalizados.
  3. Escolha o tipo de métrica sobre a qual deseja ser alertado. o Hosts tipo permitirá que você defina um alerta para monitoramento de host. APM , por outro lado, pode ser usado para ser alertado sobre as métricas de integridade do serviço.
  4. Agora, no ‘ Adicionar Condições ', Preencha os campos obrigatórios e, quando terminar, clique em Próximo .

    Condições de Alerta

  5. Vincule o alerta a qualquer número de serviços de notificação que você deseja no ‘ Definir notificações ' página. Para fazer isso, basta clicar em qualquer serviço de notificação e selecionar uma das opções do menu suspenso. Em seguida, clique em Avançar.
  6. Depois disso, adicione detalhes sobre o alerta no ‘ Adicionar detalhes e habilitar ' página. Quando terminar, clique no Habilitar botão no canto inferior direito para ativar o alerta.

    Detalhes de alerta

  7. O alerta será adicionado com sucesso.
3 minutos lidos