Como verificar o DPI do mouse do seu computador

Os ratos costumam ter a especificação de DPI (pontos por segundo) impressa em seus rótulos. Essa métrica é usada para medir a sensibilidade de um mouse. Para alguns consumidores, quanto maior o DPI, melhor será a experiência que terão ao usá-lo.

Razer Mouse

DPI significa principalmente quantos pontos (ou pixels virtuais) podem ser detectados e lidos pelo mouse quando ele está sendo usado. É um dos padrões usados ​​para medir e comercializar ratos para o público. Pode ser comparado ao RPM de um carro. Um carro rodando a 4000 RPM significa que seu motor será mais rápido em comparação com um carro atualmente em 2000 RPM.

Qual é a diferença entre DPI e CPI?

CPI se refere a contagens por polegada e se refere a quantos pixels virtuais o sensor do mouse pode captar com o sensor integrado. Muitas pessoas confundem ambas as métricas, mas eles essencialmente significa a mesma coisa . É apenas uma questão de preferência. Alguns fabricantes podem escolher medir seu mouse usando DPI, enquanto outros podem usar CPI.

Como eu verifico meu DPI / CPI do mouse?

Não há um aplicativo ou configuração específica no sistema operacional Windows que permite que você veja o número exato de DPI ou CPI do mouse. A métrica geralmente é especificada na documentação ou especificações do seu modelo de mouse. Existem duas maneiras de medir essencialmente o DPI / CPI do mouse.

Método 1: Verificação de especificação

O método mais preciso para verificar o CPI / DPI do mouse é consultar suas especificações e ver a métrica documentada pelo próprio fabricante. DPI / CPI precisa de medições precisas que maio ser calculado por você (como no segundo método), mas não será preciso de forma alguma.

Verificando as especificações do mouse - Bloody J95

Portanto, navegue até o site do fabricante e procure o modelo do mouse. Uma vez que a página do produto é aberta, você precisa localizar a seção onde todas as informações estão armazenadas. Como na imagem acima, o CPI para Bloody J95 é 5000 (ajustável). Provavelmente estará na frente da tag resolução .

Método 2: Medindo DPI / CPI

Se você não conseguir encontrar a especificação online do seu modelo de mouse, você pode tentar medir o DPI / CPI manualmente. Este método não será preciso, então você terá que tirar as médias. Além disso, também desabilitaremos uma configuração específica no sistema operacional Windows que manipula o CPI / DPI do seu mouse para que possamos obter leituras precisas. Você precisará de uma régua, um papel branco e um marcador.

1. Pressione Windows + S, digite “ configurações do mouse ”Na caixa de diálogo e abra o aplicativo.

Configurações do mouse - Windows 10

1. Agora clique Configurações adicionais do mouse presente no lado superior esquerdo da tela.

Configurações adicionais do mouse

1. Agora selecione Opções de ponteiro e Desmarque a opção Aumentar a precisão do ponteiro .

Desativando Melhorar precisão do ponteiro

1. Agora retire um papel e meça cerca de 2-3 polegadas e marque-o corretamente com um mercado. Navegar para Analisador DPI site e passe o mouse para o
  2. Agora Lugar, colocar o mouse no ponto inicial e traga-o para o ponto inicial no papel.

Medindo DPI

1. Agora em uma linha reta, leve o mouse do ponto inicial ao ponto final. Depois de terminar, observe o DPI conforme mostrado pelo site.

1. Agora você precisa repetir o processo 5 ou 6 vezes e registre as leituras. Depois de terminar, tire a média deles. Por exemplo, se você repetiu o processo por 6 vezes, some todos os valores e divida-os por 6. Este será o DPI do seu mouse.

Como mencionamos anteriormente, este método pode não fornecer leituras precisas, então é melhor do que você procurar pelas especificações do fabricante.

Qual é o meu DPI atual de um mouse com DPI ajustável?

Se você tiver um mouse de última geração que permite alterar as configurações de DPI, poderá encontrar o DPI atual por meio de seu software. Empresas como Bloody ou Razer têm software dedicado que permite aos usuários controlar o DPI do mouse e monitor em tempo real.

DPI instantâneo - sangrento

Como você pode ver na imagem acima, o DPI está definido para o máximo que você pode alterar facilmente usando as opções de CPI.